Teresa: resumo dos capítulos de 18 a 22 de março de 2019

Publicado em 16/03/2019

Resumo dos capítulos 115 a 119 da novela Teresa, que serão exibidos na semana de 18 a 22 de março de 2019, na faixa das 17h, no SBT.

Capítulo 115, segunda-feira, 18 de março

Mariano se surpreende quando Roberto diz que Teresa voltou a viver na Vila, só que, agora, junto de seu marido. Mariano diz que jamais voltará com ela, e que ela deve realmente amar muito Arthur, pois só assim aceitaria viver naquele lugar. Mariano propõe ao pai que vá viver com ele para evitar problemas com a protagonista. Ele se recusa e diz que não pretende mudar sua vida por causa de Teresa.  Roberto pressiona Joana e lhe dá uma semana de prazo para que deixe  Heitor e se case com ele.

Aurora diz a Teresa que não vai mais se casar com Martin porque descobriu que não pode esquecer Mariano. A protagonista diz que Aurora fez mal em romper seu compromisso com Martin, pois Mariano jamais a amará. Aurora afirma a Teresa que está equivocada, pois Martin só terminou o compromisso por que a viu aos beijos com Mariano.

Teresa pergunta a Aurora se ela vai tentar uma relação com Mariano, Aurora responde que  ele é quem deve tomar a iniciativa. A moça afirma que Mariano ainda a ama. Luisa se mostra preocupada e diz a Arthur que não deve obriga-la a viver em um lugar que ela não se sente bem… Arthur pede à irmã que não intervenha nesse assunto, pois no futuro, saberá o por que ele tomou essa decisão.

Leia também: Arthur, filho de Eliana, visita SBT: “Ele amou o Silvinho”

Ainda neste capítulo

Teresa, furiosa, diz a Joana que Aurora é uma tonta por ter deixado Martin, que é lindo, a ama e tem dinheiro, por Mariano, que nem a ama. Mariano liga para Aurora, mas ela ignora as chamadas. Aurora diz a seu pai que decidiu se dar uns dias de férias para decidir o que fazer com sua vida. Oriana e Aída vão a casa de Teresa para zombar dela. Teresa não se abala e afirma que em breve terão uma grande surpresa. Teresa suplica a  Arthur que a tire da Vila, porque ali ele pode encontrar Mariano a qualquer momento, e não deseja um enfrentamento entre eles.

Arthur responde que se ela o ama, nada irá ocorrer. Teresa garante que com ou sem ele sairá da Vila. Mariano e Teresa se encontram, ela diz que ele deve ter gostado de vê-la de volta à Vila, ele diz a Teresa que as coisas mudaram, pois se deu conta, a duras penas, que não pode e nem quer viver sem Aurora.

No dia seguinte

Capítulo 116, terça-feira, 19 de março

Teresa não consegue esconder seu ciúmes ao perceber que Mariano está gostando de outra mulher. Mariano deixa claro que agora que Aurora terminou sua relação com Martin, fará de tudo para merecê-la. Teresa chora por Mariano, Joana vê, mas rapidamente Teresa diz que o motivo de seu choro é porque Arthur não tem se esforçado para tirá-la da Vila. Fernando vai à casa de Teresa e Arthur com o pretexto de se desculpar pela atitude de sua mãe, Teresa, astuta, não perde a oportunidade de se insinuar para ele. Fernando diz a Arthur e Teresa que seu casamento com Luisa será dentro de um mês.

E mais

Esperança diz a Joana que Roberto não poderia se casar com outra mulher, pois ama apenas a ela. Fernando diz a Arthur que se ele não tirar Teresa rapidamente daquela Vila, será ele mesmo o único culpado se ela resolver partir. Mariano encontra Aurora, diz que sentiu sua falta e a beija. Aurora o esbofeteia. Aída exige que Aurora diga se tem a intenção de ter algo com Mariano. Mariano diz a Joana que se deu conta que ama Aurora, e sabe que ela também o ama.

Rubens se aproxima de Aída e Mayra, na tentativa de voltar a viver com elas. Arruinado, ele diz a Aída que tem procurado trabalho como advogado, mas ninguém confia nele. Aída diz que é lógico que ninguém vai confiar nele, mas que ele precisa começar de novo, já que agora não tem mais nem família, nem dinheiro, e emenda dizendo que se ele a procurou interessado em um  empréstimo, que vá embora, pois não o terá. Roberto diz a Jonhy e Paty que apenas fez Joana acreditar que estava envolvido com outra mulher para provocar ciúmes.

Na sequência

Capítulo 117, quarta-feira, 20 de março

Mariano suplica que Joana diga onde está Aurora. Joana tem certeza que Mariano ainda ama Teresa e não acha justo que brinque com os sentimentos  de Aurora. Arthur aceita ir viver em um apartamento. Joana diz a Teresa que Mariano estava desesperado atrás de Aurora,  Teresa fica furiosa. Luisa diz a Fernando que confia cegamente nele e não dá ouvidos aos comentários maldosos sobre seu envolvimento com Teresa. Mariano encontra Aurora, diz que ama Aurora e que está disposto a esperar o tempo que for necessário. para dizer que ela é o único amor de sua vida.

E mais

Teresa, insinuante, se aproxima de Mariano e o desafia a negar que está atrás de  Aurora apenas por despeito, pois o que existe entre eles sempre será muito mais forte. Mariano rejeita Teresa e afirma que ama  Aurora. Teresa carona a Mariano mas ele responde que não seria conveniente que os vissem juntos. Teresa arma um plano para que Mariano a leve de volta à cidade, e Arthur a vê descendo do carro. Arthur, furioso e bêbado acusa Teresa de traição. Roberto, muito triste, diz a Porfírio que ama demais Joana, e não entende o porquê de sua rejeição.

Porfírio responde que Joana é estéril, e não pode dar a ele o que mais quer, filhos. Heitor diz a Joana que deseja que ela vá a casa onde eles irão viver, para ver se quer mudar algo. Teresa rasga a própria roupa e diz a Fernando que Arthur estava bêbado, a ameaçou e afirmou que ela era amante de Mariano e depois ainda tentou violentá-la. Fernando, comovido, a beija.

No capítulo seguinte

Capítulo 118 quinta-feira, 21 de março

Depois de se beijarem, Teresa, hipócrita, diz a Fernando que fizeram muito mal, tanto por Arthur, quanto por Luisa. Ela, faz Fernando acreditar que desde o primeiro momento em que o viu, sentiu algo muito especial por ele, mas se conteve até estar em seus braços por afeto e respeito a Arthur e a Luisa, mas que agora já não importa mais nada e o melhor seria enfrentá-los e dizer toda a verdade. Fernando diz a Ter esa que revelarem o que ocorreu entre eles acabaria com seu compromisso com Luisa, e também com seu casamento de Arthur.

Teresa diz a Fernando que seu casamento já anda muito mal, e o culpado é o alcoolismo. Teresa se declara apaixonada por Fernando e diz que  adoraria fazer amor com ele. Oriana se surpreende ao saber que Aurora e Teresa são amigas. Aurora diz a ela que no ensino médio eram muito unidas, mas agora estão distanciadas.  Arthur chega à casa de Fernando, muito arrependido, e Fernando logo  diz que se ele seguir assim vai perder Teresa. Jonhy pergunta a Mariano se é verdade que Teresa já não lhe interessa, Mariano responde que não, e que Aurora é seu único amor.

E mais!

Teresa diz a seu pai que espera que Arthur mude, caso contrário irá a delegacia e fará uma queixa contra ele, pois nenhuma mulher é obrigada a aturar maus tratos. Teresa diz a Arthur que odeia a Vila por lhe trazer recordações muito amargas. Teresa questiona Arthur o porquê de, com tantos outros lugares, ele decidiu levá-la exatamente àquela Vila. Arthur  confessa que a escolha foi para castigá-la, pois logo após o casamento, soube que ela o fez apenas por dinheiro. Rubens chega à casa de Teresa na Vila para caçoar dela. Teresa diz a Rubens que um dia irá se vingar, mas que a própria vida já está lhe dando o que ele merece, pois perdeu toda sua fortuna, sua esposa, sua amante e até seu filho bastardo, que só o restou Aída.

Encerrando a semana

Capítulo 119, sexta-feira, 22 de março

Teresa visita Esperança e, invejosa, diz que quem diria que tudo que ela almejava ter com Rubens, teria ao lado de Renan, que a trata como uma rainha. Esperança responde que não queria luxo ao lado de Rubens, que o amava de verdade. Teresa diz a Esperança que o que ocorreu entre ela e Arthur a fez ver que é preciso sempre ter outras opções. Rubens chega ao hospital exigindo ver seu filho, e mostra a Teresa uma autorização judicial. Teresa diz a Esperança que infelizmente a ordem de Rubens é válida.

Roberto pergunta Joana se o motivo de não estar a seu lado é porque ela não pode lhe dar filhos, neste momento chega Heitor. Fernando e Teresa estão a ponto de se beijar  e Luisa os surpreende. Luisa se surpreende ao ver Fernando e Teresa bem próximos. Teresa, astuta, finge chorar e diz a Luisa que teve outro problema com Arthur.

Aída diz a Aurora que lhe agrada que sua rival seja ela, porque de qualquer forma Mariano ficará com uma boa mulher, seja qual for das duas. Aurora agradece Aída por sua sinceridade e responde que torce para que Mariano escolha mesmo uma das duas, e esqueça de uma vez por todas a protagonista. Rubens se surpreende ao ver Mayra e diz que tem muito que falar.

Ainda neste capítulo

Teresa fica feliz em viver no apartamento de Fernando, e Arthur  diz que ainda não pode ter gastos extras, como roupas e viagens, e que o importante é que eles estejam juntos, A vilã finge aceitar, mas pede que Arthur jamais volte a colocá-la em prova. Rubens tenta se reconciliar com Mayra, mas se surpreende quando ela diz que está apaixonada por outro homem. Roberto diz a Joana que sabe que ela terminou com ele unicamente por não poder lhe dar filhos.

Ainda neste capítulo

Joana responde que não é correto ela tirar dele seu maior sonho, o de ser pai, e que, além disso, sabe que  ele tem um relacionamento com Oriana, e isso ela jamais poderá perdoar. Roberto nega e diz que ela é a única mulher de sua vida, e quanto a ter filhos, eles poderiam adotar.

Mariano segue insistindo para que Aurora o perdoe e aceite ser sua namorada, Teresa procura Joana e diz que não lhe parece correto que ela mesmo estando com Heitor, siga vendo Roberto. Regina diz a Teresa que conversou com seu pai e os dois acham que se continuar tendo problemas com Arthur deve se divorciar. Fernando inquieto procura Teresa para que ela lhe diga por que foi capaz de fazer amor com Arthur, se ela pensa nele. Teresa diz que só pensa nele, mas por respeito a Arthur e Luisa acha melhor que eles calem esse sentimento.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade