O Sétimo Guardião: Desolado após revelar mentira para Stella, Aranha é pisado por Mirtes

Publicado em 14/02/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Aranha (Paulo Rocha) revelou para todos suas mentiras. Ele forjou exames de Stella (Vanessa Giácomo) que diziam que ela não poderia engravidar. Mas, na verdade, ele é quem tem um problema de saúde e não pode ter um filho. Tudo foi revelado durante um almoço em família e chocou todos.

Stella, principalmente, ficou muito abalada. Mas quem chamou o protagonismo foi Mirtes (Elizabeth Savalla). A beata não admite ter esse tipo de coisa em sua família, que ela julga ser perfeita. Com isso, não terá piedade do filho e vai até pisar no médico, enquanto ele sofre por decepcionar sua esposa.

Veja também: Luz diz que ficar com Júnior pode ser seu destino, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Pensei que não botava o pé na rua tão cedo. Depois da vergonha que passou no almoço de família… A senhora mesmo falou: com estranhos assistindo…”, ironizará Aranha, puxando conversa. “Eu tive uma razão muito forte para enfrentar a vergonha e sair: fui na igreja rezar por você”, rebaterá Mirtes. “Não fez isso a sua vida inteira? Pelo visto, não adiantou…”. “Pare com a ironia!”, ordenará a beata.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

Na sequência, Aranha decidirá ser sincero e dirá alguns desaforos para Mirtes. O médico afirmará que ela deveria ter ido à igreja rezar por ela mesmo, por sua mesquinhez, por sua maldade e pela lista infindável de percados que comete todo dia contra ele, contra Stella e contra todo mundo.

Mas a personagem de Elizabeth Savalla não vai se abalar e disparará de forma gélida: “Quem cometeu o pecado da mentira foi você. E não é por cometer a injustiça de me insultar que isso vai mudar. Foi você! Com licença”. “Foi ótimo sentir seu conforto e apoio nesse momento difícil… minha mãe. Desculpe a ironia mais uma vez”.

“O que você fez com sua mulher foi monstruoso. Se ela não fosse alcoólatra e desequilibrada, eu até me compadeceria dela… Mas te vendo assim, derrotado por conta daquela criatura reles, só me deixa com pena… é de você”, concluirá Mirtes, pisando em Aranha, desolado.

Clique, aqui, e continue lendo sobre este capítulo…

CONFIRA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DESTA SEMANA…

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade