O Sétimo Guardião: Luz fica preocupada com sumiço de Gabriel

Publicado em 24/12/2018

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Luz (Marina Ruy Barbosa) perceberá que Gabriel (Bruno Gagliasso) está desaparecido. Ela achará a situação muito estranha, já que não é comum o rapaz não dar notícias. Com isso, decidirá sair para procurá-lo. “Foi o que Rivalda falou. Dona Milu mandou preparar um chá, ela serviu pro Gabriel… E veio embora. Não sabe de mais nada…”, dirá Luz a Sóstenes (Marcos Caruso).

“Então, já sabemos que ele foi na Cristalina”, falará o avô da protagonista. “E se agora a loja está fechada e com as luzes apagadas é porque ele saiu de lá”. “Mas não chegou aqui em casa! Onde raio esse rapaz se enfiou?”. “É justamente isso que eu quero saber, vô”. “Será que foi na casa da mãe dele?”. “Depois da briga que os dois tiveram? Duvido. Não consigo ficar aqui esperando que o Gabriel dê notícias… Vou continuar procurando por aí”.

Veja também: Valentina se abala e chora após brigar com Gabriel, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Quer que eu vá contigo?”, perguntará Sóstenes. “Não, melhor o senhor ficar em casa. Se Gabriel aparecer, pede pra ele me esperar aqui”. “Fala com o Feliciano! Ele fica o tempo todo na praça, vê tudo que acontece…”. “Vou falar com ele, sim. E quanto a você, vô… Quando eu voltar a gente vai conversar sobre aquela sua amiga, que apareceu aqui de repente, saída do seu passado, e do seu sumiço depois… Não pensa que esqueci”, falará Luz e sairá. “Só me faltava essa!”, concluirá Sóstenes.

Ainda em O Sétimo Guardião

Em O Sétimo Guardião, Luz recebeu uma proposta para trabalhar na nova biblioteca de Serro Azul. No entanto, esse é um artifício de Júnior (José Loreto), que é o secretário de Educação e Cultura e quer tê-la por perto. Apesar de recusar a oferta em um primeiro momento, após uma conversa com Sóstenes (Marcos Caruso), ela prometerá pensar sobre o tema. Confira.

“Não vou aguentar isso, vô! Ficar com o Júnior colado no meu cangote, me sufocando, na casa que é, por direito, do Gabriel, não dá!”, afirmará Luz. “Se está assim por causa do Gabriel, estou certo que ele tem maturidade pra entender a situação e te dar todo apoio”, rebaterá Sóstenes. “Não é só por causa dele. É por mim. Isso é um abuso, vô! A ideia da biblioteca é ótima, o problema é que não é nas pessoas de Serro Azul que Júnior está pensando…”, explicará.

“Meu conselho é que não se precipite, não peça exoneração. Aceite o desafio. Afinal, você adora os livros!”. “Isso é só pretexto, é a isca que o Júnior inventou para tentar me capturar”. “E acaso você é mulher de se deixar apanhar? Cabe a você colocar o Júnior no seu devido lugar, impondo seus limites”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade