Após decidir casar-se com Aziz, Laila recebe conselhos de Soraia

Publicado em 25/03/2019

Dia 2 de abril estreia na Globo, Órfãos da Terra, trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid com direção artística de Gustavo Fernandez. O folhetim vem para substitui Espelho da Vida no horário das 18h e terá como pano de fundo a vida de refugiados da Síria.

Após uma triste e longa travessia até o campo de refugiados, Laila (Julia Dalavia) e sua família chegam com Kháled (Rodrigo Vidal), seu irmão, com ferimentos muito graves por conta do desabamento da casa em que viviam em Fardús (cidade fictícia da Síria). Embora tenha sido hospitalizado, ele não dá sinais de melhoras.

Os médicos afirmam que ele pode morrer, se não for transferido para um hospital particular. Mas a família não tem como pagar. Laila então, vendo o irmão à beira da morte, toma uma decisão desesperada: casar-se com o sheik Aziz (Herson Capri) e aceitar o dinheiro oferecido por ele.

Aziz manda chamar o pai da moça. Elias (Marco Ricca) resiste o quanto pode, mas Laila está decidida. E é com grande sofrimento que ele assina o contrato de casamento entre Laila e Aziz.

Preparação para o casamento

O sheik manda que Kháled seja internado no melhor e mais moderno hospital de Beirute e dá início aos preparativos para a festa de casamento. Laila vai para a mansão de Aziz, ficando aos cuidados de suas outras esposas. Lá conhece Soraia (Letícia Sabatella), a mais velha entre as mulheres de sheik, e mãe de Dalila (Alice Wegmann).

Soraia casou-se com Aziz quando ainda era uma menina e dá conselhos a Laila de como se comportar, para que a vida ao lado do marido seja menos insuportável. Soraia confessa que, muitas vezes, pensou em fugir. Só não fez isso por causa de Dalila. A menina tem verdadeira adoração pelo pai, que a ama na mesma medida. Aliás, é só por Dalila que Aziz demonstra ter algum afeto sincero, algum traço de humanidade e compaixão.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade