As Aventuras de Poliana: resumo dos capítulos de 11 a 15 de fevereiro de 2019

Publicado em 08/02/2019

Resumo dos capítulos 194 a 198 da novela As Aventuras de Poliana, que serão exibidos na semana de 11 a 15 de fevereiro de 2019, na faixa das 20h30, no SBT.

Segunda-feira (11) – Capítulo 194 de As Aventuras de Poliana

Após a briga em frente a toda a escola, Poliana diz a João que os dois precisam conversar. Mirela e Raquel comemoram o bom desempenho da Chapa Contente no debate. Bento tenta consolar Poliana, dizendo que a tristeza faz parte da vida, mas que ela não pode deixar se abater por esse sentimento. Branca realiza uma atividade em grupo na aula de dança, na qual pares precisarão ser formados.

Veja também: Bruna Marquezine mergulha de roupa branca na piscina

Débora manda os capangas que invadiram a casa dela e de Marcelo recolocarem a porta que arrombaram no lugar. João flagra, de trás de uma árvore, Débora combinando algo com os capangas na porta da casa.

Guilherme faz par com Brenda na aula de dança e Raquel fica enciumada. João conta tudo o que viu para Marcelo. Claudia sai de casa feliz da vida para seu piquenique com Durval. Débora procura Roger e diz que precisa de sua ajuda para elaborar um belo jantar em família e, com isso, ganhar a confiança de Glória.

Ainda no capítulo 194

Éric, convida Paola para repetir o dueto de saxofone e sapateado que fizeram uma vez. Hugo filma tudo, pois isso faz parte de um plano que os dois armaram. Poliana leva Bento até a casa de João para que os dois possam tentar se entender, mas João reage com rispidez.

Filipa inventa uma trapaça para a chapa Universo Jovem ganhar as eleições do grêmio e Yasmin ajuda a colocá-la em prática. Guilherme pede um emprego para Durval na padaria. O clubinho MaGaBeLo coloca em prática o plano para arruinar o piquenique.

Débora pede a Marcelo a realização de um jantar para toda a família, e ele aceita. Claudia e Durval vão ao piquenique e tudo dá errado graças às travessuras que as crianças aprontaram. Nadine consegue algumas informações de Roger com Verônica, que conta tudo sem querer.

No dia seguinte

Terça-feira (12) – Capítulo 195 de As Aventuras de Poliana

De longe, o clubinho MaGaBeLo dá muitas risadas de tudo o que acontece no embaraçoso piquenique. Após aceitar um convite para assistir a um teaser de uma série na casa de Luigi, Yasmin coloca papéis forjados com votos falsos para eleição do grêmio na mochila do menino, para incriminá-lo de alterar o resultado final.

Poliana sonha que João, triste, volta para o Ceará e acorda desesperada. O jantar na casa de Débora e Marcelo tem início. Durval, chateado, conta para Lorena que o piquenique não foi como o esperado. Claudia desabafa com Joana sobre tudo o que deu errado no encontro também. Pendleton se alegra com a repercussão da entrevista de Otto para a imprensa.

Glória leva Luísa ao jantar de família na casa de Marcelo e Débora. Waldisney ameaça Jefferson e Vinícius chega, desconfiando de que há algo errado. Luísa e Glória falam sobre o problema das joias, e Verônica fica em choque. Yasmin confessa para Filipa que está arrependida por ter implantado os papéis com votos falsos na bolsa de Luigi.

Ainda no capítulo 195

Luísa conta para Poliana que recuperou o colar que era de sua mãe. O plano de Débora e Roger dá certo e, no fim, a nora consegue impressionar Glória no jantar cheio de “gentilezas”. Luísa guarda o colar de volta no cofre. Débora e Marcelo discutem.

João procura Kessya e pergunta se ela sabe de algo relacionado à Débora e os capangas que moram na mesma comunidade que a menina. Luigi, na escola, dá um doce de presente para Yasmin. Brenda tenta conquistar Jefferson, que a rejeita. Mirela comemora a possível vitória da Chapa Contente com Raquel e Guilherme que, por outro lado, estão preocupados com o resultado.

Branca elogia Poliana e Kessya na aula de dança, incentivando as garotas e sendo muito carinhosa com elas. Arlete se desespera ao saber que terá que devolver o anel que ganhou de Lindomar. Roger confronta Waldisney sobre o colar roubado que comprou dele e diz que envolverá a polícia no caso.

Continua…

Quarta-feira (13) – Capítulo 196 de As Aventuras de Poliana

Arlete, aos berros, pressiona Lindomar para saber onde é que ele comprou o anel roubado. Ela completa dizendo a Lindomar que os dois irão esconder a joia, em vez de devolvê-la. João procura Poliana para conversar, mas, ao vê-la com Bento, desiste. Débora procura Afonso no açougue e conta sobre a presença de Luísa no Jantar.

Hugo mostra o vídeo de Paola para toda a sala, e a menina sai correndo, envergonhada. Éric procura Paola, que está chorando no corredor. Afonso questiona Luísa sobre o jantar. Bento faz uma apresentação de piano na aula de música, e João fica incomodado. Débora leva um café e um lanche para Glória na galeria.

Ela deixa a sogra desconfiada com tamanha gentileza, dizendo que “não acredita que as pessoas mudem assim, de uma hora para outra”. Bento é muito elogiado por sua música e João decide se apresentar também, cantando o clássico Asa Branca com a ajuda de Guilherme e Jefferson.

Ainda no capítulo 196

A sala de aula inteira canta e dança junto com os meninos. Claudia vai até a padaria e o clima entre ela e Durval é de bastante constrangimento. O plano de Filipa dá certo e os papéis com votos falsos caem da bolsa de Luigi. Iuri confronta Salvador sobre ele estar incomodando Sophie.

Ruth diz que, enquanto não for provado que os votos não foram forjados, a chapa Contente está fora da eleição do grêmio. Iuri aconselha Marcelo para que ele deixe Débora e lute por seu verdadeiro amor. Antônio pergunta para Luísa se ela realmente gosta de Afonso, deixando-a pensativa.

A chapa Universo Jovem comemora a desclassificação da chapa Contente. João, bravo, desconfia que algum plano tenha sido armado. A chapa Contente apoia Luigi e diz que, juntos, descobrirão a verdade. Em casa, João escuta um telefonema suspeito de Débora e, junto com feijão, a segue. Guilherme vai a seu primeiro dia de trabalho na padaria.

Poliana, que estava na casa de Kessya, vê João e Feijão na comunidade, e os segue. Benício, conta ao clubinho MaGaBeLo que Otto e Pendleton sejam a mesma pessoa, comparando fotos. Luigi procura Yasmin e pergunta se foi ela quem colocou os votos na mochila dele. João vê Débora com os capangas de Rato. Poliana encontra o menino e pergunta o que ele está fazendo lá.

Na sequência

Quinta-feira (14) – Capítulo 197 de As Aventuras de Poliana

Yasmin nega tudo para Luigi. Ele diz que está aliviado por saber que não foi ela. João fica bravo com Poliana por ela ter lhe “atrapalhado” na descoberta do novo plano de Débora. Nadine conta para Roger que já sabe da reunião secreta que ele fez com os acionistas da O11O. Guilherme faz todo o trabalho que Durval pediu para ele na padaria.

Luísa vai até a casa de Kessya para buscar Poliana e pede para que a amiga de sua sobrinha a leve até a casa de Arlete. Roger diz a Nadine que ninguém acreditará nela, mas a loira mostra que gravou a conversa que teve com Verônica e o ameaça. Roger anuncia que Nadine foi promovida e passará a comandar o jogo Motoney.

Arlete nega para Luísa que ela e Lindomar compraram o anel. Débora negocia e acerta com Falcão os novos sustos em Luísa. Ela ainda é vista na comunidade por Luísa e Poliana. João procura Kessya em sua casa e encontra Bento lá, ficando bravo mais uma vez e saindo com raiva.

Ainda no capítulo 197

Durval se impressiona com o esforço de Guilherme na padaria, mas continua pegando no pé do menino. O clubinho MaGaBeLo tenta desvendar quem é Otto, criando várias suposições. Marcelo diz a Débora que quer conversar sobre o relacionamento dos dois, concluindo que deseja que os dois se empenhem para viverem uma nova fase, deixando Luísa de lado.

João conta a Marcelo que viu Débora conversando com os trombadinhas na comunidade. Iuri tenta ajudar Sophie com seus relatórios atrasados, e ela aceita. Débora inventa que foi à comunidade para ajudar os meninos, mas João não acredita. Nanci procura Waldisney e ele conta que sua doença tem cura. Nanci se emociona.

Em casa, Roger repreende Verônica por ter contado da reunião à Nadine. Branca aconselha Mirela a dar mais bola para Vinícius. Sophie e Iuri se beijam, e Ruth chega bem na hora. Guilherme conta para a família que está trabalhando, mas inventa que é em uma “empresa do pai de uma amiga”, pois teme que Roger brigue com ele ao saber que é na padaria de Durval. Lindomar convence Arlete a devolver o anel para Luísa.

Encerrando a semana

Sexta-feira (15) – Capítulo 198 de As Aventuras de Poliana

Poliana, triste, observa uma foto de João em seu celular, dizendo o quanto é difícil ficar longe de seu amigo. Afonso sugere que ele, Luísa, Durval, Claudia façam um encontro duplo. Luísa aceita, dizendo que convidará Sérgio e Joana. Sophie, na apresentação das Abandonadas no Altar, lembra do beijo entre ela e Iuri e sai do palco, confusa.

Marcelo diz a Iuri que está desconfiado das últimas atitudes de Débora. Luigi convida Yasmin para fazer uma continuação da filmagem que fizeram para o trabalho da aula de Marcelo, chamada “A Vingança do ET”. Arlete procura Luísa na casa dela, mas desiste de devolver o anel.

Lindomar procura Falcão para que o bandido devolva o dinheiro do anel, mas acaba sendo ameaçado. Os trombadinhas vão até a casa de Débora e Marcelo, e João atente a porta. Poliana não se sente muito bem e Nanci diz que a menina está com febre e bastante abatida.

Ainda no capítulo 198

Os trombadinhas dizem, na frente de Marcelo e João, que foram para agradecer as “cestas básicas que Débora doou para a comunidade”. Marcelo se diz impressionado e a beija. Um capanga observa Luísa e Afonso a defende. Otto pede uma reunião, por videoconferência, e conta a todos que dará um aumento a todos os criadores do jogo Motoney, exceto para Roger, que fica furioso.

Luigi, sem querer, prende o drone dos meninos em uma árvore e se desespera. Poliana, gripada, insiste em ir para a escola. Claudia reclama para Durval dos inconvenientes que houveram no piquenique, e ele não entende nada. Os dois descobrem que tudo foi um plano das crianças. Iuri se declara para Sophie e diz que os dois deveriam ficar juntos.

Salvador interrompe e provoca a professora. Antônio aconselha Luísa a voltar a pintar e vender os quadros para melhorar sua situação financeira. A chapa Universo Jovem anuncia que lutará para que a rádio da escola volte a funcionar, e Mirela fica furiosa por ter sua ideia roubada.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade