Verão 90: Mesmo com pouca idade, Jerônimo mostra ser a ovelha negra da família

Publicado em 03/01/2019

Nos primeiros capítulos de Verão 90, o público irá conhecer a família Guerreiro, composta por Janaína (Dira Paes), João (João Bravo – Rafa Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso – Jesuíta Barbosa).

Janaína, uma mulher independente, trabalha em uma barraca na praia para sustentar os seus filhos. Mas Jerônimo desde pequeno é a tal ovelha negra da família. “Ano sem campeonato de surfe Saquarema fica tão vazia…”, dirá Janaína, para sua irmã, Janice (Claudia Ohana).

“E o movimento mais fraco. Por essas e outras que o Otoniel quer mudar pro Rio. Lá tem mais oportunidades de emprego… Você devia ir com a gente, Janaína”, acrescentará Janice.

Mas Janaína se esquivará do convite. “Essa barraca pode não ser grande coisa, mas é minha. Nunca gostei de depender de patrão, minha irmã, você sabe disso. Nem dá ideia pro Jerônimo, ele já vive me perturbando com essa história de mudar daqui. Mas cidade pequena é melhor pra uma mãe sozinha criar os filhos. E tem o João… (mostra a praia) Tem quintal melhor pra ele do que isso aqui?”, acrescentará.

Leia mais: Verão 90: Globo divulga o primeiro teaser da próxima novela das sete, assista

Mau caráter desde pequeno

Janaína dirá a irmã que irá ao colégio dos meninos, já que foi chamada mais uma vez por causa de Jerônimo, que anda falsificando assinatura dos pais dos alunos. Enquanto isso, Jerônimo estará na pracinha falsificando mais uma ‘assinatura’ por alguns trocados.

“Nossa, Dilsinho! Você conseguiu tirar nota vermelha em artes?! Trouxe algum documento do seu pai?”, falará Jerônimo, que receberá dinheiro do garoto, junto com o documento com a assinatura que será copiada.

Em seguida, ele falsificará mais uma assinatura. Janaína chegará em casa, após comparecer na escola, e intimará o filho, já que sabe de toda a verdade.  “Onde você se meteu, Jerônimo? Eu fui levar o seu irmão na escola e sei que lá você não apareceu!”.

“O Dilsinho me pediu pra estudar com ele!”, despistará o garoto. “Eu tive uma conversa com a diretora. Falsificando documento, é isso mesmo? O meu filho?”. “Os meninos me obrigaram, mãe”, mentirá Jerônimo.

“Chega de inventar história! Jerônimo, eu tive que implorar pra diretora não te expulsar”. Mas Jerônimo peitará a mãe. “Era melhor que tivesse expulsado, mãe! Eu odeio aquela droga de colégio, essa porcaria de cidade”, acrescentará o rebelde.

“Menino, você devia agradecer”.  “Agradecer o que?! A gente morar nesse fim de mundo! Um dia você vai ver, mãe, um dia eu vou sumir e você nunca mais vai ouvir falar de mim!”, dirá o garoto saindo e deixando sua mãe, decepcionada.

Leia mais: Claudia Raia e Dira Paes serão grandes rivais na novela Verão 90

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade