Chiquititas: resumo dos capítulos de 10 a 14 de dezembro de 2018

Publicado em 07/12/2018

Resumo dos capítulos 584 a 588 da novela Chiquititas, que serão exibidos na semana de 10 a 14 de dezembro de 2018, na faixa das 21h30, no SBT.

Segunda-feira (10) – Capítulo 584 de Chiquititas

No orfanato, Chico, Ernestina, Helena e as demais Chiquititas ficam preocupados com o sumiço de Teca, Mili, Neco, Mosca, Binho e Samuca. Maria decide ir até o túnel do orfanato procurar os amigos. Junior leva Carol e Dani de olhos vendados para apresentar para elas onde eles irão morar.

Veja também: Mayra Cardi destaca personalidade de Sophia: “Falta bater na minha cara”

Tati mostra uma roupa de Mili para que a mascote Pipoca fareje. Lucia, Pata, Vivi e Tati seguem a cachorra. Maria chega à sala secreta no túnel do orfanato e encontra Thiago e Rafa. Os três tentam decifrar o enigma.

Tati, Pata, Lúcia, Vivi chegam com Pipoca e ajudam os três a decifrar o enigma. Maria e Lúcia brincam com as pedras. Elas descobrem por acidente o enigma, que os transporta para o túnel secreto, onde iniciam a busca pelos amigos. Cris, Ana e Bia continuam no orfanato e, ao lado de Ernestina e Helena, notam que os demais também sumiram.

Ainda no capítulo 584

Na mansão dos Almeida Campos, Gabriela aproveita que está sozinha e procura por alguma pista no quarto de Carmen que possa lhe ajudar a confirmar que Mili é sua filha. Gabriela encontra documentos falsos, sendo um deles um RG falso de Carmen. Andreia vai com Diego na nova casa de Junior e Carol. A mulher inventa motivos para ficar mais tempo no local e para discutir com Junior.

Enquanto isso, Chico liga para Carol e avisa sobre o desaparecimento das Chiquititas. Carol vai com Dani ao orfanato. Nos túneis misteriosos, os dez primeiros a entrarem no local encontram uma sala com o tesouro. Eles ficam encantados, mas quando correm para pegar a fortuna de ouro, uma luz forte surge e fecha o portal com paredes. As quatro estátuas de forma humana atrás deles criam vida.

No dia seguinte

Terça-feira (11) – Capítulo 585 de Chiquititas

Na mansão dos Almeida Campos, Gabriela aproveita que está sozinha e procura por alguma pista no quarto de Carmen que possa lhe ajudar a confirmar que Mili é sua filha. Gabriela encontra documentos falsos, sendo um deles um RG falso de Carmen.

Andreia vai com Diego na nova casa de Junior e Carol. A mulher inventa motivos para ficar mais tempo no local e para discutir com Junior. Enquanto isso, Chico liga para Carol e avisa sobre o desaparecimento das Chiquititas. Carol vai com Dani ao orfanato.

Nos túneis misteriosos, os 10 primeiros a entrarem no local encontram uma sala com o tesouro. Eles ficam encantados, mas quando correm para pegar a fortuna de ouro, uma luz forte surge e fecha o portal com paredes. As quatro estátuas de forma humana atrás deles criam vida.

Continua…

Quarta-feira (12) – Capítulo 586 de Chiquititas

Os guardiões contam ainda que existe uma maldição envolvendo o tesouro e quem levar a fortuna para fora, também estará levando para o mundo a desgraça. Pata, Vivi, Lúcia, Vivi, Thiago, Maria e Rafa gritam por ajuda. Mili, Mosca, Neco, Binho e Samuca correm atrás dos amigos e deixam o tesouro de lado.

Carmen, Marian, Cintia e Matilde ficam no lugar e são ambiciosas por querer o tesouro maldito. Teca não acompanha as amigas e diz que também quer parte do tesouro. Gabriela se encontra com Miguel e Simão (Jitman Vibranovski). A mulher mostra os documentos falsos de Carmen que encontrou. Com os cavaleiros, Matilde, Carmen, Cintia e Marian jogam a partida de xadrez.

Ainda no capítulo 586

Na sala do orfanato, Ernestina diz que na época em que esteve presa ouviu a irmã falar sobre um tesouro escondido no Raio de Luz. Carol questiona se as Chiquititas estão atrás do tesouro. Teca desmaia, Marian se preocupa com a menina. Matilde abandona o jogo para salvar a vida de Teca.

Armando aparece e substitui Matilde na partida de xadrez. Carmen e Cintia não se preocupam com Teca.  As crianças ressurgem no orfanato e são questionadas para saber onde estavam. Matilde aparece com Teca no colo e avisa se a menina está mal.

Na sequência

Quinta-feira (13) – Capítulo 587 de Chiquititas

No orfanato, as Chiquititas contam para Carol e Junior sobre o tesouro. Mosca e Samuca levam Junior e Carol até o túnel, mas não conseguem passar pela segunda porta, pois as telas dos cavaleiros sumiram. Armando perde o jogo e o cavaleiro diz que ele perdeu o jogo, mas ganhou a vida. O homem instrui Armando a mudar e ser uma pessoa melhor.

Armando se emociona. Matilde e Ernestina conversam. Matilde pede perdão para a irmã e as duas se entendem. O quarto cavaleiro aparece e diz que não foi vencido por Amando. Sendo assim, ninguém poderá sair do local com o tesouro, caso contrário ficaram presas para sempre no local. O cavaleiro informa que elas precisam refazer todo o trajeto se quiserem tentar vencê-lo no xadrez.

Cintia avisa que pediu para Matilde pegar as telas. As três combinam de voltar depois. Mili diz para as amigas que o grande tesouro não era a riqueza material, mas a vida de seus amigos, pois tudo o que tem nela é o mais valioso. Gabriela penteia Marian e diz que o cabelo dela é diferente da família.

Marian vê Gabriela com fios dela e consegue fazer ela jogar os mesmos fora. Miguel descobre que foi Carmen que mandou sabotar seu helicóptero, no passado, o que ocasionou sua cicatriz e o fato de ter sido mantido refém por anos na floresta Amazônica.

Encerrando a semana

Sexta-feira (14) – Capítulo 588 de Chiquititas

Carmen, Marian, Cintia e Matilde vão até o orfanato para buscar o tesouro. Eduarda vê Paçoca fugir de algo. O garoto explica que estava devendo para um dos chefes da comunidade. Carmen, Matilde, Cintia e Marian se deparam com uma parede que bloqueia o acesso aos túneis. Junior e Carol aparecem no local e surpreende as quatro.

Carmen se irrita, diz que orfanato é dela e que não é uma parede que há impedirá de pegar o tesouro. Paçoca paga o dinheiro que devia para Edgard. Eduarda avisa que o empréstimo do dinheiro terá um trato. Beto se encontra com os pais de Clarita no Café Boutique.

Ainda no capítulo 588

Eduarda avisa que tentará arranjar um lugar onde Paçoca pode morar e estudar. Thiago arruma as malas para ir morar com o pai. O garoto diz que sempre estará presente. Helena volta a prender Lúcia em casa e diz para as Chiquititas menores que Lúcia não irá mais brincar com eles. No orfanato, todos se emocionam ao se despedirem de Thiago.

Clipe de cena da música “Vamos Dançar”, com Thiago cantando e dançando com as Chiquititas na sala do orfanato. Gabriela a Mili que o pingente que Sofia deu para ela, era dela e que havia ganho de Miguel no passado. Mili acha que isso é sinal que Marian disse a verdade. Ela não percebe que ela é filha de Gabriela.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade