Record TV confirma Iano Salomão e André Bankoff como Elias e Acabe em Jezabel

Publicado em 14/03/2019

O ator Iano Salomão interpretará o profeta Elias na macrossérie Jezabel, que estreia em breve na Record TV. Elias nasceu em uma aldeia nas Terras de Gileade, que vivia fora dos caminhos do Senhor e acabou incendiada.

Após esse trágico episódio, o profeta decidiu que não deixaria mais nenhum povo passar pelo seu sofrimento. E que viveria para espalhar a palavra do Deus Único. Era um guerrilheiro da fé contra a idolatria de Jezabel. E que ainda defendeu o retorno do povo israelita à aliança com Deus.

Leia também: Jesus: Judas é tentado pelo Satanás

Homem simples, de poucas palavras e que realizou muitos milagres. Elias não morreu. Ele foi arrebatado ao céu por uma carruagem de fogo enviado por Deus em um redemoinho que o levou.

Acabe (André Bankoff) em Jezabel
Acabe (André Bankoff) em Jezabel (Divulgação/ Record TV)

O rei Acabe será interpretado pelo ator André Bankoff na macrossérie Jezabel da Record TV. O sétimo e pior rei de Israel, Acabe deixou-se levar por sua esposa Jezabel. Patrocinou a idolatria e a tentativa de extinguir a fé no Deus Único.

Egoísta e egocêntrico, se deixou dominar por seus deuses pagãos e culpava Elias e outros profetas pelos infortúnios de Israel.A trama é escrita por Cristianne Fridman com direção geral de Alexandre Avancini.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade