Dona Augustina (Rosi Campos) e Dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para
Dona Augustina (Rosi Campos) e Dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para (Reprodução TV Globo).

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona Agustina (Rosi Campos) não deixará as suas filhas gêmeas, curtirem os fins de semana na casa de Carmen (Christiane Torloni), onde reside o seu pai, Dom Sabino (Edson Celulari). “As crianças não ficarão com você, Sabino! Ao menos enquanto o pai delas continuar a viver debaixo do mesmo teto que aquela… Messalina! Não vou expor minhas duas joias preciosas ao convívio com aquela mulher de vida airada”, sentenciará a religiosa. Inconformado, Dom Sabino tomará o partido de Carmen. “Minha esposa, dona Agustina, a senhora está sendo… injusta”, concluirá o homem do século retrasado. “Injusta? Faça-me o favor… Sabino, resolve isso, não é problema meu”, dirá Carmen, que sairá da sala com os nervos à flor da pele.

Marocas conversará com a sua mãe, que mudará de ideia em seguida. “Quer mesmo que elas percam o contato com o próprio pai?”, sentenciará a jovem. “Não quero é que elas fiquem expostas à devassidão. Ver o próprio pai nos braços daquela Dalila, Jezebel”, pontuará Dona Agustina, com ciúme na fala.

Leia também: Betina pede a Lúcio para ele encontrar o pai de seu ex-noivo

Dormindo em quartos separados

Após muita conversa, Dona Agustina cederá e deixará as meninas visitarem o seu pai, nos fins de semana. Mas com uma condição: Dom Sabino terá que dormir na sala. “Então que seja assim: quando Nico e Kiki estiverem por lá, você e aquela senhora devem dormir em quartos separados”, concluirá a mulher do século retrasado. Dom Sabino acatará o pedido da ex-esposa. “Se é assim, está certo… Vamos assinar”, concluirá Sabino, assinando a papelada da separação. Mas no dia em que as crianças ficarem com o pai, as meninas pedirão para Carmen ler uma história para elas, que todos os quatros adormecerão juntos. Carmen, Dom Sabino e as gêmeas. Agustina ficará furiosa! Mas depois cederá, já que suas filhas foram bem cuidadas pela madrasta boa.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Últimos vídeos do Canal no YouTube