Coração Esmeralda: resumo dos capítulos de 07 a 12 de janeiro de 2019

Publicado em 05/01/2019

Resumo dos capítulos 93 a 98 da novela Coração Esmeralda, que serão exibido de 07 a  12 de janeiro de 2019, às 19h e 22h30, na TV Aparecida.

Segunda-feira (07) – Capítulo 93 de Coração Esmeralda

Beatriz fica sozinha assistindo ao vídeo que seu pai deixou gravado. Liliana descobre que Beatriz quer se afastar de sua cidade natal e, por vários dias, está escondida de toda a família.

Veja também: Mari Bridi amamenta caçula e filha mais velha observa: “registro da vovó”

Frederica e Marcelo criaram uma fundação chamada “Fundação Marina Lozano” e colocaram um anúncio na televisão para tentar persuadir Beatriz a voltar para a leitura do testamento. Luís David encontra Beatriz escondida em sua cabana e segue ajudando-a em seu objetivo de fugir de Valle Bonito. Isso provoca ciúmes em Élia.

No dia seguinte

Terça-feira (08) – Capítulo 94 de Coração Esmeralda

Beatriz pede à João André para nunca mais beijá-la, mas ele se recusa e diz que não vive sem ela. João André jura que nunca mentiu para Beatriz. Isabel e Silvestre sentem-se culpados pelo distanciamento entre Beatriz e João André, por não terem tido coragem de falar e contar toda a verdade a tempo.

Élia faz uma cena de cíume para Luís David, por ter ajudado Beatriz. Luís David não entende o ciúme de sua namorada, sem motivos. Ramón e Lucha ainda estão afastados e Liliana quer saber se vai continuar assim. João André consegue convencer Beatriz a passar a noite na cabana com ele. Jaime vai ver Vanessa para afogar suas mágoas.

Marcelo está furioso com Lorena porque, por causa dela, Frederica não quer mais vê-lo. Beatriz assiste as crianças na televisão pedindo-lhe para voltar. Marcelo quer fazer as pazes com Frederica e manda rosas vermelhas pedindo perdão. Imediatamente, Beatriz chama Frederica para descobrir o que é a Fundação Marina Lozano.

Continua…

Quarta-feira (09) – Capítulo 95 de Coração Esmeralda

Beatriz chama Frederica para explicar o que é a Fundação Marina Lozano, que está sendo divulgado na televisão. João André pede a Deus que ajude Beatriz a confiar nele novamente. Na mansão, todo mundo está esperando a volta de Beatriz para ver o que ela vai fazer com a herança.

Luís David conversa com Liliana e pede que se case, antes dele perder a memória novamente. Élia descobre Branca e Napoleão no vídeo que fizeram para Beatriz voltar à mansão com Frederica. Isabel e Silvestre estão preocupados com o futuro do seu filho João André com Beatriz.

Na sequência

Quinta-feira (10) – Capítulo 96 de Coração Esmeralda

Beatriz volta para a vila acompanhada de Liliana. Frederica cumprimenta-a como sua “filha”. Beatriz fica brava com a atitude de Frederica e se lembra do nome e sobrenome de sua mãe verdadeira. Élia confessa sua alegria para Beatriz e se abraçam emocionadas. Já na mesa, Beatriz começa a dizer que aceita a herança e que haverá muitas mudanças. Silvestre e Isabel não serão mais empregados, mas sim passarão a viver lá na mansão como queria seu pai.

Ela também acrescenta que, portanto, todos terão que cozinhar, lavar roupas e economizar energia. Frederica pede à Marcelo que entregue a folha a Beatriz para assinar a fundação e ela também conta que, com isso, a herança será toda para a entidade que leva o nome de sua mãe. Beatriz critica a decisão. João André pede para que não assine, pois Frederica e Marcelo são dois vigaristas.

Beatriz diz que não irá assinar nada no momento. Em outra sala, Marcelo e Frederica falam para João André ir embora, mas ele insiste em dizer que eles são golpistas e não irá parar até que Beatriz entenda. Beatriz está muito zangada com João André, que por sua vez, explode, jurando que nada jamais acontecerá entre eles.

E mais!

Sexta-feira (11) – Capítulo 97 de Coração Esmeralda

Depois que Beatriz viu o vídeo que seu pai, César Augusto Salvaterra, deixou, ela não só aceitou a herança como também duvidou de João André, pensando que ele poderia ter manipulado o vídeo. Vanessa usa todas as artimanhas para ganhar posição. Enquanto isso, sob a pressão de toda a família Salvaterra, Beatriz assina a documentação para montar a Fundação Marina Lozano, na qual ela é presidente e os vice-presidentes são Marcelo e Frederica.

Agora que João André não é mais o administrador da herança, eles têm a oportunidade perfeita para enganar Beatriz. Hortência fica mais calma e recupera o bom senso. Ele realmente é o Domingo Rengifo, meio-irmão de César Augusto. Luís David foi visitar Hortência, procurando respostas sobre o acordo entre Élia e ela antes dele perder a memória; ele acaba pedindo a mão de sua filha.

Élia chega à instituição de caridade e se surpreende ao ver Luís David. Ele lhe propõe o casamento. Rocío, em depressão e farta de tudo e de todos, pega um frasco de comprimidos e uma garrafa de uísque. Então, começa a passear pelo parque da vila e, de repente, cai na piscina. Ninguém está por perto, ninguém a vê. De repente, Miguel passa, a vê e salta para salvá-la.

Encerrando a semana

Sábado (12) – Capítulo 98 de Coração Esmeralda

Rocío é salva por Miguel que consegue reanimá-la enquanto chega a ambulância acionada por Silvestre. Ela é transferida para o hospital e Branca, sua mãe, a acompanha. Enquanto isso, no escritório de César Augusto, onde agora funciona a administração da fundação Marina Lozano, Frederica, Marcelo e Beatriz estão em uma reunião. Beatriz tenta definir os limites de ambos.

Esclarece para Marcelo que, apesar de João André não administrar a herança que seu pai lhe deixou, ela não precisará de seus serviços como advogado, pois usará o escritório de advocacia da empresa. Na reunião, recebem a notícia de que Rocío tentou o suicídio e vão para o hospital. Beatriz é responsável por falar com Rocío e a convencê-la a começar o tratamento para sua doença.

Promete que vai ajudar e manter a família unida nesse propósito. A médica pede para falar com Élia a sós e Beatriz fica com Luís David celebrando a grande notícia do casamento dos dois. A médica explica que os resultados de sua análise não trazem bons resultados e, que no momento, Élia e Luís David não poderão ter filhos.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade