Carrossel Logo 2018
Carrossel (Divulgação/ SBT)

Resumo dos capítulos 113 a 117 da novela Carrossel, que serão exibidos na semana de 14 a 18 de janeiro de 2019, na faixa das 18h30, no SBT.

Segunda-feira (14) – Capítulo 113 de Carrossel

Melissa conta a Valéria que recebeu flores de Jaime, mas ele saiu correndo. Miguel pergunta a Jaime porque ele decidiu emagrecer de repente. Melissa aconselha Laura a fazer dieta para arrumar um namorado. Paulo e Mário fazem de Marcelina e Cirilo modelos para um “ensaio fashion”. Renê chega com o treinador Pedro Villas à escola e o apresenta a Olívia e Helena.

Veja também: “Somos pessoas, não somos máquinas!”, dispara Simaria, sobre doença

Graça e Valéria estranham o comportamento de Jaime, ele está impecavelmente vestido. Paulo e Mário entregam a Cirilo as fotos que ele tirou com Marcelina. Mais tarde, na sala de aula, Helena apresenta um grande ex-jogador que irá treinar as crianças para o campeonato interescolar de futebol, se trata do Pedro Villas, conhecido como “Furacão”.

Jaime chama seu pai para conversar. O menino pede adiantamento do dinheiro que sempre recebe em seu aniversário. Durante o intervalo, Cirilo entra silenciosamente na sala de aula, vê que Jaime não saiu para o pátio e que desenhou um coração em seu caderno com os dizeres “Melissa e Jaime”.

Rafael conversa na sala dos professores com Helena. Jaime acaba revelando tudo para Helena após uma conversa. Mais tarde, a professora conta para Rafael que Jaime está apaixonado. As meninas descobrem que Paulo fez uma página falsa na revista e decidem fazer uma sessão de fotos para mostrar para ele como é que se fazem fotos de um desfile. Para isso elas usam roupas e maquiagem da prima de Valéria, Melissa.

Ainda no capítulo 113

Rafael conta para Eloisa que Jaime está apaixonado por uma menina mais velha, de 14 anos. Mais uma vez, Helena chama Mário e Paulo para conversar e chama a atenção deles por convencerem Jaime a presentear uma menina com uma galinha. Helena diz que os meninos devem desfazer a brincadeira maldosa ou serão punidos. Mais tarde, Mário e Paulo vão até a casa de Jaime e insistem na história da galinha.

Os dois sugerem que Jaime pegue uma das galinhas da casa de Cirilo ao anoitecer e que deixe uma promissória prometendo pagamento. Enquanto isso, Melissa aceita namorar Ricardinho. Jaime está preocupado em magoar Cirilo e também cometer um roubo, mas Mário e Paulo garantem que é tudo correto. Melissa e Ricardinho estão juntos na porta do apartamento de Valéria e uma mulher passa de bicicleta.

Ricardo não resiste e olha para a garota deixando Melissa irritada. Os dois sobem para o apartamento. Melissa devolve as flores do rapaz e diz que pode ir atrás dela. O rapaz diz que olhou para ela, pois não gostou da roupa que ela estava usando. Melissa acredita e perdoa o rapaz. Assim que Ricardinho sai do apartamento, ele vai direto puxar assunto com a garota da bicicleta. Os meninos saem escondido durante a noite e vão até a casa de Cirilo para pegar uma de suas galinhas preferidas.

No dia seguinte

Terça-feira (15) – Capítulo 114 de Carrossel

Os Rivera escutam o barulho no galinheiro e vão ver o que está acontecendo. Cirilo fica chateado que sua galinha foi roubada. Jaime entrega a galinha para Melissa, que sorri e pede para o garoto entrar. Mário e Paulo, que estavam espiando e torcendo para o amigo passar vergonha, ficam surpresos com a atitude da garota. A menina diz que foi o presente mais original que já ganhou e que adorou.

No outro dia, Valéria conta para as meninas que Jaime deu uma galinha de presente para sua prima e que ela adorou. Cirilo conta para Maria Joaquina que sua galinha está desaparecida. A patricinha une as informações e conclui que só pode ter sido o Jaime. Maria Joaquina diz para Jaime que sabe que foi ele quem pegou a galinha e que se não devolver, ela terá que contar a verdade.

Helena entra na sala e pede para Maria Joaquina sair. A professora chama a atenção do Jaime, diz que já descobriu tudo. Helena pede para Jaime pegar a galinha com Melissa para devolver para Cirilo. A professora ainda diz que a carta tem o símbolo da escola e que caiu na mão da diretora Olívia que, aliás, está muito desconfiada dele. Helena afirma a Jaime que ele tem que pegar a galinha que deu de presente a Melissa de volta e entregar ao dono.

Ainda no capítulo 114

A professora afirma que o pai de Cirilo quer descobrir quem é o ladrão. Ricardinho, namorado de Melissa, vai até a casa de Jaime para tirar satisfações, mas não encontra o garoto, então, conversa com Rafael. Helena e Jaime vão até a casa de Valéria pegar a galinha Doroteia de volta. Pedro Villas treina os alunos da Escola Mundial para o campeonato de futebol. Suzana manipula Jorge, diz para ele se aproximar de Helena, assim descobrirá os erros que ela comete.

Helena comenta com Jaime que soube que ele brigou com o namorado da prima de Valéria. Durante o treino, Paulo conta a Cirilo que Mário chutou sua bola para fora da escola, caiu na casa vizinha. Mário afirma a Renê que não poderá participar da aula de música. O garoto pula o muro da Escola Mundial e procura a bola de Cirilo no quintal de uma casa. Mário conhece Clementina, uma menina, moradora da casa. Clementina conta a Mário que mora com suas duas tias avós. Mário comenta que as tias da menina parecem bruxas.

E mais!

As tias de Clementina chegam ao quintal, Mário se esconde rapidamente. Mário não consegue recuperar a bola. Olívia flagra Mário descendo as escadas do primeiro andar da Escola Mundial. Ela pergunta ao garoto o que ele estava fazendo, pois ninguém pode ir àquele andar.  Helena pergunta a Firmino sobre Clementina, a menina que mora na casa ao lado da escola. A professora diz que quer ver a menina na escola em breve.

Ela pergunta às tias da garota se ela está frequentando a escola. As tias afirmam que ensinam tudo o que Clementina precisa saber. Indignada, Helena questiona sobre o tempo que Clementina não sai às ruas. Cirilo sobe no muro da casa de Clementina e a observa dançando balé. Cirilo conta a Daniel que tentou conversar com Clementina. Às escondidas, Valéria ouve os dois garotos.

Continua…

Quarta-feira (16) – Capítulo 115 de Carrossel

Os garotos se reúnem para planejar algo para ajudar Clementina. Jaime afirma que a operação especial tem que acontecer quando as tias de Clementina estiverem na igreja. Valéria telefona para Davi e o pressiona a contar o que os meninos estavam tramando na hora do recreio, ela ameaça terminar o namoro. Davi revela que os meninos vão entrar na casa de Clementina quando as tias dela estiverem na igreja.

Renê leva Helena a um baile de terceira idade onde ele toca às vezes. Os dois dançam e são aplaudidos. Daniel pula o muro da Escola Mundial e entrega flores a Clementina. A menina comenta que tem vontade de voltar para a escola. A cada dia Clementina recebe a visita de um garoto, que a distrai. Paulo faz números de mágica, Jorge faz experimentos científicos, Cirilo apresenta a galinha Doroteia a Clementina. Olívia flagra os garotos fora do horário de aula na escola.

Valéria afirma aos meninos que quer se tornar sócia da Patrulha Salvadora. Ela ameaça contar à professora e à diretora que eles estão pulando o muro todas as tardes para brincar com Clementina. Os garotos aceitam as meninas como membros da Patrulha Salvadora. Tia Anita e Tia Ruth perguntam a Jaime por que todas às vezes que elas se aproximam do portão de casa, ele bate os pratos de bateria. Jaime inventa a desculpa de que está ensaiando para um festival, mas na verdade é um código.

Ainda no capítulo 115

Helena comenta com Renê que as tias de Clementina são conservadoras ao extremo, não aceitam o novo. Cirilo conta a Clementina que as meninas também passarão a visitá-la. A menina fica feliz. Suzana manipula Jorge ao dizer que os colegas morrem de inveja dele por ele ser superior. Olívia flagra os garotos rastejando pelo pátio da escola. Os garotos falam que estão ali para fazer uma visita a Firmino. Olívia flagra Jaime batendo os pratos de bateria em frente à casa de Clementina.

Jaime diz à diretora que está fazendo publicidade para o mercado, pois sua família precisa de dinheiro extra. Na sala de música, Suzana pergunta a Renê se ele e Helena estão namorando. Renê diz que não deve satisfações a Suzana. Helena pergunta a Jaime sobre o fato de ele fazer publicidade para o mercado, ela está preocupada com a situação financeira da família do garoto.

Na sorveteria, Helena pesquisa na internet sobre cárcere privado. Helena pensa em denunciar as tias de Clementina. Ela fala a Renê que o caso de Clementina tem que ser denunciado à polícia. Renê pondera. Valéria, Carmen e Laura pulam o muro para brincar com Clementina. Ao tentar pular, Laura cai, mas não se machuca. Com sua queda, Laura derruba também a prateleira em que os alunos se apoiam para pular o muro.

Mário e Daniel tentam arrumar a prateleira. As tias de Clementina chegam, os alunos pulam o muro rapidamente para a escola. Renê convida Helena para jantar. O professor faz uma surpresa a Helena, eles jantam ao ar livre, num parque. Helena pede para Renê tocar violão para ela. Daniel ajuda Clementina a escrever uma carta aos pais. Tia Ruth descobre um vaso quebrado e coloca a culpa em Clementina. Pedro Villas treina os alunos para o campeonato.

Na sequência

Quinta-feira (17) – Capítulo 116 de Carrossel

Valéria despista Firmino ao dizer que está com dor de barriga, Kokimoto faz o mesmo. Mário aconselha Clementina a escrever uma carta e deixar para as tias. Anita e Ruth chegam em casa e ficam perplexas ao ver a carta deixada por Clementina. Mário leva Clementina para a casa abandonada. Anita e Ruth decidem procurar professora Helena. Elas mostram a carta a Helena, que afirma que no lugar de Clementina também teria fugido.

Anita e Ruth acusam Helena de ter ajudado na fuga de Clementina. Oscar, pai de Clementina, chega à casa das tias e recebe a notícia que a filha fugiu. Helena pergunta a Daniel se ele sabe sobre o paradeiro de Clementina. Oscar afirma às tias que elas podem ser presas por cárcere privado. Clementina diz a Mário, Koki e Valéria que tem medo de ficar na casa abandonada sozinha. Oscar comenta com Ruth e Anita que vai à delegacia. Mário pergunta a Clementina se faz tempo que ela não vê seus pais.

Helena conta a Renê que Clementina desapareceu. Firmino revela a Helena que não sabe onde Clementina está, mas ajudou os garotos a pularem o muro para fazer companhia à menina. Oscar vai à delegacia e presta queixa contra o sumiço da filha. Na casa abandonada, Clementina reza para seus pais voltarem para perto dela. Olívia está extremamente nervosa, pois o delegado fará uma visita à escola. Rabito rouba comida de casa para levar a Clementina.

Ainda no capítulo 116

Helena sente a falta de Mário na sala de aula e pergunta aos alunos. A professora conta à classe que Clementina está desaparecida. Olívia leva o delegado à sala de aula de Helena. O delegado mostra a foto de Clementina à turma e pergunta se alguém tem alguma informação sobre ela. Os alunos ficam tensos. Oscar brada às tias que assim que encontrar Clementina a levará embora para sempre.

Jorge revela a Maria Joaquina que foi ao quintal de Clementina com os garotos. Maria Joaquina afirma ter certeza de que a Patrulha Salvadora está escondendo Clementina na casa abandonada. Maria Joaquina decide investigar a movimentação na casa abandonada e fotografa os colegas entrando. Na casa abandonada, os alunos cantam música para Clementina ficar alegre. Maria Joaquina telefona para Jorge e conta que viu os colegas entrando na casa, até fotografou.

Na escola, Pedro Villas treina Alícia para o campeonato de futebol. Ele dá a notícia à menina que ela participará do time. Helena tem um admirador secreto, ele deixa um bilhete na mesa da professora. Durante brincadeira no pátio, Jaime acerta Graça com estilingue. Helena fica surpresa ao receber bilhete assinado por “Príncipe Misterioso”.

Durante a aula, Helena pede para os alunos se levantarem, ela quer perguntar quem dos alunos é autor do bilhete, mas desiste. Helena está intrigada com os bilhetes anônimos que tem recebido. Clementina revela aos novos amigos que está triste e feliz ao mesmo tempo. Davi conta a Valéria que outra mulher entrou em sua vida. Ela diz ao menino que vai namorar o primeiro garoto que ver pela frente.

Encerrando a semana

Sexta-feira (18) – Capítulo 117 de Carrossel

Helena fica incomodada com o terceiro bilhete e chama a atenção dos meninos para descobrir quem é o “Príncipe Misterioso”. Mais tarde, Helena entra empolgada na sala dos professores, entrega um bilhete para Renê e sai correndo. Jorge ordena que Mário e Paulo batam em Jaime, mas os dois abandonam Jorge e se colocam do lado de Jaime. Mais tarde, em sua casa, Helena fica surpresa com a confissão de Davi, que revela ser o “Príncipe Misterioso”.

O menino diz que rompeu com Valéria porque está encantado pela professora. Valéria não perdoa e pega o primeiro menino que vê pela frente para dizer que é seu namorado. Renê fica chateado no jantar com a recusa de Helena, que justifica não saber se está preparada para um relacionamento. Ele diz que ela poderia ter sido clara desde o começo que não queria nada com ele. Chateado, ele sai do restaurante caminhando debaixo da chuva.

Helena não pensa duas vezes, pega seu guarda-chuva e sai atrás do amado. Os dois estão juntos, no meio da rua, na chuva. Helena diz que não quis dizer que não quer nada com ele, mas, sim, que ela tem medo. Renê diz que ele tem convicção de seu amor e que ela tem medo de assumir até aquilo que sente. Ele tenta sair, ela segura ele pelo braço e diz: “não, você vai se molhar”. Os dois permanecem debaixo do guarda-chuva da professora. Finalmente, Renê a beija.

Ainda no capítulo 117

Helena se entrega e solta o guarda-chuva. Enquanto isso, as tias da Clementina estão na delegacia. Elas acham que invadiram sua casa e que o pai da menina também desapareceu. Firmino vai até a casa de Helena contar tudo sobre Clementina e diz que ele está encrencado, pois diferente das crianças que são consideradas travessas, ele é adulto e o fato de ter colaborado com a Patrulha Salvadora pode ser compreendido de outra maneira.

No outro dia, Suzana escuta Firmino e Renê conversando e descobre que Helena está namorando o professor de música. Jorge diz para Maria Joaquina que quer dedurar Firmino. Maria Joaquina repudia a ação do menino e diz que não irá colaborar com ele. Suzana vê a situação e influencia o menino a seguir em frente e entregar Firmino para a diretora Olívia. Jorge conta tudo para a diretora.

Olívia acha inadmissível o que Firmino fez e que ele não poderia ter sido cúmplice das crianças. A diretora avisa que irá procurar um substituto para ele. Firmino fica triste e decepcionado com a demissão. Olívia diz que fará o possível para indicar uma nova escola para ele, mas que o zelador cometeu uma falha e precisa assumir as consequências. Firmino descobre que foi um aluno que o delatou, mas não sabe quem. Ele entrega as chaves do sinal e pede para que ela toque o sinal em seu lugar quando der a hora.

E mais!

Maria Joaquina escuta tudo e também chora. Helena vai ao quarto de Firmino e diz que nenhum aluno o delataria. Firmino diz que tem um suspeito, Jorge. Maria Joaquina descobre que Jorge delatou Firmino. Helena pergunta a Olívia se ela vai pedir a transferência de Firmino para outra escola. A diretora afirma que vai aplicar o castigo no porteiro insignificante que é Firmino.

Helena tenta controlar a situação, mas Olívia pede para Helena se retirar de sua sala. Helena comenta com Renê que está preocupada com Firmino. Maria Joaquina pede para Jorge sair de sua casa, pois ele delatou Firmino. Jorge vai à casa abandonada e os garotos o rejeitam. Daniel, Cirilo e Koki vão à casa de Firmino e afirmam que vão organizar um protesto.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

Últimos vídeos do Canal no YouTube