Resumos dos capítulos da novela A Terra Prometida, que vão ao ar de 25 a 29 de março de 2019

Publicado em 23/03/2019

Resumos dos capítulos 171 a 175 da novela A Terra Prometida, que serão exibidos de 25 a 29 de março de 2019, na faixa das 2oh, na Record TV.

 

Segunda-feira (25) – Capítulo 171 de A Terra Prometida

Darda (Ana Barrozo) vai ser chamada, diz Salmon ao levar Raabe às pressas para a tenda deles. O parto tenta ser feito pela curandeira, Chaia (Juliana Boller) e Yana. Ao sentir muita dor, Raabe grita. O acontecido no treinamento é contado a Josué e Calebe por Zaqueu. Otniel quase foi machucado por Bogotai, que foi muito agressivo, avisa o arqueiro. De olho no estrangeiro, Zaqueu deve ficar de olho, pede Josué. O bebê de Raabe e Salmon está nascendo, diz Aruna ao chegar. Diante dos reis que reconheceram Ula como rainha, ficam pasmos Mireu e Adonizedeque. Ula é a rainha de Ai, diz Lina ao não ter dúvidas.

 

Para receber a rainha e suas histórias, o palácio deve ser preparado, pede Adonizedeque ao general. Ula tem sua mão beijada, delicadamente, pelo rei. Com ciúmes fica Mireu. Notícias do parto são esperadas por Salmon, quando Aruna e Josué chegam. Darda e Chaia tentam fazer o parto e Aruna e Yana incentivam Raabe. Raabe começa a perder os sentidos quando o bebê não nasce. À Deus, ela pede ajuda ao gritar de dor. O choro da criança faz Salmon, amparado por Josué, se emocionar. A criança é batizada por Boaz pelo guerreiro. Milah é amparada por Orias. Orebe (o nome do ator não foi divulgado) está muito mal, avisa o leproso.

 

Ainda no capítulo de segunda de A Terra Prometida

É preciso tirar a vida de Yana, diz Samara em conversa com Léia. Contra a mãe de Aruna, Léia proíbe que os filhos façam algo. Por horas, Haniel permanece tomando banho. Tentou matar Yana há anos atrás e sempre achou que ela tivesse morrido, diz Léia a Samara. Alívio foi sentido quando Yana voltou, pois carregou essa culpa por muito tempo, diz Léia quando Samara diz que pode terminar o serviço mal feito. Léia fica pasma quando ouve Samara dizer que pode considerar Yana morta.

 

Terça-feira (26) – Capítulo 172 de A Terra Prometida

Salmon e Raabe, orgulhosos, mostram seu filho para Aruna e Josué. Josué pega o bebê e diz que ele se tornará um homem valente e forte. Triste, Mireu diz entender porque Ula nunca lhe deu uma chance e diz que Adonizedeque se encantou por ela. Orias diz perdoar Orebe. Jéssica fica triste ao saber do nascimento do filho de Salmon e Raabe. Josué procura Zareg e questiona a atitude de Bogotai no treinamento. Com cara de apaixonado, Iru consola Jéssica.

 

Pedael aconselha Elias a agarrar logo Laís. Mireu descobre que Zareg e os nobres foram para Gilgal. Acsa admira Otniel. Maquir pede desculpas a Rune, que fica desconfiado. Iru avisa que trará uma convidada para o jantar. Samara diz a Tobias que a morte de Yana não pode passar daquela noite. Ele concorda, mas diz que precisa de ajuda para se vingar de Zaqueu. Eles se abraçam, cúmplices. Rune e Livana falam sobre a atitude de Maquir. Elias tenta beijar Laís e recebe um tapa. Samara vê a moça chegando nervosa na cozinha coletiva e se oferece para fazer um chá.

 

Continua

Iru leva Jéssica para jantar em sua tenda, mas fica envergonhado com os mimos de seus familiares. Samara finge tropeçar e derruba água fervente em Laís. Ela se desculpa e diz que chamará Darda para ajudar. A curandeira vai socorrer a moça e Yana fica sozinha na tenda. Acsa se diverte com o constrangimento do irmão. Mireu consegue ver Zareg, Racal e Bogotai infiltrados entre os hebreus. Jogli repara no cananeu e alerta os demais, mas Mireu consegue fugir. Sorrateiro, Tobias entra na tenda de Darda para executar Yana. Ele percebe que ela está diante de uma tina de água lavando o rosto e empurra a cabeça de Yana. Ela começa a se afogar.

 

Quarta-feira (27) – Capítulo 173 de A Terra Prometida

Adonizedeque sente-se traído. Racal diz que está interessado em Mara. Zareg alerta para o perigo de se envolver com a hebreia. Elias reclama com Pedael pelo mal conselho. Ruth anuncia que está esperando outro filho de Boã. Adonizedeque ordena que Mireu leve um recado escrito em um papiro até Josué. Antes de deixar Jerusalém, Mireu se declara para Ula. Elias se desculpa com Laís. Adonizedeque ordena que tragam Ula até o palácio. Elias convida Laís para um novo jantar.

 

No palácio, Adonizedeque pede para Ula vestir-se como uma rainha. Jéssica conversa com Mara e diz não querer fazer mal a ninguém. A vilã reclama da falta de coragem da moça e diz que Jéssica é uma fraca. Ula aparece deslumbrante na sala do trono. O rei a admira e pede que ela conte uma de suas histórias. Racal dá em cima de Mara, mas ela pede mais respeito.

 

Mais

Josué pede para Zareg contar detalhes de sua viagem até o acampamento. Mireu chega até Gilgal. Orias ora a Deus pedindo ajuda à Milah. Adonizedeque e os nobres vibram com as histórias contadas por Ula.

 

O rei pede para ela voltar ao palácio sempre que for chamada. Adonizedeque vai até o quarto para falar com suas prisioneiras. Ele fala que está se interessando em Ula e finge ouvi-las. Ele esbraveja com a Rainha e a Rainha-mãe, até que aparecem os cadáveres delas vestidos, revelando que Adonizedeque é completamente louco. Milagrosamente, as manchas na pele de Milah desaparecem. Orias chora de emoção. Enquanto conversa com Zareg e Racal, Josué é surpreendido com a chegada de Salmon e Mireu em sua tenda. O oficial de Jerusalém se apresenta e diz ter um recado muito importante de Adonizedeque.

 

Quinta-feira (28) – Capítulo 174 de A Terra Prometida

Mireu avisa a Josué que está trazendo um recado do rei Adonizedeque. O oficial exige a presença de Zareg e Bogotai. Orias agradece a Deus pelo milagre. Ele e Milah se despedem dos leprosos. Adonizedeque conversa com as caveiras de sua mãe e esposa. Úrsula insiste para vê-las, mas o rei a repreende. Josué descobre que Zareg é rei de Gibeão. Ula conversa com Lina e diz não ligar para a realeza. Josué ordena a prisão dos intrusos.

 

E mais

Quemuel parabeniza Léia por ter salvo a vida de Yana. Racal vê os comparsas detidos e foge. Josué avisa que reunirá os outros líderes hebreus. Salmon avisa que ainda falta encontrar um gibeonita. Racal vai até a tenda de Mara e pede ajuda. Aiúde chega e o ameaça. Racal é levado até Josué, que ordena a morte dos três. Jéssica diz que ajudará Elias a conquistar Laís. Zareg avisa que os hebreus juraram proteger suas vidas. Josué reconhece o juramento e diz não poder executá-los. Mireu retorna à Jerusalém e fala sobre o encontro com o líder de Israel.

 

Sexta-feira (29) – Capítulo 175 de A Terra Prometida

O oficial avisa que Josué tem uma bela esposa chamada Aruna. Adonizedeque avisa que este pode ser um ponto fraco do líder hebreu. Raabe se emociona ao saber que Milah foi curada por Deus. Josué avisa que os intrusos se tornarão servos do povo hebreu. Noemi conversa com Aruna e fala sobre a importância de estarem sempre atentas. Josué avisa que Racal servirá à família de Aiúde, Calebe receberá os serviços de Zareg e Bogotai deverá servir à Finéias.

 

Milah se emociona ao ver o bebê Boaz. Ela e Orias se apresentam a Eleazar. Josué comunica o milagre a todos os hebreus. Josué e Aruna falam sobre o Senhor. Racal se apresenta à Mara como seu servo. Laís e Iru jantam na tenda de Elias. Mara avisa que dará muito trabalho a Racal. Jéssica e Elias agradecem a visita de Iru e Laís. Mara flagra Racal venerando algumas estatuetas de deuses cananeus.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Terra Prometida

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade