Bela, a Feia: resumo dos capítulos de 18 a 22 de março de 2019

Publicado em 16/03/2019

Resumo dos capítulos 85 a 89 da novela Bela, a Feia que serão exibidos de 18 a 22 de março de 2019, na faixa das 15h, na RecordTV.

Segunda-feira (18) – capítulo 85 de Bela, a Feia

Rodrigo revela a Ricardo que já sabe de tudo, inclusive que o pai mantinha Vera em cárcere privado. Ricardo, desesperado, nega. Rodrigo diz que se encontrou com Vera e Ricardo se desespera. Rodrigo pressiona o pai para saber porque ele o separou de sua mãe. Os dois se desentendem e Ricardo chama Rodrigo de bastardo. Ariosto vai até a casa de Ricardo para cobrar explicações.

Vanda consola Cíntia e diz que elas nunca irão se separar. Durante a discussão, Rodrigo diz que não se considera mais filho de Ricardo, que fica atordoado. Rodrigo vai embora. Ricardo, furioso, pega uma arma na gaveta e diz que precisa ter uma conversa séria com Vera. Luzia se veste como Bela e surpreende Nelson.

Ainda neste capítulo de Bela, a Feia

Verônica e Dinho transam no motel. Os dois ironizam Ricardo, já que ela não quis transar com ele durante a viagem. Dinho, no entanto, diz que Verônica não pode evitar Ricardo por muito tempo, pois ele poderá desistir do casamento. Ela diz que não sabe se poderá se casar com Ricardo, já que Vera deve estar viva. Ricardo esconde a arma, quando Ariosto chega cobrando satisfações. Ricardo diz que não sabia que Cíntia era sua filha e que ficou muito surpreso.

Nelson e Luzia ensaiam como ele chamaria Bela para dançar. Vanda pressiona Rodrigo para saber o paradeiro de Vera, mas ele se recusa a dizer. Rodrigo diz ainda que quer justiça e que Vera vai voltar a viver como uma pessoa normal. Clemente conta para Max e Jacinto que vai mandar flores com um belo poema de Shakespeare para Bárbara. Quando Luzia e Nelson estão quase se beijando, Regina e Natália chegam. Regina não entende nada. Natália inventa que Luzia estava provando uma fantasia para uma festa.

Nelson vai embora e Luzia fica constrangida. Vanda não consegue entender porque Rodrigo está tão inflexível. Ele pede que Vanda esqueça o assunto pelo menos por enquanto, mas ela teima em saber onde Vera está escondida. Rodrigo diz ainda que quer voltar a ter uma vida normal com Cíntia e Vanda o apoia. Bela conta para Vera que gosta de Rodrigo.

E mais!

Vera fica surpresa e pede que Bela não se machuque, já que a situação entre Cíntia Rodrigo é muito complicada. Vanda se encontra com Diego para saber se ele já começou a trabalhar como segurança de Ricardo. Ele diz que ainda vai fazer a entrevista. Vanda avisa que precisa descobrir o paradeiro de Vera o mais rápido possível. Diego revela que ficou com ciúmes de Vanda ao vê-la com Guto.

Os dois se entendem e Diego pede desculpas por ter batido em Guto. Rodrigo conta para Bela que enfrentou Ricardo. Ele diz que está preocupado com a mãe, já que Ricardo vai querer se vingar. Rodrigo conta que tem medo até de que Ricardo mate Vera.

Leia também: MC Guimê é detido por posse de drogas em São Paulo

Terça-feira (19) – capítulo 86 de Bela, a Feia

Bela fica perplexa diante da revelação de Rodrigo, que acredita que Ricardo seja capaz de matar Vera. Luzia e Nelson conversam sobre o incidente da noite anterior. Luzia elogia Nelson e diz que ele está cada vez melhor. Nelson se empolga. Hortência escuta Luzia falando sobre o curso de como conquistar Bela e pergunta o que os dois estão aprendendo. Nelson sai e Luzia fica na saia justa. Vera, abalada, descansa no sofá.

Ainda na terça

Rodrigo diz que não vai se perdoar se acontecer algo com sua mãe. Bela o consola e diz que visitou Vera na noite anterior. Ela pede que Rodrigo avise a Vera que Ricardo já sabe de tudo. Gastão e Samantha se encontram no calçadão.

Ela fica lisonjeada com os elogios dele que também a convida para jantar juntamente com Úrsula e Armando. Luzia conta para Hortência que o “curso de como conquistar Bela” consiste em ela se vestir de Bela e ensinar Nelson a conquistar a ex. Bárbara fica comovida com o buquê e o poema enviados por Clemente. Diogo elogia o trabalho de Guto, que fica lisonjeado.

Ainda em Bela, a Feia

Diogo sonha em participar do festival de Cannes. Samantha faz questão de agradecer à menina que ajudou Luddy depois do assalto. A filha faz drama e Samantha promete ir sozinha para que a Luddy não sofra. Armando consola Luddy.

Haroldo briga com Sheyla, já que a distribuição dos mini-Montezumas não deu resultado. Ela chora e Ícaro a consola. Rodrigo liga para Vera, mas ela não atende por continuar dormindo. Rodrigo tenta beijar Bela, que se afasta e diz que o noivado com Cíntia a incomoda. Ele diz que não pode tomar nenhuma decisão diante da situação que está passando.

E mais!

Bela pergunta se esse é o único motivo pelo qual Rodrigo não a assume. Ele desconversa. Haroldo provoca Sheyla e ela diz ser a futura namorada de Ícaro. Matheus tenta conquistar Juliana, mas ela não corresponde. Haroldo fica chocado e pergunta para Ícaro se é verdade o que Sheyla falou, mas ele só gagueja e não consegue responder. Elvira e Magdalena se divertem.

Ricardo contrata Diego como segurança particular. Luddy explica para Matheus o plano dele se passar por namorado de Jú. Ele hesita, mas acaba aceitando. Haroldo e Sheyla pressionam Ícaro, que continua gaguejando.

E ainda

Bárbara recebe Dinorá. Harry aparece e dá em cima de Dinorá, enquanto Bárbara pega algumas mercadorias no quarto. Dinorá fica sem graça com as investidas, mas acaba entregando seu cartão para ele. Elvira conta para Magdalena que já está trabalhando como personal manicure. Ela fica com inveja e pressiona Ariosto para ajudá-la. Ariosto diz que está com vários problemas e mente mais uma vez ao dizer que a mulher está muito doente. Cíntia se arruma para jantar com Rodrigo.

Ataulfo e Bárbara saem para jantar. Jacinto diz que quer arranjar uma namorada. Clemente e Max zombam do amigo. Ricardo não consegue parar de pensar nas revelações de Rodrigo. Ele sai decidido ao encontro de Vera, mas não revela para Diego. Verônica derruba café de propósito na cabeça de Bela. Bela chora e Verônica é criticada por Guto, Dinorá e Mariana. Rodrigo chega a tempo de defender Bela. Verônica grita com Rodrigo e diz que em pouco tempo será a diretora presidente de agência. Os dois discutem e Rodrigo sai nervoso. Verônica e Adriano conversam em sua sala.

Ainda neste capítulo de Bela, a Feia

Diego não sabe que Ricardo está armado. Verônica esnoba Adriano, que fica revoltado. Bela e Rodrigo conversam sobre a arrogância de Verônica. Ele liga para Vera, que não atende. Ricardo manda Diego esperar no carro. Bela e Rodrigo ficam aflitos. Quando Vera vai atender o telefone, Ricardo aparece. Os dois discutem. Diego fica preocupado com ao ouvir a discussão. Ricardo saca a arma e Vera tenta pegá-la. Os dois brigam, quando de repente Diego escuta o barulho de um tiro.

Na sequência

Quarta-feira (20) – capítulo 87 de Bela, a Feia

Diego escuta o tiro e entra na casa de Vera. Ele fica surpreso ao ver Ricardo desmaiado no chão e Vera com a arma nas mãos. Vera chora compulsivamente e diz que estava tentando se defender. Ela mal consegue acreditar no que está acontecendo. Rodrigo e Bela ficam nervosos por não conseguir falar com Vera. Vanda diz que Cíntia tem que fazer exame de DNA, já que ela não acredita que Ricardo e Olga estejam falando a verdade.

Cíntia, no entanto, diz que não quer fazer. Ariosto apoia a filha. Luddy vê Camila e Natália se aproximando. Camila acha Matheus bonito e convence Natália a falar com Luddy. Quando as duas se aproximam, Juliana finge namorar Matheus e o beija. Nati fica aliviada por Juliana finalmente ter desencanado de Max, enquanto Camila fica arrasada. Dinho e Verônica se encontram no motel.

Continuando

Matheus tenta agarrar Jú, mas ela o evita e diz que foi um sacrifício beijá-lo. Diego aponta sua arma para Vera e a manda deixar a arma de lado. Vera joga a arma e afirma que só queria se defender. Diego vê que Ricardo perdeu muito sangue e chama a ambulância. Ele também avisa a polícia e Vera conta que é mulher de Ricardo. Diego fica chocado. Rodrigo liga para a casa de Ricardo e descobre que ele saiu.

Ele e Bela ficam preocupados com o que poderia acontecer. Úrsula agarra Armando em pleno calçadão. Ele tenta se desvencilhar e a empurra. Samantha flagra e reprime Armando.

E mais!

Vera é algemada, enquanto Ricardo é levado para o hospital. Clemente diz que Bárbara não o procurou. Max e Jacinto o incentivam a continuar investindo na dama misteriosa. Elvira ironiza Ariosto e deixa Magdalena irritada. Diego tenta ligar para Vanda, que não atende. Ele conta tudo para Diogo, que fica chocado. Diogo resolve contar primeiro para Cíntia, enquanto Diego acha melhor que Rodrigo saiba primeiro.

Úrsula diz que Armando a machucou e Samantha a defende. Armando fica irritado e Úrsula se diverte. Samantha briga com o marido, que revela que Úrsula está dando mole para ele. Samantha fica revoltada e não acredita no marido.

Cíntia fica perplexa ao saber da história e liga para Rodrigo. Vanda fica preocupada com Vera, enquanto Ariosto só pensa no amigo, Ricardo. Rodrigo fica tenso ao saber que o pai está em estado grave e que a mãe foi presa. Bela escuta tudo, apreensiva. Rodrigo avisa à Cíntia que vai levar um advogado para soltar Vera e ela diz que vai para Teresópolis com os pais. Diego finalmente avisa à Vanda sobre os acontecimentos. Ela fica irritada por não ter sido a primeira a saber.

Os dois discutem. Diogo conta para Mariana, Dinorá e Guto que Vera atirou em Ricardo e que está presa. Ele pede discrição, mas eles fofocam sem parar. Luzia fica perplexa e conta para Hortência, que não consegue acreditar. Hortência tenta ligar para Vera, quando Bela a interrompe e a convida para ir a Teresópolis. Ariosto avisa à Magdalena que não poderá encontrá-la, já que Ricardo está internado em estado grave. Magdalena grita no salão que Ricardo Ávila morreu e todos ficam chocados. Verônica volta para a agência e fica chocada ao saber que Ricardo está no hospital. Ela vai até a sala de Diogo para saber mais detalhes.

E mais

Diogo conta que Cíntia é filha de Ricardo e que Rodrigo é adotado. Verônica não consegue acreditar. Diogo a humilha e diz que o plano dela e de Adriano foram cancelados, já que ela não terá direito a nenhuma herança. Verônica nega qualquer plano, mas Diogo diz ter visto a troca de olhares dos dois durante o noivado. Verônica sai irritada da sala de Diogo, que se sente vitorioso.

Rodrigo, Bela e Hortência seguem para Teresópolis. Adriano fica irritado ao saber que todos já sabem do paradeiro de Vera e que Cíntia é filha de Ricardo. Verônica pede ajuda para Adriano, mas ele se nega por ter sido humilhado por ela. Elvira liga para Bela para saber se é verdade que Ricardo morreu, mas Bela explica que ele está em estado grave. Rodrigo tenta consolar Vera, que está emocionada.

Ainda neste capítulo de Bela, a Feia

Ele diz que está do lado dela e que nada de mal irá acontecer. Vera explica que não queria matar Ricardo e diz que apenas se defendeu. Rodrigo conta que Ricardo não morreu. Verônica chega ao hospital e fica chocada ao saber que Ricardo está na UTI. O médico diz que Ricardo está em estado grave. Verônica, transtornada, não consegue ficar no hospital e se encontra com Dinho num café. Dinho fica espantado ao saber que Rodrigo não é filho de Ricardo. Verônica chora de raiva por saber que não vai herdar mais nada.

Vanda chega na delegacia para falar com Vera. Cíntia, Ariosto e Rodrigo se encontram no hospital. Bela fica carente ao perceber que Rodrigo não dá atenção para ela. Hortência a consola. Rodrigo segue para a UTI para ver o pai. Verônica percebe que Dinho está estanho e pergunta se ele não é um empresário bem sucedido.

Dinho confessa que se chama Alfredo e que era o Dinho da dupla com Bela. Verônica fica chocada. Rodrigo pensa em Olga, que continua internada. Os médicos saem do quarto e Olga abre os olhos. Ricardo sofre parada cardíaca e os médicos tentam reanimá-lo.

No dia seguinte em Bela, a Feia

Quinta-feira (21) – capítulo 88 de Bela, a Feia

Um médico consegue fazer o coração de Ricardo bater novamente. Vanda reencontra Vera. As duas amigas se abraçam emocionadas. Vanda pergunta por que Vera nunca a procurou. Vera conta seu drama. As duas se apoiam. Doutor Fábio aparece e diz que Ricardo sofreu uma parada cardíaca e que não poderá receber nenhuma visita. Cíntia e Rodrigo se abraçam emocionados. Bela fica com ciúmes e Hortência a consola. Rodrigo olha desconcertado para Bela, que está triste com a situação.

Verônica fica pasma diante da revelação de Dinho e pergunta por que ele mentiu por tanto tempo. Ela pergunta ainda se Dinho pretendia armar um golpe contra ela. Ele diz que a ama e que jamais faria algo que pudesse prejudicá-la.

Além disso, explica que vive sob uma falsa identidade e que,diante disso, não poderia ter revelado antes. Ele completa que tudo o que fez teve o único intuito de conquistá-la. Verônica revela ter ficado surpresa, mas diz que Dinho pode ser útil, já que se Ricardo não morrer, ela pretende roubar toda sua fortuna. O advogado avisa Vera que o juiz aceitou o pedido de habeas corpus. Ela chora, aliviada.

Vera liga para Bela e avisa que está solta. Ela pede ainda que Bela conte a novidade para Rodrigo. Samantha, Armando, Gastão e Úrsula jantam num restaurante. Armando se irrita com indiretas de Gastão para cima de Samantha. Armando se revolta e vira a mesa em cima de Gastão. Úrsula adora a situação e Armando parte para cima de Gastão. Samantha grita. Armando leva a pior. Luddy e Juliana ficam curiosas para saber se Max já sabe que ela está namorando.

E mais desse capítulo de Bela, a Feia

Jú acredita que ele não dará importância, enquanto Luddy afirma que o irmão irá morrer de ciúmes. Natália conta para Max que encontrou Juliana e que ela está namorando. Ela nota que Max ficou com ciúmes, mas ele nega. Ataulfo tenta seduzir Dinorá durante o jantar. Ela reafirma que é secretária de Bárbara. Armando chega em casa e Luddy pergunta o que está acontecendo.

Samantha conta que Armando fez um escândalo no restaurante. Armando faz charme, mas não consegue o apoio de Samantha. Luddy consola o pai. Adriano e Verônica comemoram que Ricardo não morreu. Verônica fica chocada ao saber que Vera já está solta. Os dois planejam como vão enfrentar Cíntia e Diogo. Verônica visita Ricardo e finge estar preocupada com o noivo, que acredita.

Ela conta que Vera foi solta e que ela afirma que a arma seja de Ricardo. Ele mente ao dizer que a arma não era dele e pede que Verônica não acredite em nada que Vera diga. Ricardo assume que sabia onde Vera se escondeu por tanto tempo e diz que ela matou um homem.

Verônica finge não saber. Ricardo pede que Verônica ligue para seu advogado para colocar Vera na cadeia novamente. Hortência e Bela contam para Luzia que conheciam Vera e que ela era a amiga que as duas visitavam em Teresópolis. Cíntia, constrangida, visita Ricardo, que fica surpreso. Os dois conversam e decidem fazer o exame de DNA. Dinorá conta para Mariana que jantou com Harry.

Ainda na quinta-feira

Ela diz que segundo Harry, Bárbara é apaixonada por ele. Mas ele continua solteiro e está afim de Dinorá. Mariana pergunta se a amiga também está interessada nele. Dinorá diz que poderia ficar com ele, mas sem que ninguém saiba. Rodrigo visita Ricardo. Rodrigo pergunta por que o pai fez isso e Ricardo diz que Vera é louca. Rodrigo pergunta se a arma era de Ricardo, que faz drama, fingindo que está passando mal e não responde. Ricardo acredita que Vera colocou o filho contra ele.

Dinho não consegue acreditar que Dinorá deu bola para Ataulfo. Dinho também acha perigoso o pai se relacionar com Dinorá e Bárbara, que são tão próximas. Samantha fica surpresa ao encontrar Gastão no calçadão.

E mais em Bela, a Feia

Ele se desculpa e Samantha chora ao dizer que gosta dele e de Úrsula e que tinha vários planos para os casais. Gastão a consola e diz que tudo pode voltar a ser como antes. Úrsula chega e os surpreende, mas nem liga para o abraço dos dois. Úrsula também consola Samantha, que agradece.

Luzia fica chocada ao saber toda a verdade sobre Vera. Olga diz estar se sentindo muito bem, mas o médico avisa que ela terá que dormir mais uma noite no hospital. Verônica marca encontro com o advogado de Ricardo. Ataulfo conta para Bárbara que o dinheiro rende. Ela fica surpresa e pergunta se pode resgatar o dinheiro. Ataulfo, no entanto, aconselha ela deixar lucrar mais.

Quando o enfermeiro leva o lanche para Olga percebe que ela não está no quarto. Ele avisa a segurança, mas já é tarde. Olga veste um jaleco de médico e foge num táxi. Rodrigo chega para visitá-la e fica desesperado ao saber que Olga fugiu.

Encerrando a semana em Bela, a Feia

Sexta-feira (22) – capítulo 88 de Bela, a Feia

Rodrigo fica perplexo diante da notícia de que Olga fugiu do hospital. Ele não entende por que ela fez isso. Hortência e Bela contam para Luzia que vão visitar Vera mais tarde. Luzia diz que Rodrigo também tinha que visitar a mãe e Bela fica triste ao dizer que ele está muito grudado em Cíntia. Verônica conta para o advogado de Ricardo que Vera já matou um homem. Com isso, ele promete fazer tudo que o que puder para incriminá-la. Ele diz que pode usar o fato do abandono do filho a favor de Ricardo.

Dinorá, Guto e Mariana fofocam sobre quem seria o verdadeiro culpado: Ricardo ou Vera. Nelson faz bolão do “tiro do Ricardão”. Luzia diz acreditar que Ricardo tinha a intensão de matar Vera. Todos ficam surpresos e o burburinho aumenta. Adriano pressiona Diogo para que ele não tente medir forças com Verônica. Os dois batem boca, mas Diogo não dá a mínima para a chantagem do rival.

Cíntia conta para Ariosto e Vanda que vai fazer o exame de DNA e que Ricardo também quer saber a verdade. Vanda diz que Ricardo é o culpado pelo próprio tiro.

Mais

Cíntia  Ariosto defendem Ricardo e deixam Vanda nervosa. Rodrigo entra em casa desesperado em busca de Olga, que não está lá. Ele fica arrasado por não encontrá-la. Bárbara faz pouco caso de Samantha, que se sente humilhada. Bárbara diz que tem uma secretária e Samantha fica com inveja.

Haroldo consola Clemente, que não para de pensar em Bárbara. Haroldo diz que Bárbara não deve ter recebido as flores com o cartão, porque uma mulher tão educada como ela iria agradecer. Clemente acredita nas palavras do irmão e liga para Bárbara, que não atende. Clemente deixa um recado dizendo que não vai desistir dela. Elvira escuta a conversa e promete desmascarar Ataulfo. Vanda pressiona Diego para que ele defenda Vera.

Mais

No entanto, Diego conta que já deu seu depoimento e que não é uma testemunha importante por não ter visto quem atirou. Vanda fica contrariada. Verônica visita Ricardo no hospital novamente.

Ricardo revela a Verônica que a arma era sua, mas que não estava registrada em seu nome. Elvira fica se gabando com o projeto de “personal” manicure. Magdalena ameaça contar tudo para Haroldo. As duas discutem, ignorando o alerta de Ícaro. Bela fica perplexa diante ao saber que Olga fugiu do hospital. Bela pergunta se Rodrigo quer visitar Vera. Ele diz que tem que apoiar Cíntia. Bela diz que Rodrigo é que precisa de apoio.

Rodrigo tenta se explicar, mas Bela diz que ele está certo por apoiar a noiva. Bela sai triste e Rodrigo a abraça. Diogo apoia Cíntia a fazer o exame de DNA. Max encontra Juliana no calçadão e pergunta se a ex está namorando.Ela confirma.

Ainda neste capítulo

Juliana diz que Matheus é o namorado dos sonhos de qualquer menina. Max fica enciumado. Vanda visita Ricardo, que fica contrariado.

Ela diz que nunca aceitou a ideia de Vera ter sumido e que sempre soube que ele era culpado. Os dois discutem até que Vanda é levada para fora à força. Ricardo se sente vitorioso. Verônica avisa a Diego, que se ele ficar ao lado do Ricardo terá muitos benefícios. Ele se sente pressionado e confirma que defenderá o patrão. Vanda conta para Ariosto e Cíntia que visitou Ricardo e foi expulsa do hospital.

Ariosto fica indignado e Cíntia defende o pai. Vanda fica furiosa por ser criticada pela família. Hortência e Bela dizem que Vera terá que se proteger para não ser derrotada por Ricardo. Bela conta que Olga fugiu do hospital. Vera fica surpresa e consola Bela, que está triste porque Rodrigo está próximo de Cíntia.

Mais

Rodrigo apoia Cíntia a fazer o exame de DNA. Juliana conta para Luddy como foi seu encontro com Max. Guto discute com Bárbara por causa de Vanda. Bárbara zomba do filho e o manda investir em Cíntia, que será herdeira de Ricardo.Guto fica chocado com o interesse da mãe. Natália percebe Max estranho e tenta descobrir se ele está com ciúmes de Juliana. Ele nega, mas ela desconfia.

Vera liga para Rodrigo para dar suporte ao filho, já que Olga fugiu. Rodrigo chora e Vera o conforta. Verônica conta para Dinho que Ricardo levou a arma que o atingiu. Ela conta que a arma não está no nome de Ricardo e que o ideal seria que a arma estivesse registrada no nome de Vera. Dinho diz que pode fazer um registro falso e Verônica fica chocada.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e Record TV

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade