O Sétimo Guardião: Guardiões não engolem desculpa de Eurico; veja por quê

Publicado em 17/12/2018

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Eurico (Dan Stulbach) traiu a irmandade em benefício próprio. Ao ser questionado, ele deu uma desculpa, dizendo que o fez para proteger a fonte milagrosa de Serro Azul. Agora, os demais guardiões estão com um pé atrás, tentando entender se ele está falando a verdade ou mentindo deslavadamente. Confira.

“Essa história de celular e televisão aqui em Serro Azul… Sei não. Essas novidades vão provocar muitas mudanças… E isso não vai ser bom pra nossa irmandade, nem pra fonte”, falará Milu (Zezé Polessa). “O prefeito acha que será bom pra cidade…”, dirá Ondina (Ana Beatriz Nogueira). “Será melhor ainda pra ele”, comentará Feliciano (Leopoldo Pacheco).

Veja também: Valentina comemora desapropriação do casarão de Egídio, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Esse é o problema: não dá pra acreditar no Eurico”, rebaterá Milu. “É, mas digamos que ele até tenha sido sincero. Até que ponto o prefeito vai trazer o progresso pra cidade e, ao mesmo tempo, defender o segredo da fonte? Uma coisa vai terminar batendo na outra… E ele terá que fazer uma escolha”, avaliará Ondina.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Pra mim essa escolha ele já fez: vai ficar no lado da Valentina. Depois desta reunião que não resolveu nada, minha opinião é a mesma: procurar o Gabriel e abrir o jogo de uma vez”, sugerirá Milu. “Não pode ser assim… Pela primeira vez nessa história os seis concordam que a situação tem que ser resolvida. Vamos dar esse benefício da dúvida pro Eurico”, pedirá Feliciano.

“Mas e se ele só estiver tentando ganhar tempo?”, falará Milu. “Alguma vez um guardião já foi destituído?”, perguntará Ondina. “Destituído, não. Mas castigado, sim”, responderá a mística. “Isso mesmo, foi o León. Quando ia se tornar o sétimo guardião a irmandade descobriu que ele, mesmo já sabendo de sua missão, tinha saído com uma mulher e feito um filho. Foi destituído e castigado. Até que assuma o terceiro guardião mor depois dele, León viverá na forma de um gato”, explicará Feliciano. “E este terceiro será o Gabriel, se ele aceitar assumir o posto. Só aí León assume a forma humana de novo… Aposto que ele era um homem lindo!”, concluirá Milu, suspirando.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade