Teresa: resumo dos capítulos de 26 a 30 de novembro de 2018

Publicado em 23/11/2018

Resumo dos capítulos 36 a 40 da novela Teresa, que serão exibidos na semana de 26 a 30 de novembro de 2018, na faixa das 17h, no SBT.

Segunda-feira (26) – Capítulo 36 de Teresa

Teresa, furiosa, diz a seu pai que ele deveria procurar trabalho em outro lugar. Joana pede a Teresa que entenda a situação pois na idade de seu pai não é nada fácil encontrar trabalho. Teresa, hipócrita, se desculpa com seu pai e que com a experiência que ele tem, é muito injusto que só tenha conseguido trabalho como faxineiro.

Veja também: Luiza Brunet posa pleníssima de maiô

Teresa insulta Mariano por ter conseguido esse tipo de trabalho para seu pai e afirma que fez isso para humilhá-la. Esperança diz a Teresa que foi ela quem conseguiu o trabalho para Armando. Fernando diz a Luisa que precisa viajar para Cancun a trabalho. Paulo, para irritar Teresa, diz que vai se casar com Aída. Teresa age normalmente. Paulo tenta beijá-la, Teresa se esquiva e ameaça destruir seu casamento.

Paulo diz que Aída não permitirá que ela se intrometa em suas vidas. Teresa lembra que ela não, mas Rubens sim poderia descobrir, “ao acaso”, que seu futuro genro é um drogado. Arthur diz a Teresa que pensa em casar-se com ela em comunhão de bens. Por isso vai lhe dar uma grande quantia em dinheiro para que seus pais não passem por problemas econômicos. Arthur pede a Teresa que abra uma conta no banco.

Ainda no capítulo 36

Teresa se desculpa com Mariano por sua atitude. Ele, feliz, acredita que enfim Teresa está reconsiderando seus absurdos. Teresa diz que se desculpou porque sabe que não foi ele quem conseguiu o trabalho para seu pai. E mais uma vez deixa claro que nada pode ocorrer entre eles. Aurora pergunta a Teresa o que aconteceu entre ela e Mariano. Teresa diz que Mariano não entende que ela não quer mais nada com ele, e vive insistindo para que reatem o romance.

Regina fica mal por pensar que Arthur mandou sua irmã para Cancun apenas para ficar à sós com Teresa na mansão. Aurora diz a Teresa que ela pode ficar em sua casa enquanto Luisa não volta. Teresa responde que pensou em levar sua madrinha para ficar com ela e Arthur nestes dias de ausência de Luisa. Mariano descobre sobre a viagem de Luisa, e furioso, agride Arthur.

No dia seguinte

Terça-feira (27) – Capítulo 37 de Teresa

Mariano e Arthur se agridem. Mariano diz que não permitirá que Arthur abuse de Teresa. Arthur enfrenta o rival e pede que aceite que Teresa o ama e exige que não se aproxime mais dela. Ramon aconselha Mariano a aceitar que Teresa já não o ama por isso deve concentrar-se em sua carreira. Joana briga com Mariano por ter agredido Arthur. Ela diz que Teresa pediu que fosse ficar com ela na mansão nos dias em que Luisa estivesse fora.

Teresa diz a Arthur que pensou em voltar para a casa de seus pais enquanto Luisa não volta, Arthur pergunta se ela não confia nele. Joana diz a Regina que deve confiar em sua filha, pois Teresa sabe se comportar, e se ela decidiu terminar com Mariano, deve apoiá-la. Regina diz a Joana que não acredita que Arthur seja um bom homem, e culpa Armando por ter sido tão permissivo com Teresa desde sempre, fazendo-a acreditar que merecia o mundo por ser bonita.

E mais!

Armando ouve e diz que sempre apoiou Teresa da mesma forma como fazia com Rosa, também fala que se Regina não criticasse tanto a filha, ela não teria ido embora. Arthur mostra a Regina o anel de compromisso que comprou para Teresa, diz que seu amor é puro e sincero, e que se for necessário provar, está disposto a se casar com a moça. Regina diz a Arthur que se deu conta que ele ama sua filha de verdade.

Mas que Teresa esta deslumbrada por ele e por tudo que ele pode lhe oferecer, mas o amor verdadeiro da filha é  Mariano. Arthur responde que isso quem decide é unicamente Teresa, e eles vão se casar. Regina diz a Teresa que se deu conta que Arthur é um bom homem, e pede que ela não faça com ele o que fez com Mariano. Mariano se surpreende ao ver Arthur e Teresa se beijando.

Continua…

Quarta-feira (28) – Capítulo 38 de Teresa

Mariano se surpreende ao ver Arthur e Teresa se beijando e, furioso, tenta agredi-lo. Aurora o detém e pede que ele se lembre que Teresa já não é sua namorada, sendo assim não pode reclamar. Mariano, chorando, diz a Aurora que não queria mais ver Teresa, pois ela o trocou por dinheiro. Regina diz a Armando que pensou que a morte de Rosa a uniria mais a Teresa, e foi exatamente ao contrário, pois Teresa saiu de casa.

Aurora critica Teresa por estar ao mesmo tempo com Arthur e Mariano. Teresa responde que não anda com Arthur, Aurora pede a ela que não minta, pois Mariano a viu aos beijos com ele. Teresa diz que está confusa, e que Arthur falou com seu pai sobre uma possível relação e depois a beijou. Aurora pede a Teresa que resolva seus sentimentos, pois Mariano está sofrendo muito e não é justo o que está fazendo com ele.

E ainda!

Mariano diz a Armando que ama Teresa, e enquanto houver alguma possibilidade, por mais remota que seja, não irá desistir de seu amor. Os pais de Aída se reúnem com Genoveva e Paulo, para falar do casamento que unirá suas famílias. Mariano diz a Regina que espera que Teresa se dê conta que Arthur só quer brincar com ela, Regina diz que pensava o mesmo, mas ele se mostrou um homem sério ao ir até ela para pedir a mão de Teresa em casamento.

Mariano diz a Aurora que ela se transformou em alguém muito especial em sua vida. Teresa pede a Arthur que a ajude a terminar sua tese, e que no lugar de uma festa de graduação, quer que se casem. Teresa diz a Joana que está certa de seu amor por Arthur, e que o que sentia por Mariano era apenas uma ilusão. Arthur procura Mariano para falar de Teresa.

Na sequência de Teresa

Quinta-feira (29) – Capítulo 39 de Teresa

Arthur diz a Mariano que ele deve aceitar a decisão de Teresa, pois ela o ama e vão se casar. Mariano, inconformado, diz a Arthur que por muitos anos ele e Teresa juraram amor eterno. Arthur diz que isso é passado e no presente ele e Teresa irão se casar, e inclusive nesta mesma noite ele irá pedir sua mão. Aída mostra seu anel de compromisso a Teresa e diz que já tem até data para o seu casamento com Paulo.

Teresa mostrando-se segura de si diz que o próprio Paulo havia lhe contado. Arthur pede a Regina que o receba pois quer pedir a mão de Teresa. Mariano diz a Teresa que ela não deve se casar com um homem que não ama, e se ficasse com ele, poderiam crescer e ter o que ela sempre sonhou. Teresa responde que não vai perder a oportunidade que tem, pois, viver apenas de amor não é o suficiente.

Ainda no capítulo 39

Aída diz a Aurora que gostaria que ela a ajudasse nos preparativos de seu casamento com Paulo ainda que ela possa estar bem ocupada ajudando a organizar o casamento de sua amiga. Aurora se surpreende com a informação. Aída estranha que sendo a melhor amiga de Teresa, não saiba do seu casamento. Além disso, Arthur pede a mão de Teresa aos seus pais, Armando pergunta a sua filha se a tem certeza do passo que irá dar. Teresa muito feliz, diz que Arthur é o homem de sua vida.

Aurora fica decepcionada com Teresa por não ter lhe contado sobre o casamento. Bêbado, Mariano grita com Teresa e diz que ela não pode se casar com Arthur por que é sua mulher. Arthur diz a Teresa que o casamento na igreja será no mesmo dia que o do civil. Aurora diz a seu pai que Teresa vai se casar, mas que o noivo não é Mariano. Ela não lhe disse nada, ainda desabafa dizendo que se sente enganada por todos. Mas agora vai lutar com todas as suas forças pelo amor de Mariano.

Encerrando a semana

Sexta-feira (30) – Capítulo 40 de Teresa

Aurora diz a seu pai que sabe que Mariano continua apaixonado por Teresa, mas que em algum momento ele irá esquecê-la. Neste dia ela deseja estar próxima a ele para conquistá-lo. Heitor responde que Mariano é um bom garoto e espera que eles tenham mesmo algo formal. Arthur presenteia Teresa com um cartão de crédito.

Joana diz que Teresa não pode receber esse tipo de presente, pelo menos não até que ela seja sua esposa. Arthur diz que é para os gastos do casamento. Mariano diz a seu pai que fará até o impossível para impedir o casamento de Teresa e Arthur. Esperança, feliz, diz a Teresa que ama tanto Rubens que aceitou dividir com ele um apartamento. Teresa responde que ela deve recebê-lo sempre muito carinhosa.

Rubens e Esperança se encontram e se beijam, e sem que eles se deem conta. Teresa os fotografa juntos. Mariano tenta convencer Teresa a romper seu compromisso com Arthur e voltar para ele. Teresa pede que ele pare de insistir, pois já está decidido que se casará com Arthur. Aurora diz a Teresa que agora que ela vai se casar com Arthur e deixará Mariano livre, lutará pelo amor dele.

Teresa quase chorando diz que Aurora, como sua amiga, deveria pensar bem antes de tentar se envolver com Mariano porque ele jamais conseguirá amá-la. Teresa, furiosa, diz a Joana que acreditava que Aurora era sua amiga. Mas que agora quer ficar com Mariano e isso prova que não. Joana diz a afilhada que isso não deveria lhe importar pois está de casamento marcado com Arthur. Fernando e Luisa se beijam.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade