O Tempo Não Para: Marocas implora para Dom Sabino desistir do duelo com Livaldo

Publicado em 20/12/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) descobrirá que seu pai, Dom Sabino (Edson Celulari), irá se enfrentar com Livaldo (Nelson Freitas) em um duelo de vida ou morte.

A jovem ‘congelada’ não deixará isso barato e irá até a casa de Carmen (Christiane Torloni) pedir que seu pai volte atrás em sua decisão arcaica.

“Marocas, minha filha”, dirá Dom Sabino, ao ver sua primogênita. “Meu pai… Se o senhor acha que vou deixar que arrisque a vida nesse duelo… está muito enganado! O senhor não irá duelar contra aquele homem… Isso é um disparate… Uma atitude disparatada!”, dirá Marocas, rispidamente.

Dom Sabino tentará se esquivar da pergunta em questão. “Marocas, o sr. Livaldo atentou contra a honra da sra. Carmen, e o desafio já foi feito”, acrescentará Dom Sabino, friamente.

“Pois desfaça!”, pedirá Marocas, com segurança na fala. Mas Dom Sabino relatará a jovem que esse duelo é uma questão de honra, e ele não voltará atrás. “Ora, minha filha, você sabe que eu não sou homem de voltar atrás… Tenho meu orgulho… Tenho palavra”, concluirá o magnata do século passado, com certeza no olhar.

Leia mais: O Tempo Não Para: Carmen pedirá para Dom Sabino desistir do ‘duelo’ contra Livaldo

Duelo entre pai e filha

Mas Marocas continuará pedindo que seu pai volte atrás em sua louca decisão. “Meu pai… por favor, desista dessa ideia amalucada que pode pôr sua vida em risco… Volte atrás enquanto é tempo… Sou eu quem está lhe pedindo… Por mim… por todos nós, desista”, concluirá Maria Marcolina, com lágrimas nos olhos.

“Peça qualquer coisa neste mundo de Deus e farei com gosto, Maria Marcolina… Não isso”, acrescentará Dom Sabino, sem remorso algum.

“Se o senhor insistir nessa patacoada, eu prometo que nunca mais lhe dirijo a palavra!”, concluirá Marocas, cortando a relação com o pai.

Leia mais: O Tempo Não Para: Cesária diz para Samuca que Agustina gosta da mãe dele

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade