Rafael Vitti será João Guerreiro em Verão 90
Rafael Vitti será João Guerreiro em Verão 90 (Divulgação/ TV Globo)

Verão 90 será a próxima novela das sete da Globo. Com previsão de estreia para 29 de janeiro, a trama narra as aventuras dos ex-integrantes do grupo infantil Patotinha Mágica: Manuzita (Isabelle Drummond), Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João Guerreiro (Rafael Vitti).

Veja também: Rodrigo Simas e Agatha Moreira trocam beijos apaixonados em praia do Rio de Janeiro

Separados no início dos anos 80, o trio se encontra na década de 1990 – período em que a novela é ambientada. Já crescido, João continua com o mesmo carisma e empatia que conquistaram o público no passado.

A única coisa que mudou é que ele se tornou um típico menino do Rio. Com sua prancha de surf, o garoto arranca suspiros das meninas e faz da praia seu escritório nas horas vagas. Conheça mais o personagem a seguir:

Os tempos do Patotinha Mágica ficaram para trás, mas isso nunca foi problema para João Guerreiro. Ao contrário do irmão, Jerônimo, que jamais superou a perda da fama, João seguiu sua trajetória de forma serena. Atualmente ele é estudante de comunicação e comanda um programa de sucesso na rádio Maremoto, voltado para o público jovem.

Nas horas vagas, seu “escritório” é na praia. Surfista experiente, João arranca suspiros das meninas por onde passa. Uma delas é Moana (Giovana Cordeiro), sua colega de faculdade. A jovem é muito amiga de João, por quem sente uma paixão antiga.

Quando o filho de Janaína (Dira Paes) reencontra Manuzita, a relação de amizade entre ele e Moana fica estremecida. Tudo porque Manuzita logo percebe o interesse da jovem por João e faz questão de deixar claro que não gosta da proximidade entre os dois.

Parceria entre João e Herculano

Além de administrar os ânimos das meninas, João também vai investir em novos projetos profissionais. Com a ajuda de Herculano (Humberto Martins), ele faz teste e é aprovado para um programa na PopTV: canal de música e videoclipes da família Ferreira Lima.

Atuando com VJ ao lado de Nicole (Bárbara França), a estrela do canal, conquista uma legião de fãs. O jovem também acaba, sem querer, atiçando a inveja de Jerônimo. Enquanto Janaína e os amigos comemoram a conquista de João, Jerônimo mal consegue acreditar quando vê o irmão na tela da TV. Ele não vai sossegar até tirar João do seu caminho e conseguir um lugar de destaque na mesma emissora.

De Izabel de Oliveira e Paula Amaral, Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis. Direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli. Já a direção é de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Conheça nosso canal no YouTube