Livaldo (Nelson Freitas) em O Tempo Não Para
Livaldo (Nelson Freitas) em O Tempo Não Para

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) descobrirá que seu pai, Livaldo (Nelson Freitas), abriu mão do processo que movia contra ele e desapareceu do mapa. Logo após deixou a pensão de Coronela (Solange Couto). “Agora a gente precisa conversar sobre o seu pai”, relatará Carmen, com a carta que Livaldo deixou para o filho, em uma de suas mãos. “Ele aprontou mais alguma coisa?”, acrescentará Samuel. “Ele deixou a pensão da Coronela, Samuca… E deixou isso aqui pra gente”, acrescentará Carmen, que entregará a carta para o filho.

Leia também: Samuca promete enfrentar o exército para proteger a família de Marocas

“Uma carta de baralho”, dirá o jovem, ao tirar do envelope uma carta de baralho, mas também terá uma carta de despedida no envelope, com outros documentos. “É típico do Livaldo. Se anunciou com uma ficha de pôquer e se despediu com um valete, como o cavalheiro que ele não foi e nunca será”, acrescentará Carmen. “Ele ajudou a gente no fim, mãe”, acrescentará Samuel, com orgulho do pai. “Com isso eu sou obrigada a concordar… Ele mandou bem na saída”, acrescentará Carmen.

Reconciliação…

Samuca descobrirá que o documento que está dentro do envelope, é a patente original do adubo que deu origem a Samvita. “É a patente original do adubo… Ele devolveu… (passa os olhos) Essa fórmula é inócua, nunca que ia dar certo. E aqui tem uma declaração onde ele assume que a fórmula que ele criou não tem nada a ver com a que eu fiz”, acrescentará Samuel, tirando um peso das costas.

“Claro que é… sempre foi, de original só tinha o nome, e a intenção… A cara do Livaldo, fazer um barulhão por nada… E foi por onde todo esse golpe traiçoeiro e sórdido começou a ser tramado… Então ele abriu mão do processo contra você”, questionará Carmen. Aliviado, Samuca dirá a mãe, que seu pai, retirou o processo que movia contra ele. “Sim… E deixou essa carta aqui”, finalizará Samuel, que abraçará a sua mentora.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Conheça nosso canal no YouTube