Bela, a Feia: resumo dos capítulos de 11 a 15 de março de 2019

Publicado em 09/03/2019

Resumo dos capítulos 80 a 84 da novela Bela, a Feia que serão exibidos de 11 a 15 de março de 2019, na faixa das 15h, na RecordTV.

Segunda-feira (11) – Capítulo 80 de Bela, a Feia

Rodrigo diz que Bela é muito importante em sua vida. Ela diz que ele também é importante para ela, mas que não quer se machucar. Rodrigo pergunta por que ela disse isso e Bela responde dizendo que agora que ele e Cíntia não são irmãos. Rodrigo pergunta o que isso tem haver e Bela, atrapalhada, sai da sala. Rodrigo fica pensativo. Nelson fica sem graça ao encontrar Luzia, que pede desculpas e diz que quer ajudá-lo a reconquistar Bela.

Veja também: Anitta e Léo Dias discutem sobre vídeo da cantora beijando Neymar

Nelson fica surpreso, mas aceita a ajuda. Os dois combinam de se encontrar mais tarde em um barzinho para começar a colocar o plano em prática. Victor Hugo, Lucas e Aninha dizem que Bela é muito divertida e imitam a risada dela.

Samantha entrega o cheque de Úrsula para Bárbara, que nem se importa. Ela diz que em breve cinco mil reais não significarão nada para ela, já que pretende se casar com Harry. Samantha se sente ofendida diante do pouco caso de Bárbara.

Ainda no capítulo 80

Guto liga para Vanda, que fica envaidecida. Os dois combinam de almoçar juntos. O médico e enfermeiro ficam preocupados com Olga, que não reage aos medicamentos. Bela sonha com Rodrigo ao estilo do filme “E o vento levou”. Samantha inicia os preparativos do jantar para Úrsula e Gastão.

Armando, contrariado, faz pouco caso. Rodrigo avisa a Bela que ele vai visitar Olga. Vanda fica encantada com os galanteios de Guto. Rodrigo, emocionado, conversa com Olga, que continua inerte. Ele chora. Diego vê Vanda e Guto no restaurante, e resolve falar com a ex. Os dois ficam surpresos. Diego provoca e Guto parte para cima.

Vanda fica apavorada com a confusão. Os seguranças levam Diego para fora e Vanda cuida de Guto, machucado. Ela revela ainda que teve um caso com Diego. Guto fica surpreso. Um enfermeiro avisa a Rodrigo que o horário de visita acabou. Ele sai muito abalado. Mariana e Dinorá tentam conseguir convite para festas vips e conhecer pessoas interessantes.

E mais!

Guto chega em casa machucado e Bárbara pergunta o que aconteceu. Ele conta que o ex da sua namorada brigou com ele. Guto revela ainda que sua namorada se chama Vanda. Bárbara fica pensativa. Luzia usa óculos de grau e lacinho na cabeça, lembrando Bela. Nelson elogia o visual. Ela começa a ensinar como Nelson deve se comportar.

Cíntia atende ao telefonema de Rodrigo e ele pede que ela vá ao seu encontro o mais rápido possível. Matheus, Luddy e Jú vão ao cinema juntos. Luddy tenta fazer com que Jú se interesse por Matheus. Nelson se aproxima de Luzia, que fica toda derretida. Ele sente o perfume de Luzia e a beija. Os óculos de Luzia caem e Nelson se decepciona.

No dia seguinte

Terça-feira (12) – Capítulo 81 de Bela, a Feia

Bela fica chocada ao ver Cíntia e Rodrigo se beijando. Ela tenta sair sem ser percebida, mas acaba derrubando algo. Bela olha para Rodrigo, que fica incomodado com a situação. Ele pergunta o que Bela quer. Ela, nervosa, inventa uma desculpa e sai. Cíntia fica irritada e critica a secretária. Vanda e Bárbara discutem por causa de Guto.

Léa fica chocada ao ouvir a história. Bárbara ameaça contar tudo para Ariosto. Vanda fica nervosa. Bela volta para sua mesa chorando, e Mariana e Dinorá não perdem a chance de humilhá-la. Cíntia volta a pressionar Rodrigo para saber se ele e Bela tiveram um caso. Ele nega. Os dois discutem e Cíntia acaba mudando de assunto.

Rodrigo diz que Cíntia não poderá esconder a verdade por muito tempo e a incentiva a contar tudo para Ariosto e Vanda. Ricardo ensina Verônica a jogar golfe. Depois da partida Ricardo só pensa em voltar para o quarto com a noiva, mas Verônica insiste em fazer outra coisa. Bárbara discute com Guto por causa de Bárbara.

Ainda no capítulo 81

Ela revela que foi até a casa de Bárbara. Guto fica chocado. Ele se revolta e deixa a mãe falando sozinha. Bárbara e Ataulfo combinam de se encontrar na praia. Bela dá um fora em Mariana e Dinorá, que ficam passadas. Verônica e Ricardo conversam, e ela o incentiva a contratar um segurança particular.

Ele hesita, mas acaba concordando. Guto liga para Vanda, mas Léa diz que ela não está em casa. Guto fica arrasado. Rodrigo chama Bela até sua sala, mas diz que está ocupada. Ele fica chateado. Mariana e Dinorá ficam chocadas com a maneira que Bela as tratou. Guto sofre ao pensar em Vanda. Ataulfo tenta beijar Bárbara, que hesita ao lembrar do primeiro beijo com Clemente.

Bela vai até a sala de Rodrigo, que tenta se explicar. Ela, no entanto, diz ser apenas uma secretária e que não há motivo algum para explicações. Rodrigo diz que acorda pensando em Bela e que quer ser um homem melhor por causa dela. Bela fica sensibilizada e os dois se beijam. Samantha e Armando recebem Úrsula e Gastão, que entrega um buquê de flores para ela.

Armando fica com ciúmes e inventa que Samantha é alérgica a flores. Gastão elogia Samantha, enquanto Úrsula se diverte com Armando. Vera vai até o apartamento de Rodrigo. Gastão e Samantha ficam na cozinha, enquanto Úrsula e Armando se beijam na sala. Ele fica em pânico, enquanto Úrsula adora a adrenalina.

Continua…

Quarta-feira (13) – Capítulo 82 de Bela, a Feia

Vanda, perplexa, deixa Diego falando sozinho. Ela grita chamando Vera, que aflita, acelera o passo. Diego não entende nada e corre atrás de Vanda, que fica arrasada ao ver Vera entrando no táxi. Ricardo mente para Ariosto ao dizer que ficou a viagem toda no quarto com Verônica. Ricardo conta ainda que Verônica exigiu que ele contrate um segurança.

Ariosto diz que isso é uma prova de amor. Os dois se divertem. Verônica volta a trabalhar. Dinorá e Mariana ficam curiosas para saber como foi a viagem. Verônica tenta humilhar Bela, que não dá a mínima e diz que só deve satisfações a Rodrigo. Verônica, no entanto, avisa a todos que agora é ela quem manda na agência e que está até acima de Rodrigo.

Todos ficam perplexos com a arrogância de Verônica. Ariosto conta para Vanda que Ricardo quer contratar um segurança particular. Vanda tenta descobrir o motivo. Bela conta para Luzia e Hortência sobre o poder que Verônica diz ter assumido na agência. As duas ficam incrédulas. Cíntia revela que é filha de Ricardo e Diogo fica perplexo.

Ainda no capítulo 82

Aninha, Lucas e Victor Hugo pretendem fazer um filme sobre aventura. Adriano fica irritado com o tom de deboche que Verônica se dirige a ele. Nelson vai à casa de Luzia para voltar ao treino de conquistar Bela. Hortência chega e os dois disfarçam. Vanda pede que Diego se candidate como segurança particular de Ricardo, a fim de descobrir onde Vera está escondida.

Diego diz que não sabe se vai fazer isso. Vanda fica surpresa. Bela conta para Rodrigo sobre as ameaças de Verônica. Vanda insiste e Diego acaba aceitando. Nelson entrega os folders para Elvira no salão Montezuma. Magdalena tenta descobrir o que os dois estão falando e parte para cima de Elvira. A briga é interrompida por Haroldo.

Cíntia fica angustiada ao pensar que terá que contar a verdade a Vanda e Ariosto. Rodrigo e Verônica discutem, e ela prepara uma vingança para o enteado. Nelson volta a insistir para que Clemente toque violão. Finalmente, Clemente vence o trauma e consegue tocar. Max, Nelson e Jacinto olham encantados.

Verônica, na frente de Ricardo, fala com Dinho ao telefone e desdenha do noivo, que não percebe. Clemente faz uma serenata em frente ao prédio de Bárbara. Jacinto apoia o patrão. Cíntia revela ao pais que seu verdadeiro pai é Ricardo. Vanda e Ariosto ficam completamente chocados.

Na sequência

Quinta-feira (14) – Capítulo 83 de Bela, a Feia

Ariosto e Vanda não conseguem acreditar que Ricardo seja o verdadeiro pai de Cíntia. Ela insiste e Ariosto se sente traído pelo amigo. Ele ainda fica chocado ao perceber que a filha cometeu um incesto. Cíntia revela que Rodrigo não é filho de Ricardo. Ariosto e Vanda ficam ainda mais perplexos. Bárbara observa a serenata que Clemente faz para ela.

Ela fica comovida, porém não demonstra. Jacinto, no entanto, percebe que a dama misteriosa está mexida com a declaração de Clemente, que fica decepcionado. Jacinto tenta consolá-lo. Clemente decide que não vai desistir de conquistar Bárbara. Cíntia conta que Rodrigo é filho de Hélio, ex-amante de Vera.

Vanda e Ariosto ficam confusos, pois não sabiam de nada. Cíntia revela ainda que Rodrigo descobriu o paradeiro de Vera. Vanda fica ainda mais perplexa. Cíntia chora ao contar que Ricardo mantinha Vera como uma morta viva. Ariosto, perplexo, consola a filha. Luzia conta para Nati e Camila que marcou de encontrar com Nelson em casa.

Ainda no capítulo 83

Nati diz que vai sair com Regina para eles ficarem mais à vontade. Luzia comemora e avisa que vai caprichar na caracterização de Bela. Verônica, bêbada, conversa com Ricardo, quando Berenice os interrompe e diz que Rodrigo quer falar com o pai. Rodrigo interrompe Ricardo e diz que não pode mais esperar.

Bárbara e Guto discutem mais uma vez por causa de Vanda. Cíntia é pressionada pela mãe para saber o paradeiro de Vera, mas ela mente e diz que não sabe. Vanda não consegue entender porque Vera quer se manter escondida, mesmo depois da revelação. Cíntia diz que Vera tem medo da reação de Ricardo.

Ela chora e diz que não aguenta mais tanta confusão. Ariosto consola a filha e Vanda continua inconformada. Rodrigo debocha de Verônica, que não dá bola. Ricardo pergunta o que o filho quer e Rodrigo revela que já sabe de tudo, inclusive que o pai mantinha Vera em cárcere privado. Ricardo, desesperado, nega.

Rodrigo diz que se encontrou com Vera e Ricardo se desespera. Rodrigo pressiona o pai para saber porque ele o separou de sua mãe. Os dois se desentendem e Ricardo chama Rodrigo de bastardo. Ariosto vai até a casa de Ricardo para cobrar explicações. Vanda consola Cíntia e diz que elas nunca irão se separar.

E mais!

Durante a discussão, Rodrigo diz que não se considera mais filho de Ricardo, que fica atordoado. Rodrigo vai embora. Ricardo, furioso, pega uma arma na gaveta e diz que precisa ter uma conversa séria com Vera. Luzia se veste como Bela e surpreende Nelson. Verônica e Dinho transam no motel.

Os dois ironizam Ricardo, já que ela não quis transar com ele durante a viagem. Dinho, no entanto, diz que Verônica não pode evitar Ricardo por muito tempo, pois ele poderá desistir do casamento. Ela diz que não sabe se poderá se casar com Ricardo, já que Vera deve estar viva. Ricardo esconde a arma, quando Ariosto chega cobrando satisfações.

Ricardo diz que não sabia que Cíntia era sua filha e que ficou muito surpreso. Nelson e Luzia ensaiam como ele chamaria Bela para dançar. Vera conta para Bela que está muito feliz porque Rodrigo está do seu lado. Vera conta que Vanda a viu pela manhã e diz que se Ricardo souber que ela foi ao Rio a situação pode se complicar.

Bela incentiva Vera a enfrentar Ricardo e avisa que será uma difícil batalha. Vera agradece a ajuda de Bela. Vanda pressiona Rodrigo para saber o paradeiro de Vera, mas ele se recusa a dizer. Rodrigo diz ainda que quer justiça e que Vera vai voltar a viver como uma pessoa normal.

Clemente conta para Max e Jacinto que vai mandar flores com um belo poema de Shakespeare para Bárbara. Quando Luzia e Nelson estão quase se beijando, Regina e Natália chegam. Regina não entende nada. Natália inventa que Luzia estava provando uma fantasia para uma festa.

Encerrando a semana

Sexta-feira (15) – Capítulo 84 de Bela, a Feia

Bela fica perplexa diante da revelação de Rodrigo, que acredita que Ricardo seja capaz de matar Vera. Luzia e Nelson conversam sobre o incidente da noite anterior. Luzia elogia Nelson e diz que ele está cada vez melhor. Nelson se empolga. Hortência escuta Luzia falando sobre o curso de como conquistar Bela e pergunta o que os dois estão aprendendo.

Nelson sai e Luzia fica na saia justa. Vera, abalada, descansa no sofá. Rodrigo diz que não vai se perdoar se acontecer algo com sua mãe. Bela o consola e diz que visitou Vera na noite anterior. Ela pede que Rodrigo avise a Vera que Ricardo já sabe de tudo. Gastão e Samantha se encontram no calçadão.

Ela fica lisonjeada com os elogios dele que também a convida para jantar juntamente com Úrsula e Armando. Luzia conta para Hortência que o “curso de como conquistar Bela” consiste em ela se vestir de Bela e ensinar Nelson a conquistar a ex. Bárbara fica comovida com o buquê e o poema enviados por Clemente.

Ainda no capítulo 84

Diogo elogia o trabalho de Guto, que fica lisonjeado. Diogo sonha em participar do festival de Cannes. Samantha faz questão de agradecer à menina que ajudou Luddy depois do assalto. A filha faz drama e Samantha promete ir sozinha para que a Luddy não sofra. Armando consola Luddy.

Haroldo briga com Sheyla, já que a distribuição dos mini-Montezumas não deu resultado. Ela chora e Ícaro a consola. Rodrigo liga para Vera, mas ela não atende por continuar dormindo. Rodrigo tenta beijar Bela, que se afasta e diz que o noivado com Cíntia a incomoda.

Ele diz que não pode tomar nenhuma decisão diante da situação que está passando. Bela pergunta se esse é o único motivo pelo qual Rodrigo não a assume. Ele desconversa. Haroldo provoca Sheyla e ela diz ser a futura namorada de Ícaro. Matheus tenta conquistar Juliana, mas ela não corresponde.

E mais!

Haroldo fica chocado e pergunta para Ícaro se é verdade o que Sheyla falou, mas ele só gagueja e não consegue responder. Elvira e Magdalena se divertem. Ricardo contrata Diego como segurança particular. Luddy explica para Matheus o plano dele se passar por namorado de Jú.

Ele hesita, mas acaba aceitando. Haroldo e Sheyla pressionam Ícaro, que continua gaguejando. Bárbara recebe Dinorá. Harry aparece e dá em cima de Dinorá, enquanto Bárbara pega algumas mercadorias no quarto. Dinorá fica sem graça com as investidas, mas acaba entregando seu cartão para ele.

Elvira conta para Magdalena que já está trabalhando como personal manicure. Ela fica com inveja e pressiona Ariosto para ajudá-la. Ariosto diz que está com vários problemas e mente mais uma vez ao dizer que a mulher está muito doente. Cíntia se arruma para jantar com Rodrigo.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade