O Tempo Não Para: Dom Sabino se alia a Bento para destruir Livaldo

Publicado em 20/12/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) pedirá ajuda a Bento (Bruno Montaleone) para realizar o duelo contra Livaldo (Nelson Freitas), ex-marido de Carmen (Christiane Torloni).

Bento ficará surpreso com o pedido inusitado do ex-futuro sogro. “Meu caro Bento… pelo que me consta você é conhecedor das regras de um duelo de honra, não?”, questionará Dom Sabino, cheio de ‘dedos’, em relação ao pedido.

Bento ficará com medo do homem do século retrasado, já que no passado, ele tentou o matar. “Por quê?… O senhor voltou a pensar em acabar com minha vida? Não pode ser… Por quem é!”, acrescentará Bento, com insegurança na fala.

“Não… Esse assunto já foi superado. Você demonstrou ser um rapaz honrado, sacrificou-se por minha filha… enfiou-se num navio para preservar sua reputação, estava disposto a exilar-se! Mas me diga: o que sabe sobre duelos? Não falo de estudantadas, mas de duelos de vida ou morte!”, concluirá Sabino, colocando todos ‘pingos’ nos is.

“Sou um profundo conhecedor… Já participei de vários embates… De alguns fui protagonista e obtive vitória, logicamente… Uns tantos eu testemunhei… E também já apadrinhei alguns outros… Digamos que tenho larga e extensa experiência nesse tema de cavalheiros”, dirá Beto, prestes a ajudar o novo amigo.

Leia mais: O Tempo Não Para: Dom Sabino fica revoltado com atitude de Samuca: “Assumir um crime que você não cometeu?”

Novos amigos

Dom Sabino dirá a Bento para ele não inventar histórias em relação aos duelos, e sim saber das verdadeiras regras desse embate. “Não acredito numa só palavra do que diz, seu desmiolado, mas se já leu novelas e folhetins sobre o tema, já basta, decerto sabe as regras”, acrescentará o bom homem.

“Sei de cor e salteado. Li Camilo, Eça, Dumas! Por que o seu interesse no assunto, Dom Sabino?”, indagará o rapaz, com curiosidade na fala. “É que preciso dos seus serviços e da sua discrição para um duelo… envolvendo a pessoa de uma dama cujo nome prefiro manter em segredo”, acrescentará o pai de Marocas (Juliana Paiva), fazendo mistério.

“Deveras? O senhor está às voltas com um duelo de honra? E quem é o seu oponente?”, indagará Bento, ficando surpreso com o nome de Livaldo, já que ele é pai do genro de Dom Sabino.

Mas Bento não entrará em detalhes. Mas vale ressaltar que ele ajudará o magnata do século 19 nessa missão.

Leia mais: O Tempo Não Para: Dom Sabino desafia Livaldo para um duelo

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade