Jesus: Durante a Santa Ceia, o Messias diz que Judas irá traí-Lo

Publicado em 18/03/2019

Na novela Jesus, um grande acontecimento está para acontecer. Jesus (Dudu Azevedo) se reúne com seus apóstolos para celebrar a páscoa. Mas ele sabe que algo está prestes a explodir, e resolve comunicar à todos.  Durante a Santa Ceia, o Messias lava os pés de Pedro (Petrônio Gontijo) e dos demais apóstolos.

O Filho de Deus abençoa o pão para seus discípulos. Ele levanta a taça de vinho e oferece aos seguidores, dizendo ser o Seu sangue. Logo em seguida, Jesus, entristecido, avisa que um dos apóstolos irá traí-Lo e se refere a Judas (Guilherme Winter).

Leia também: Jesus: Judas é tentado pelo Satanás

Assustado, Iscariotes levanta e deixa o local com sua bolsa. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta segunda-feira, dia 18 de março, a partir das 20h45.

Jesus é condenado pelo povo

Em Jesus, depois da ceia o Messias (Dudu Azevedo) vai ao monte para orar e chamará Pedro (Petrônio Gontijo), João (Rafael Gevú) e Tiago Maior (Cesar Cardadeiro) para irem junto. No monte, o Filho de Deus revela que Pedro o negará. Jesus já sabia o que o aguardava e viu os guardas chegarem para levá-lo.

Tadeu (Ricky Tavares), Zelote (Rodrigo Andrade), Mateus (Gabriel Gracindo), André (Maurício Ribeiro), Natanael (Pierre Baitelli) vão fugir assustados de medo. Tiago Menor (José Victor Pires), Filipe (Matheus Fagundes) e Tomé (Gustavo Rodrigues) farão o mesmo.

Leia também: Jesus: Messias revela aos apóstolos que será crucificado

Pilatos ordenará que busquem Barrabás (André Gonçalves) e perguntará ao povo se preferem libertar o Messias ou Barrabás. O povo vai escolher Barrabás. Diante disso, Pilatos vai lavar as mãos diante do Filho de Deus que, já castigado, será condenado a morte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade