Teresa: resumo dos capítulos de 29 de outubro a 02 de novembro de 2018

Publicado em 25/10/2018

Resumo dos capítulos 16 a 20 da novela Teresa, que serão exibidos na semana de 29 de outubro a 02 de novembro de 2018, na faixa das 17h, no SBT.

Veja também: Geisy Arruda rebate internauta que criticou seu modo de se vestir

Segunda-feira (29) – Capítulo 16

Teresa deixa subentendido que se interessa por Arthur como homem. Luisa diz a Teresa que por mais que seu irmão siga interessado em Paloma, é melhor não misturar vida pessoal com profissional. O médico diz a Rubens que não sabia que Esperança tinha namorado. E que foi ela quem pediu que ele atendesse Pablito. Regina sugere a Joana que dê uma oportunidade a Roberto, pois precisa ter um companheiro para dividir com ele sua vida.

Joana responde que talvez ela tenha razão. Joana, muito contente, diz a Teresa que dará uma oportunidade a Roberto. Teresa, incrédula, diz que não entende como Joana pode se interessar por um pobretão. Teresa, furiosa, reclama com sua mãe por ela ter ido falar com Arthur. Regina diz que os viu agarrados e de mãos dadas, e a forma como eles se olhavam não a agradou nada. Teresa proíbe a mãe de voltar a se intrometer em sua vida pessoal e profissional.

Mariano escuta a conversa e diz a ela que vai tirar satisfação com Arthur. Teresa adverte sua mãe que se perder o trabalho e a oportunidade de estudar em uma universidade de prestigio por sua culpa, jamais irá perdoá-la. Florência diz a Arthur que Paloma está arrependida e pede que lhe dê uma chance para se explicar.  Mariano diz a Teresa que ficou muito claro que sua relação com ela terminou. Sendo assim, pode fazer o que quiser de sua vida, inclusive ficar com Arthur.

No próximo capítulo de Teresa

Terça-feira (30) – Capítulo 17

Teresa diz a seu pai que a mãe é a culpada por ela ter perdido Mariano, e ainda precisa tentar recuperar a confiança de Arthur, pois seu futuro depende disso. Teresa, chorando, diz a Luisa que sua mãe é a culpada de Arthur estar tão sério com ela. Arthur e Paloma por fim se encontram, ela explica que não conseguiu lidar com a pressão de seus pais e por isso teve de terminar com ele, e que logo em seguida se arrependeu, mas seus pais já à haviam levado para Europa.

Teresa leva Luisa até Regina para que ela mesma diga que Arthur não tem nenhum interesse nela. Luisa garante a Regina que Teresa é uma boa mulher e não deve duvidar dela. Teresa diz à mãe que vai viver com Joana até se casar. Joana para Teresa ficar bem bonita e arrumada para ir ao trabalho, que aja como se não tivesse ocorrido nada, e que se Arthur disser que não vai mais ajudá-la, que encontre uma maneira de convencê-lo do contrário.

Genoveva diz a Rubens que ele não deve ser tão rígido com sua filha, pois os jovens costumam fazer loucuras por amor, e lembra que eles mesmos tiveram muitas aventuras, e ele, inclusive, está tendo uma ao lado de Esperança. Regina muito aflita, diz a Mariano que julgou mal Teresa e Arthur.

Quarta-feira (31) – Capítulo 18

Genoveva diz a Rubens que Mayra lhe contou sobre seu romance com Esperança e deixa claro que nunca foi feliz ao lado dele. Regina pede a Joana que a ajude para que Teresa a perdoe. Joana se prontifica a ajudá-la mas diz a ela que precisa confiar mais em sua filha. Mariano pede perdão a Teresa. Ela lhe devolve o anel e diz que não quer presentes de alguém que nunca confiou nela.

E continua…

Arthur exige que Teresa explique porque mentiu para Paloma, Teresa diz que foi a primeira coisa que a veio à sua cabeça para que Paloma se mantivesse afastada dele para sempre. Teresa admite que agiu muito mal e só voltou ao escritório para recolher suas coisas. Rubens envia um presente para Esperança. Teresa, irônica, diz a Mariano que já pode ficar feliz, pois ela acaba de perder seu trabalho e a oportunidade de estudar em uma universidade de prestígio, mas deixa claro que ele também perdeu, porque agora ela o odeia.

Teresa, chorando, diz a Joana que Arthur não se importou em vê-la partir. Teresa, para não abrir mão de seus sonhos, está disposta a procurar Paulo e tentar voltar com ele, pois nada poderá impedi-la de estudar na universidade de seus sonhos. Mariano diz a Arthur que duvidava de suas intenções com Teresa, mas que isso não deveria ser algo que interferisse na ajuda que ele dava a ela. Arthur diz a Teresa que ficou muito zangado com suas mentiras, mas reconsiderou, e tudo continuará como haviam planejado.

Quinta-feira (01) – Capítulo 19

Arthur diz a Teresa que Mariano o procurou para pedir que não tirasse seu apoio. Teresa não agradece. Ela diz que se Mariano acredita que isso lhe dará algum direito sobre ela, está totalmente enganado. Arthur diz que prefere manter separado o profissional e o pessoal. Esperança confessa a Mariano que tem uma relação com Rubens, mas que terminou com ele. Pois não cumpriu sua promessa de se divorciar de Genoveva para se casar com ela.

Ainda nesse capítulo

Mariano diz que não a julga, mas que ela deve repensar sua situação. Pois envolve outras pessoas que podem ser machucadas. Rubens diz a Arthur que deu muitas esperanças a sua amante de que iria se divorciar. Mas não pode cumprir e tem medo de perder o seu amor, pois é louco por ela. Armando diz a Teresa que está feliz que tenha resolvido a situação com Arthur, e agora deseja que ela se reconcilie com Regina, pois ela está muito deprimida, e se sente muito só. Teresa perdoa sua mãe.

Esperança diz a Teresa que uma garota esteve à procura de Mariano, e Teresa, ao ver Mariano e Magda juntos, fica furiosa, e finalmente decide perdoá-lo, mas pede que jamais volte a duvidar dela. Mariano diz a Rubens que acha bom que Esperança trabalhe para ele, diz que a conhece de toda a vida e que ela é uma mulher muito honrada. Esperança diz a Rubens que não gostou que ele acreditasse mais em outra pessoa do que nela própria, e que ele só a procure novamente quando já estiver divorciado. No primeiro dia de aula de Teresa, Aída não perde a oportunidade de ridicularizá-la diante de seus companheiros de sala.

Encerrado a semana

Sexta-feira (02) – Capítulo 20

Teresa diz perante a todos seus companheiros que mesmo sem dinheiro vai ser a número um de sua turma. Adverte Aída que nem mesmo com todo seu dinheiro conseguirá ter o que ela terá. Aída, furiosa, diz a Paulo que ele deveria tê-la defendido de Teresa, Paulo pede que ela não o inclua nessa briga ridícula, e que elas devem se tolerar pois passarão quatro anos juntas na universidade, e que o melhor se ela não quer contato, é que esqueça Teresa.

Rubens procura novamente por Esperança para tentar convencê-la a voltar para ele, mas ela se mantém firme em sua decisão, e repete que ele só volte a procurá-la quando já estiver divorciado. Aída se enfurece quando descobre que Teresa é uma estudante magnífica, e novamente tenta ridicularizá-la. Paulo diz a Aída que aceite que Teresa é muito inteligente, e que se não fosse sua ajuda, Aída não teria terminado nem o ensino médio.

Além disso…

Aída fica furiosa ao ver Teresa em sua casa, e ainda mais quando percebe a familiaridade com que seu pai a trata. Aída furiosa pergunta a Teresa o que pretende com seu pai. Teresa responde que nada, mas que se ela continuar atormentando sua vida, poderá esquecer que seu pai é um homem casado. Teresa faz Arthur acreditar que Aída a agrediu e rasgou sua blusa. Aída, furiosa, diz a seu pai que não quer que ele tenha trato algum com Teresa.

Rubens tenta fazer a filha entender que Teresa trabalha para Arthur, e ele manda documentos até seu escritório através dela. Paulo dá um notebook de presente para Teresa, e ela, astuta, pergunta o que ele vai querer em troca, Paulo responde que só quer facilitar sua vida na escola. Aída tenta denegrir a imagem de Teresa perante Arthur. Mariano fica furioso ao ver Teresa com seu notebook, e pergunta se foi um presente de Arthur.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade