O Sétimo Guardião: Para evitar falatório, Olavo autoriza mentir sobre o paradeiro de Laura

Publicado em 19/02/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Olavo (Tony Ramos) estará desesperado procurando por Laura (Yanna Lavigne), que desapareceu. Ele nem desconfia que a patricinha caiu da escada após discutir com Valentina (Lilia Cabral) e foi levada por Sampaio (Marcello Novaes). A notícia do desaparecimento se espalhará por toda a cidade. Para acabar com o falatório, o empresário aceitará anunciar que ela já foi encontrada e está em São Paulo. Confira.

“Um escândalo em torno do assunto não vai fazer Laura aparecer milagrosamente, Olavo. Bem pelo contrário. O disse-me-disse só vai prejudicar a investigação do delegado”, dirá Valentina. “Vamos continuar a procurar por ela, mas em segredo, melhor ainda, em sigilo absoluto!”, falará Eurico (Dan Stulbach).

Veja também: Luz fica em choque ao saber que Murilo era o gato León, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Isso já não é possível! Eu saí por aí perguntando por ela! Metade da droga dessa cidade já sabe do sumiço de Laura, como é que a outra metade não vai ficar sabendo também?!”, pontuará Olavo. “Desculpem a interrupção, mas isso é simples”, falará Sampaio (Marcello Novaes). “Vai contribuir com alguma ideia útil, Sampaio? Caso contrário, melhor ficar calado”, dirá Valentina.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

 

“É só dar a notícia em primeira mão àquele radialista lá na praça”, sugerirá o capanga. “Mas que notícia?!”, perguntará Olavo. “De que Laura apareceu em São Paulo. Aí, todo mundo esquece o assunto”, explicará Sampaio. “Isso é um tiro no pé! Ela não está lá e assim ficaremos sem nenhuma informação…”, contrariará Olavo.

“Como pode ter certeza que ela não está lá? Até que se prove o contrário, é possível que Laura tenha voltado pra casa”, falará Valentina. “Eu já teria sido avisado, Valentina!”, reclamará Olavo. “Calma, meus senhores! Calma! Olavo, eu entendo seu nervosismo, mas você é um empresário, arquimilionário! Não serei eu a lhe ensinar que o segredo é a alma do negócio!”, ponderará Eurico.

“Todos os casos de desaparecimento são tratados com a maior discrição e você sabe disso! Tudo bem, você cedeu ao primeiro instinto e saiu procurando pela sua filha, mas agora deixe a polícia fazer o seu trabalho! E vamos continuar as buscas, mas em silêncio! Não é o que todos aqui queremos? Que Laura apareça… linda, bela e de preferência viva?!”, insistirá Valentina.

 

E mais!

“Tudo bem. Talvez seja a melhor estratégia”, cederá Olavo. “Vou já avisar ao Patrício pra dar a notícia!”, afirmará Eurico e sairá. “Deus queira que eu tenha tomado a decisão certa…”, dirá Olavo. “Fique tranquilo, dr. Olavo. Tenho certeza que não aconteceu nada de mal com a Laura”, dirá Sampaio.

“Minha cabeça está estourando. Alguma novidade, estou no meu quarto”, falará Olavo e sairá. “Do jeito como falou com Olavo… Até parecia que a ex-noiva cadáver não morreu”, comentará Valentina. “Eu faço o que for necessário pra defender meus vinte e cinco por cento da comercialização da água. Até enganar um pai sobre a filha morta”, concluirá Sampaio.

Clique, aqui, e continue lendo sobre este capítulo…

CONFIRA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DESTA SEMANA…

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade