O Sétimo Guardião: Com segredo da fonte ameaçado, Gabriel hesita como guardiã-mor

Publicado em 15/02/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Gabriel (Bruno Gagliasso) já percebeu que o cerco está cada vez mais fechado quando se trata da fonte. Muita gente em Serro Azul já sabe da existência dela e pode fazer com que os esforços da Irmandade valham de nada. Em uma conversa com Murilo (Eduardo Moscovis), ele deixará claro que seu trabalho como guardião não está sendo suficiente.

“Já se arrependeu de ter contado pra ele que era o León?”, questionará Gabriel sobre Murilo ter falado a verdade para Sóstenes (Marcos Caruso). “Pensei bem antes de fazer aquela revelação, Gabriel”, responderá o ex-gato. “Mesmo assim colocou a Irmandade em risco e ainda passou por maluco”.

Veja também: Luz fica em choque ao saber que Murilo era o gato León, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Seu Sóstenes é meu pai! O mínimo que eu devia a ele depois de sumir esses anos todos era dizer a verdade!”. “Mas você acha que algum dia ele vai acreditar nessa história?”. “O que sei é que não posso devolver a ele os vinte anos de sofrimento que enfrentou achando que eu estava morto. E a única coisa que posso fazer agora, é lutar para não passarmos outros tantos separados!”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Eu entendo seu problema. Mas a Irmandade também tem os dela. E esta sua revelação não ajuda em nada a resolvê-los. Desde que assumi o posto de guardião-mor… Sinto que o cerco está se apertando! Feijão descobre outra entrada pra fonte, Sampaio circula por lá e minha mãe… Faço tudo pra proteger aquela água preciosa que está guardada aqui, embaixo dos nossos pés, mas sinto que não chega…”.

“Você tem dado o seu melhor”. “Mas Serro Azul está mudando! E o desafio de guardar o segredo da fonte é cada vez mais difícil. Como vai ser agora com a internet, celular, televisão?”. “O que é que você acha pode acontecer?”. “Se a existência da fonte deixar de ser um segredo, arrisca anunciarem as propriedades milagrosas de sua água num site de vendas, ao lado de uma banha da cobra qualquer… Esse é o ponto a que podemos chegar!”. “Isso a gente não pode permitir… Ou o seu sacrifício, o meu e de todos os guardiães terá sido em vão”, concluirá Gabriel.

Clique, aqui, e continue lendo sobre este capítulo…

CONFIRA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DESTA SEMANA…

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade