Resumos dos capítulos da novela Teresa, que vão ao ar de 25 a 29 de março de 2019

Publicado em 23/03/2019

Resumos dos capítulos 120 a 124 da novela Teresa, que serão exibidos de 25 a 29 de março de 2019, na faixa das 17h, no SBT.

 

Segunda-feira (25) – Capítulo 120 de Teresa

Teresa diz a Fernando que, entre eles, existe uma forte atração, mas ela teme que Arthur suspeite de algo, pois ordenou que seu motorista a vigie. Arthur pergunta a Fernando por que está tão nervoso e pergunta se tem algum problema com Luisa. Fernando diz que são problemas relacionados à sua herança. Aída pede a Mariano que lhe dê uma nova chance.  Mariano pede a Aída que não insista pois está apaixonado por Aurora. Mayra surpreende Rubens e Genoveva se beijando e, furiosa, lhe dá uma bofetada. Fernando volta a procurar a protagonista, e ela, hipócrita, diz que eles precisam manter distância, pois está se apaixonando por ele, e isso não pode ser.

Fernando e Teresa se beijam. Ela diz a Oriana que já está vivendo no apartamento de seu filho, e que o melhor que ela faria seria não se meter nos assuntos que não lhe dizem respeito. Oriana diz a moça que sua ambição desmedida é seu pior defeito, e que não duvida que ela logo troque Arthur por outro homem com mais dinheiro. Oriana proíbe a vilã de se aproximar de seu filho, pois logo ele se casará com Luisa e irão viver na Espanha. Rubens convence Aída que Amadeu foi seu cúmplice na fraude contra sua mãe, e que a protagonista o manipulou para que declarasse o que lhe convinha.

 

Ainda

 

Aída diz a Genoveva que tem que comprar as ações de Martin no Lua Turquesa, e assim fazer que Arthur e Teresa percam todo esse projeto. Fernando insiste em comprar de Arthur suas ações do “Lua Turquesa”, Arthur não aceita. Aída leva um presente ao suposto filho adotivo de Genoveva, e pede para ver a criança. Genoveva diz que o bebê precisa tomar banho de sol e a empregada o levou ao parque. Teresa insiste com Arthur para que aceite a oferta de Fernando, e assim conseguiriam uma boa quantia em dinheiro. Roberto diz a Joana que não precisa seguir os conselhos da protagonista. Oriana pergunta a Fernando se ele ofereceu seu apartamento a Arthur pelo amigo.

Oriana diz que a protagonista é capaz de manipular qualquer homem, inclusive ele. Oriana diz a Arthur que o teste com Teresa deveria ter seguido, pois agora ele nunca terá certeza se ela realmente não está com ele apenas por dinheiro. Arthur diz que eles se amam e confia nela.

 

Terça-feira (26) – Capítulo 121 de Teresa

Dario e Magda armam um plano para que Aurora e Mariano se encontrem. Heitor proíbe Mariano de se aproximar de Aurora, porque acredita que ele ainda não deixou de ama-la. Mayra diz a Esperança que já perdoou Rubens e agora quer perdoar a ela. Fernando insiste com Arthur para que ele aceite seu apoio econômico, ele responde que o faria se não estivesse casado, mas estando não pode aceitar, pois ainda tem suas dúvidas quanto ao amor dela. Fernando, fora de si, diz que se Arthur duvida do amor de Teresa, o melhor é que se divorciem.  

 

Mais

Fernando diz a Teresa que Arthur não aceita sua ajuda e ainda pediu a Jacinto que a vigiasse. Fernando diz a Teresa que Arthur não aceitou sua ajuda porque quer seguir colocando-a à prova. Teresa, furiosa, diz que já não sabe o que fazer para provar a Arthur que o ama e diz que vai pedir que ele a leve para longe, ainda que sem dinheiro, para talvez assim salvar seu casamento. Lucia tenta fazer amizade com Teresa, mas ao sentir sua rejeição, apenas pergunta o que a preocupa, Teresa, sarcástica, diz que nada.

Teresa, furiosa, diz a Joana que se Arthur continuar duvidando dela vai acabar se divorciando. Joana então pergunta a Teresa se por acaso ela estaria pensando em voltar a procurar por Mariano. Ela diz que procurará por um homem muito melhor que Mariano e também melhor que Arthur. Joana a diz que Mariano se apaixonou por Aurora. Heitor não aceita o relacionamento da filha com Mariano, pois acredita que o rapaz ainda ame Teresa.  Joana diz a Teresa que não vai se casar com Heitor porque o homem que ama é Roberto. Aída diz a Teresa que já sabe que ela e o contador fizeram uma fraude nos negócios de sua mãe, e colocaram a culpa em Rubens.

 

Ainda na terça-feira

Rubens diz a Arthur que foi Teresa quem convenceu Amadeu a denunciá-lo, e afirma que se ele  continuar confiando em Teresa, será essa sua perdição.  Furiosa, Teresa diz a Arthur que a culpa é dele por não ter vendido “Lua Turquesa” a Fernando quando ele tinha esse interesse nas ações. Joana diz a Heitor que não pode se casar com ele, porque o único que ama é Roberto. Teresa se oferece para cuidar dos assuntos pessoais de Fernando mas ele não aceita.

 

Quarta-feira (27) – Capítulo 122 de Teresa

Fernando diz a Teresa que não pode aceitar que ela cuide dos seus negócios porque não quer se indispor com Arthur. Teresa, astuta, concorda com Fernando e diz que também não quer fazer nada para  se tornar independente. Fernando diz a Teresa que vai comprar de Aída, Genoveva e Rubens suas ações do “Lua Turquesa”. Mariano fica feliz ao ver Aurora, ela diz que só foi apoiá-lo com o projeto do ambulatório.

Teresa provoca Fernando para tentar fazer com que ele desista de se casar com Luisa, e eles acabam se beijando. Hipócrita, Teresa diz que o que fazem não está certo, pois traem Luisa e Arthur, que não merecem. Arthur não consegue o apoio de Genoveva. Rubens diz a Arthur que enquanto seguir com Teresa, continuará perdendo amigos. Teresa prepara um jantar para Arthur, diz que o ama e que estará a seu lado para sempre. Ela sugere um brinda e coloca uma droga no copo de Arthur, e assim quando Fernando chega, acredita que Arthur esta transtornado pelo tanto que bebeu. Arthur acorda sem se lembrar de nada, e Teresa aproveita para dizer que ele bebeu tanto que nem lembra do que ocorreu no dia anterior.

 

E mais

Roberto diz a Aurora que Joana e ele foram namorados, mas ela se afastou quando acreditou que ele desejava filhos, e ela por ser estéril, não poderia lhe dar. Teresa tenta esconder sua fúria quando Joana diz que vai atrás de Roberto, pois o ama e não se importa se ele tem dinheiro ou não. Roberto fica feliz quando Joana diz que terminou com Heitor para se casar com ele. Teresa expulsa Lucia de sua casa quando descobre que ela fez um desenho de Arthur. Teresa esbofeteia Lucia e a expulsa de casa. Joana explica para Aurora o que aconteceu entre ela e seu pai.

Ambas se abraçam, chorando. Teresa, furiosa, diz a Arthur que expulsou Lucia de sua casa pois a insultou e disse atrocidades. Rubens, cínico, diz a Esperança que continua apaixonado por ela. Esperança responde que a única coisa que sente por ele é desprezo. Rubens provoca Renan. Aída, furiosa, diz a Oriana que o negócio de “Lua Turquesa” não saiu como esperava, Oriana diz que Fernando é quem vai comprar o negócio. Aída diz que Teresa pode ter persuadido Fernando para que ele os ajudasse. Teresa, hipócrita, diz a Fernando que Arthur tem sido infiel com Lúcia, e certamente Luisa sempre soube dessa situação, Teresa finge estar sentida, Fernando a beija.

 

Quinta-feira (28) – Capítulo 123 de Teresa

Genoveva tenta convencer Mayra a apoiar Aída porque Teresa não é nem um pouco confiável, Mayra responde que enquanto Rubens aprontou todas com ela, Teresa lhe abriu os olhos quanto a Esperança. Arthur explica a Teresa que pediu a Lucia um desenho para que a presenteasse. Teresa, furiosa, responde que ainda assim não quer a mulher em sua casa, pois tem certeza que ela o ama.

 

Ainda na quinta-feira em Teresa

Luisa conta a Fernando o mal entendido entre Arthur e Teresa, ele diz que Arthur tem se portado muito mal com Teresa, e nem podem criticá-la se decidir se divorciar. Teresa, obrigada por Arthur, finge se desculpar com Lucia e diz que ela pode continuar trabalhando com eles, Lucia responde que só ficará até terminar o projeto em andamento. Arthur e Teresa compram “Lua Turquesa” com o dinheiro que Fernando emprestou. Aurora e Mariano se beijam. Aurora aceita Mariano como namorado e eles se beijam. Teresa diz a Luisa que precisa viajar para o casamento de sua madrinha, e pergunta à amiga se tudo está saindo como ela deseja, Luisa diz que sim, ainda que na noite anterior Fernando zangou-se muito porque ela o questionou por onde ele andava.

Teresa, hipócrita, sugere a Luisa que não questione mais Fernando, pois nenhum homem gosta de se sentir vigiado.  Aída, furiosa, diz a Genoveva que vai usar o dinheiro que Fernando para desprestigiar o projeto “Lua Turquesa”. Fernando e Teresa seguem se encontrando às escondidas. Teresa fica furiosa por Arthur não poder acompanhá-la na viagem para o casamento de sua madrinha. Aurora diz a Joana que o fato de ela não se casar mais com seu pai, não significa que elas precisem deixar de ser amigas, muito pelo contrário, pois até Heitor deseja que ela seja muito feliz.  Fernando pergunta a Teresa se ela pretende pedir o divórcio a Arthur. 

Fernando tenta seduzi-la, mas Teresa, astuta, o rejeita, e diz que irá ao casamento de sua madrinha para também estar longe dele por uns dias. Teresa se surpreende ao ver Mariano e Aurora aos beijos. Aurora diz a Teresa que Mariano é seu namorado, e o que houve entre eles já é parte de um passado que todos devem esquecer.

 

Mais

Fernando vai buscar Teresa e diz que já não pode mais viver sem ela. Teresa diz que se ele realmente a ama então irá se divorciar, pois de maneira alguma aceitaria ser sua amante. Fernando a interrompe e diz que não pode romper com Luisa, estando a poucos dias de seu casamento. Teresa diz a Fernando que se ele realmente quer ter uma relação com ela, tem que fazer as coisas às claras e promete pedir o divórcio a Arthur assim que ele romper seu compromisso com Luisa. 

 

Sexta-feira (29) – Capítulo 124 de Teresa

Oriana diz a Luisa que, se Arthur demorar muito a recuperar sua posição social, Teresa vai deixá-lo, pois é muito ambiciosa. Luisa não concorda e defende Teresa. Oriana fica furiosa quando se dá conta que Teresa e Fernando estão no mesmo local. Fernando procura a vilã e a diz que vai romper seu compromisso com Luisa, eles se beijam e Jonhy os vê.  Rubens procura Esperança e diz que ela precisa aceitar que continua apaixonada por ele e sugere que voltem a ser amantes. Jonhy conta a Mariano que viu Teresa e Fernando muito carinhosos e diz que deve haver algo entre eles. 

Genoveva pede a Nico que roube o bebê de Esperança, porque quer essa criança para criá-la como se fosse seu filho. Genoveva percebe que Rubens está diferente, e ameaça matá-lo se for traída. Mariano desmascara Teresa e diz que já sabe que está traindo Arthur com Fernando. Chega o dia da cerimônia de casamento religiosa entre Roberto e Joana, Teresa fica furiosa ao ver Aurora e Mariano se beijando. Nico rouba o bebê de Esperança. Fernando, zangado, pergunta a Arthur se ele tem alguma relação com Lúcia, porque os viu abraçados.

 

Encerrando a semana em Teresa

Arthur diz que eles apenas formam uma boa equipe de trabalho, e festeja que o negócio com os alemães tenha sido um sucesso. Arthur diz a Rubens que está convencido de seu envolvimento no sequestro do filho de Esperança e que se isso se confirmar, ele irá passar até o último dia de sua vida na cadeia. Rubens nega e diz que vai brigar pela guarda do filho pelas vias legais. Fernando pede a Luisa que adiem o casamento. Luisa apesar de triste entende a situação e o apoia. Rubens, furioso, diz a Genoveva que acreditam que ele seja o responsável pelo sequestro do filho de Esperança.

Arthur informa sobre o sequestro de Rodrigo e ela pergunta se já pediram resgate, Arthur diz que já foi descartada a hipótese de que a criança tenha sido levada por Rubens. Heitor, furioso, diz a Mariano que já havia deixado claro que não o queria em sua casa, Mariano explica que Aurora lhe deu uma oportunidade e eles estão namorando. Luisa, desolada, diz a Teresa que Fernando decidiu adiar o casamento.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Teresa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade