Novela Bela, a Feia (Foto: Divulgação)

Resumo dos capítulos 16 a 20 da novela Bela, a Feia que serão exibidos de 03 a 07 de dezembro de 2018, na faixa das 15h, na RecordTV.

Segunda-feira (03) – Capítulo 16 de Bela, a Feia

Bela chega com novo visual na produtora e é alvo de deboche de todos. Rodrigo chega e humilha Verônica. Ele também chama atenção de Dinorá e Mariana, que se calam. Bela chora e Rodrigo a consola dizendo que ela está até engraçadinha. Max entrega as novas mercadorias para Haroldo, que comemora.

Veja também: Thammy Miranda dá beijão na mulher e deixa no ar possível gravidez

Ele também diz que realizou um sonho produzindo a Bela. Max não acredita. Bela continua falando que é feia, que não tem como mudar. Ela fica meio depressiva. Rodrigo a consola e diz que ela não precisa mudar nada. Dinho conta para Ataulfo que ficou inseguro com Verônica e que não sabe se a agradou. Ataulfo convence o filho a ir ao trabalho de Verônica. Haroldo manda Elvira ir até a produtora para ver a reação das pessoas ao novo visual de Bela.

Magdalena se morde de inveja. Natália confessa para Camila que morre de saudades de Max. Nelson vai até o bar e Max o maltrata. Bela conta para Rodrigo que fez dupla com Dinho quando criança. Dinho vai até a produtora. Verônica fica surpresa ao ver “Carlos”. Rodrigo diz para Bela que as pessoas podem se fingir de mortas por vários motivos, mas Bela acredita que Dinho esteja realmente morto. Clemente comemora que o registro do samba finalmente está em suas mãos. Ele se sente confiante e tenta tocar violão, mas não consegue.

Ainda no capítulo 16

Adriano chama Verônica até a sua sala. Ela manda Carlos ir embora. Bela volta para sua mesa, sem vê-lo. Vanda conta para Diego que não consegue mais se entender com Ariosto. Diego convida Vanda para jantar, já que Diogo está viajando. Adriano manda Verônica seduzir Rodrigo o mais rápido possível, para desmascarar o falso balancete. Ivo joga charme para Samantha na praia. Ela corresponde.

Bela conta para Elvira que toda a produtora zombou dela. Elvira joga charme para Guto, que fica indiferente. Armando interrompe Samantha e Ivo. Samantha e Armando batem boca. Ivo não entende nada. Armando vai embora e Samantha se desculpa com Ivo, que acha normal. Berenice e Carminha conversam sobre os sumiços constantes de Ricardo. Ele vai até Vera para levar comida. Os dois discutem. Vera diz que um dia voltará a ser feliz. Ricardo fica furioso.

Vera deixa Ricardo atordoado. Verônica se tranca na sala de Rodrigo, que não lhe dá atenção. Verônica sai furiosa. Elvira joga charme para Guto, que nem liga. Cíntia pede ajuda de Vanda para escolher o bufê. Vanda diz que tem que ir ao salão e depois vai jantar com as amigas. Cíntia fica decepcionada. Adriano não entende como Rodrigo resistiu à sedução de Verônica. Ela decide ir à casa de Rodrigo a noite, vestida para matar. Elvira conta para Haroldo que Bela desmanchou o penteado e que todos na produtora riram dela.

Em seguida…

Elvira e Magdalena se atracam novamente. Ricardo não entende o motivo para a mudança repentina de Vera. Luzia fica intrigada ao saber que Hortência vai resolver problemas pessoais. Bárbara relembra seus momentos de riqueza e Guto escuta atencioso. Verônica liga para Rodrigo dizendo que vai ter que levar um documento para ele assinar. Olga fica incomodada.

Vanda chega para o jantar. Diego diz que ela está linda. Verônica e Olga batem boca. Rodrigo não entende a baixaria. Vanda e Diego se beijam apaixonados. Rodrigo acha estranha ao ver que já tinha assinado o documento e também acha estranha a roupa de Verônica. Ela fica nua e Rodrigo atônito.

No dia seguinte

Terça-feira (04) – Capítulo 17 de Bela, a Feia

Verônica e Rodrigo se agarram loucamente. Bela e Luzia brindam a nova amizade no bar do Clemente. Luzia acha Max interessante, mas ele não dá bola. Hortência vai até a casa de Vera, que fica feliz ao vê-la. Hortência conta novidades sobre Rodrigo. Vera fica toda boba ao saber que o filho vai se casar, mas quando Hortência diz que não tem amor na união, ela fica preocupada.

Vanda para de beijar Diego e fica confusa. Ela diz que não é certo trair o marido. Diego diz que gosta dela e os dois se beijam novamente. Guto e Bárbara conversam sobre momentos do passado. Verônica diz para Rodrigo que morre de paixão por ele e que quer ficar com ele mesmo depois do casamento. Rodrigo desconversa e volta a beijá-la. Ariosto fica curioso para saber onde Vanda está. Diego e Vanda vão para o quarto. Ariosto e Cíntia conversam sobre o casamento.

Verônica diz que nunca se sentiu tão feliz. Rodrigo não dá bola. Ela insiste e Rodrigo pega uma garrafa de vinho. Samantha conta para Luddy o barraco que Armando fez quando ela estava conversando com Ivo na praia. Luddy defende o pai, mas Samantha não dá bola e se preocupa com a roupa que vai usar para jantar com Ivo. Vera sente saudades ao saber que Rodrigo vai se casar com a filha de Vanda e Ariosto.

Verônica deixa Rodrigo bêbado. Hortência promete descobrir se Rodrigo gosta de outra mulher. Vera fica ansiosa para a próxima visita da amiga. Verônica pressiona Rodrigo até ele revelar que realmente fez as mudanças no site, mas não diz o nome do colaborador. Verônica tenta descobrir a qualquer custo. Rodrigo fica de saco cheio e revela que foi a Bela. Verônica fica pasma.

Ainda no capítulo 17

Vanda acorda desesperada ao ver que passou a noite fora de casa. Olga e Verônica discutem novamente. Luzia conta para Hortência como foi a saída com Bela no bar do Clemente. Olga dá bronca em Rodrigo por ter passado a noite com Verônica, já que ele está noivo de Cíntia. Hortência paparica Bela, que estranha. Em seguida, ela pergunta sobre Rodrigo e Bela chega a engasgar. Vanda chega em casa dizendo que bebeu além da conta e dormiu na casa de uma amiga.

Cíntia fica desconfiada, mas Ariosto confia plenamente. Adriano fica incrédulo ao saber que Bela falsificou o balancete. Haroldo conta para Ícaro que vai fazer novos cartazes para o concurso de beleza. Juliana vai ao bar do Clemente para falar com Max, que está dando tempo na relação com Natália. Juliana não perde tempo e passa seu telefone para Max. Ariosto vai jogar tênis.

Cíntia diz para Vanda que tem alguma coisa estranha no fato de ela não ter dormido em casa. Vanda confirma que dormiu na casa de Leonor. Cíntia pega o telefone para ligar para a amiga de Vanda, que fica acuada. Rodrigo chega à agência e Bela diz que tem vários clientes marcando reuniões para novos contratos. Ariosto conta para Ricardo os problemas com Vanda, inclusive que ela não dormiu em casa. Ricardo fica desconfiado.

Vanda pressiona Cíntia para acreditar nela. As duas conversam e Cíntia pede desculpas pela desconfiança. Adriano interfona para Bela e a manda ir até sua sala. Verônica invade a sala de Rodrigo e diz que quer repetir a dose. Ele não dá atenção e manda Verônica voltar ao trabalho. Bela chega à sala de Adriano, onde é humilhada. Adriano diz que sua carreira está acabada, já que ela manipulou o resultado do balancete. Bela fica acuada.

Continua…

Quarta-feira (05) – Capítulo 18 de Bela, a Feia

Adriano acusa Bela de ter falsificado o balancete da empresa. Bela nega e deixa Adriano com raiva. Dinho continua inseguro em relação à Verônica, mas Ataulfo pede para que ele não desista. Bela conta para Rodrigo que Adriano sabe sobre a falsificação dos números. Rodrigo fica apavorado. Magdalena e Elvira não se conformam de não poderem participar do concurso. Elvira conta pra Magdalena que está interessada em Guto.

Magdalena morre de raiva. Bela e Rodrigo ficam preocupados. Rodrigo promete defendê-la até o fim. Bela fica curiosa para saber como Adriano descobriu. Rodrigo disfarça. Haroldo pede para Ícaro comprar laquê, mas ele está ocupado e Magdalena se prontifica. Rodrigo pergunta para Verônica se eles conversaram algo em relação à produtora. Ela nega. Rodrigo não se lembra, pois estava bêbado.

Max não vê a hora de voltar a namorar Natália. Bela vai falar com Luzia, enquanto Dinho chega à agência. Os dois não se encontram. Luddy debocha de Samantha, que se produz para encontrar Ivo. Luddy e Juliana fazem as pazes. Luddy conta ainda que seus pais estão separados. Juliana fica surpresa. Elvira fica desconfiada de Magdalena, que demora a voltar ao salão. Magdalena chega à agência e encontra Dinho. Ela diz que sua fisionomia não é estranha.

Dinho desconversa. Juliana conta para Luddy que voltou a procurar Max. Magdalena pergunta para Dinho se ele é da Gamboa. Verônica corta a conversa e sai com Dinho. Hortência e Luzia questionam Bela ao vê-la preocupada. Luzia se empolga ao saber que Max deu um tempo com a namorada. Cíntia volta a questionar Vanda sobre o jantar. Vanda se irrita e Cíntia pergunta se ela está tendo um caso com Diego.

Ainda no capítulo 18

Hortência conta para Luzia que está desconfiada de que Bela gosta do Rodrigo. Luzia fica surpresa. Vanda nega e fica indignada. Vanda e Cíntia discutem. Dinho vai embora e por pouco não cruza com Bela. Magdalena dá em cima de Guto, mas ele a ignora. Bela vê Magdalena na agência e fica surpresa. Haroldo telefona para Magdalena e ela inventa uma desculpa e sai apressada.

Rodrigo fica arrasado e acredita que irá perder todos os clientes. Bela promete pensar em algo para reverter a situação. Magdalena conta para Elvira que estava com Guto. As duas se atracam. Haroldo diz que não aceita barraco no salão. Ícaro consegue separar as duas. Elvira conta para Haroldo que Magdalena estava matando trabalho na agência. Haroldo ameaça demiti-la.

Elvira e Magdalena se entendem e prometem não brigar por conta de homem. Magdalena conta para Elvira que viu um homem na agência que ela conhece, mas não sabe de onde. As duas ficam intrigadas. Dinho, desanimado, não sabe mais o que fazer para conquistar Verônica. Ataulfo incentiva o filho a não desistir. Dinho conta para Ataulfo que uma mulher na produtora o conhecia.

Os dois ficam tensos. Ivo e Samantha em clima de romance. Ivo galanteia Samantha, que fica toda envaidecida. Adriano conta para Ricardo que Rodrigo adulterou os números da empresa. Os dois discutem. Ricardo não acredita em Adriano e o manda embora. Adriano sai e Ricardo fica sem saber no que acreditar.

Rodrigo chega em casa chateado e Olga tenta consolá-lo. Ivo seduz Samantha. Ariosto e Ricardo conversam sobre os problemas que estão passando. Samantha e Ivo vão para um motel. Samantha diz que não pode transar por que ainda ama o ex-marido. Ivo fica atordoado. Clemente reclama com Bela que ninguém quer gravar suas músicas.

E ainda tem mais…

Bárbara incentiva Adriano a divulgar a falsificação dos números para atrapalhar Rodrigo. Samantha encontra Armando em um boteco e pede para voltar para casa. Ele fica surpreso. Bela fica preocupada ao saber que o gerente da joalheria marcou uma reunião urgente com Rodrigo. Luddy se espanta ao ver Armando e Samantha juntos.

Rodrigo fica arrasado ao saber da reunião e diz que é seu fim. Adriano diz para Verônica que contou tudo para o tio. Ricardo, furioso, invade a sala de Rodrigo. Fabiano chega à agência e é ignorado por Mariana. Ricardo diz que está decepcionado com Rodrigo e ele tenta explicar. Fabiano entra na sala de Rodrigo e diz que tem ótimas notícias. Bela, Rodrigo e Ricardo ficam surpresos.

Na sequência

Quinta-feira (06) – Capítulo 19 de Bela, a Feia

Fabiano diz que uma rede de joalherias vai fazer um evento milionário e que a conta é da agência. Ricardo, Bela e Rodrigo vibram. Luddy, Samantha e Armando se divertem com a união da família novamente. Luddy sai e Armando diz que não engoliu a história do homem que estava dando mole para Samantha. Ela diz que não gosta de Ivo. Armando pressiona para saber se eles se encontraram novamente.

Samantha fica acuada. Rodrigo, Bela e Ricardo comemoram diante de Fabiano. Vera vê fotos de Rodrigo quando criança e fica saudosa. Vanda treina com Diego e rola um clima de romance. Diego tenta beijá-la. Vanda se afasta e diz que o lugar não é apropriado. Verônica diz para Adriano que está ansiosa para ver Rodrigo se dar mal. Adriano comemora a vitória. Samantha conta para Armando que jantou com Ivo e que foram para o motel.

Armando sai furioso e diz que vai acertar as contas com Ivo. Vera sente-se angustiada e liga para Hortência. Vera diz que não suporta mais a ausência de Rodrigo. Hortência pergunta para Vera por que ela não procura o filho. Vera chora e diz que não pode. Ela diz que está a ponto de cometer uma loucura se não vir o filho. Vera conta que tem pensado em se matar. Hortência fica apavorada. Luzia chega e percebe que Hortência está estranha, mas ela disfarça e diz que não é nada.

Ainda no capítulo 19

Haroldo chega com novos cartazes do concurso de beleza. Ícaro e Elvira ficam encantados com os novos cartazes. Elvira insiste em participar, mas Haroldo logo corta. Ele diz que os funcionários vão apenas ajudar. Elvira decide então distribuir cartazes na produtora. Magdalena se irrita e diz que Elvira vai dar em cima de Guto. Magdalena parte para cima de Elvira. Haroldo evita a briga.

Armando vai ao quiosque onde viu Samantha e fica à espera de Ivo. Elvira vai à produtora e Magdalena se morde de raiva. Vera guarda as fotos de Rodrigo e chora ainda mais. Verônica fica curiosa ao saber que Fabiano está na sala de Rodrigo. Ela vai até Adriano contar a novidade. Armando parte para cima de Ivo, que pede calma. Os dois se atracam. Hortência conversa com Luzia sobre a história de Vera, sem revelar os nomes. Luzia pensa na idéia de disfarce. Hortência fica interessada.

A briga de Ivo e Armando atrai curiosos, que fazem até apostas. Samantha chega apavorada. Armando apanha muito de Ivo. Verônica e Adriano comemoram por antecipação a derrota de Rodrigo. Armando cai derrotado. Samantha fica arrasada e bate boca com Ivo. Ivo vai embora indignado. Rodrigo, animado, diz ter muitas ideias para o evento. Victor Hugo fica surpreso quando Aninha revela que gosta de seu nome e que o acha bonitinho.

Verônica vê Bela e Rodrigo falando sobre o evento e não entende nada. Victor Hugo pede Aninha em namoro. Samantha cuida de Armando, que está todo machucado. Aninha diz que é muito nova e não quer namorar. Victor Hugo fica arrasado. Adriano fica furioso e pergunta o que está acontecendo. Victor Hugo pede para que Magdalena explique o comportamento das mulheres.

E ainda tem mais…

Rodrigo e Ricardo não dão a mínima para Adriano, que continua exigindo explicações. Magdalena e Victor Hugo conversam sobre Aninha. Juliana aparece no bar e diz que faltou aula para ver Max. Ela convida Max para ir ao cinema e ele aceita. Fabiano elogia Bela e sai. Elvira chega e diz que vai distribuir os cartazes. Bela não gosta da ideia. Elvira joga charme para Guto, mas ele nem dá bola.

Os dois conversam e Guto se diverte com as bobeiras de Elvira. Verônica vê em sua mesa os cartazes que Elvira esqueceu e não entende nada. Ela joga tudo no lixo. Haroldo estuda inglês, já que agora é um hair designer e sua carreira internacional pode deslanchar. Elvira chega ao salão e mente ao dizer que distribuiu os cartazes. Ela liga para Bela e pede que ela leve os cartazes para casa. Bela procura os cartazes e Verônica diz que jogou fora.

Além disso…

Verônica não perde a chance para humilhar Bela, que fica triste. Camila incentiva Natália a ligar para Max. Em seguida, Camila vê Max e Juliana saindo do cinema em clima íntimo. Ela flagra os dois se beijando. Verônica e Dinho marcam jantar. Rodrigo janta e Cíntia diz que não gosta da comida. Adriano vai até a casa de Ricardo e explica o que está acontecendo. Adriano não entende Ricardo, que o manda embora. Cíntia tenta falar sobre Vera, mas Rodrigo corta.

Olga escuta tudo atentamente. Rodrigo diz que não entende como a carta de sua mãe sumiu. Olga e Cíntia se entreolham. Vera tenta se matar com o gás de cozinha, mas desiste quando a campainha toca. Hortência não se conforma ao saber que Vera tentou se matar. Ela mostra o kit disfarce e Vera se anima. Vera fica contente e diz que vai procurar Rodrigo o mais rápido possível.

Finalizando a semana

Sexta-feira (07) – Capítulo 20 de Bela, a Feia

Vera fica ansiosa para encontrar Rodrigo. Clemente reclama mais uma vez que ninguém quer gravar suas músicas. Vera, feliz, pede que ele não desanime. Bela conta que foi elogiada no trabalho e Clemente comemora. Elvira fica com raiva de Verônica ao saber que ele jogou os cartazes fora. Bela diz que o melhor a fazer é esquecer, pois Verônica é uma cobra venenosa. Regina conta para Natália que vai vender salgados para uma confeitaria.

As duas comemoram. Nati diz que vai fazer as pazes com Max. Ela pega o telefone para ligar, quando Camila chega e a interrompe. Dinho conta para Verônica que estava tão ansioso para vê-la, que procurou até uma cartomante. Verônica se diverte. Camila conta para Nati que viu Max e Juliana se beijando. Cíntia insiste para que Rodrigo leia a carta de Vera. Ele reluta, mas acaba cedendo. Natália não consegue acreditar e morre de raiva de Max. Nati não se conforma de perder o namorado para Juliana.

Ainda no capítulo 20

Rodrigo lê a carta em voz alta e não consegue esconder sua decepção. Rodrigo rasga a carta e joga fora. Bárbara fica furiosa ao saber que Ricardo expulsou Adriano de sua casa. Bárbara fica mais impaciente ao saber que Rodrigo fechou um grande negócio. Dinho se declara para Verônica, que gosta da situação. Dinho e Verônica passam a noite no motel. Vera agradece a Hortência por ser uma grande amiga e por fazê-la ter coragem de enfrentar todos seus problemas.

Camila vai embora e Natália chora. Cíntia conversa com Rodrigo e diz que ele sofre por não ter uma mãe. Rodrigo nega. Guto chega e Bárbara e Adriano mudam de assunto. Guto pergunta sobre o que estavam falando, mas Bárbara desconversa. Nati conta para Regina que Max a traiu. Regina consola a neta, inconformada.

E ainda tem mais…

Verônica acorda com mau humor. Ela rejeita tomar café com Dinho, que fica frustrado. Depois de uma noite de amor, Rodrigo se desvencilha de Cíntia, que fica irritada. Olga leva café no quarto de Rodrigo e Cíntia a humilha. Olga fica magoada com o tratamento de Cíntia. Vera se prepara para colocar o disfarce. Max encontra Armando na praia. Armando diz que voltou com Samantha e que eles estão mais apaixonados do que nunca. Max cobra o trato de Armando, que fica sem graça.

Hortência, Bela e Luzia se divertem chamando Verônica de “fábrica de silicone”. Verônica chega e humilha as três. Cíntia continua humilhando Olga, que não entende o motivo. Rodrigo sai do banho e pergunta o que está acontecendo. Cíntia, dissimulada, finge que está tudo bem. Olga fica constrangida. Diego e Vanda chegam ao apartamento se agarrando. Armando promete ajudar Max a mudar para Copacabana.

Rodrigo e Cíntia estão sozinhos no quarto e ele pergunta mais uma vez o que aconteceu entre ela e Olga. Verônica vai até a sala de Adriano, que está de péssimo humor. Os dois não desistem de prejudicar Rodrigo. Max vê Natália e fica feliz em vê-la. Nati diz que já sabe de tudo. Ele fica pasmo. Nati vai embora e Max não sabe o que dizer. Rodrigo chega à agência e é parabenizado pelos funcionários. Bela e Rodrigo conversam sobre os novos eventos.

Além disso…

Vera sai de casa disfarçada. Bela tenta entender como Adriano descobriu que ela mudou os números. Rodrigo fica desconfortável. Cíntia chega em casa e fica sabendo que Vanda saiu cedo. Ricardo e Ariosto comemoram o sucesso de Rodrigo. Ivo visita Rodrigo na agência e conta sobre seu caso com Samantha. Rodrigo se diverte. Ivo critica Bela e Rodrigo dá uma bronca no amigo.

Vanda chega em casa e é surpreendida por Cíntia, que faz novo interrogatório. Vanda não sabe o que dizer. Ivo e Rodrigo combinam de almoçar. Cíntia pressiona a mãe. Ariosto chega a tempo de ouvir que Vanda está sendo desleal com ele. Vera fica em frente a Rodrigo. Ela toma coragem e vai em direção ao filho, mas acaba passando direto ao ver Ricardo se aproximar. Os dois não veem Vera.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

Conheça nosso canal no YouTube