O Tempo Não Para: Lúcio propõe a Petra recursos financeiros em troca do vírus descoberto

Publicado em 31/12/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Lúcio (João Baldasserini) tentará propor uma aliança com Petra (Eva Wilma), mas ela se esquivará da proposta do misterioso empresário. Afinal, ela perceberá que ele usará o tal vírus, que ela encontrou em um dos congelados, contra a sociedade. “Doutora Petra, eu admiro muito o seu trabalho… Depois da nossa conversa na Criotec, eu estudei a proposta que a senhora me fez sobre investir no laboratório”, relatará Lúcio, mas Petra fugirá da proposta do banqueiro.

Leia também: Livaldo desiste do processo contra Samuca e some no mundo

“Proposta? Que eu me lembre, eu apenas informei ao senhor que o laboratório não poderia ser fechado”, acrescentará Petra, sem entender o assunto relatado pelo irmão gêmeo do bacharel Emilio (João Baldasserini). “Por conta do vírus terrível que a senhora descobriu em um dos congelados”, acrescentará Lúcio. “E que ainda carece de muitas pesquisas”, acrescentará Petra. “Para as quais a senhora não dispõe de recursos, infelizmente”, acrescentará Lúcio, deixando a cientista inquieta.

Sem aliança

Petra questionará Lúcio, em relação às suas intenções perante o vírus em questão. “O seu raciocínio é um tanto tortuoso… O que quer de mim, afinal?”, relatará a cientista. “Uma amostra desse perigoso vírus, doutora Petra… é tudo que peço… Em troca lhe darei a chance de protagonizar um feito científico de alcance mundial. O que me diz?”, dirá Lúcio. Mas Petra não aceitará o seu pedido. “Dr. Lúcio… há duas certezas na ciência… A primeira: busque apenas os fatos… A segunda: nunca confie na ilusão da grandeza, que é exatamente o que o senhor tenta me vender”, acrescentará Petra. “A senhora vai recusar a minha oferta então?”, acrescentará Lúcio. “Já recusei! Passar bem!”, finalizará Petra, já de saída. Lúcio ficará irritado com a situação, e pedirá um dos capangas de Barão (Rui Ricardo Dias), para roubar o tal vírus.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade