O Tempo Não Para: Dom Sabino relembra o primeiro encontro com Eliseu: “Eu parecia um elefante solto numa loja de cristais”

Publicado em 28/09/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Eliseu (Milton Gonçalves) estará no hospital se recuperado da queda que teve no dia anterior, quando perceberá que Dom Sabino (Edson Celulari) dormiu por ali mesmo, na poltrona de acompanhante com uma mantinha por cima.

Leia: O Tempo Não Para: Miss Celine e Marocas resgatam Cairu da rua

O bom homem ficará bem sentido com a cena. “Dom Sabino, o senhor dormiu aí?”, perguntará Eliseu. “Bons dias, meu caro Eliseu… Como está se sentindo?”, questionará Dom Sabino. “Eu estou bem, mas o senhor deve estar alquebrado. Eu não queria ter dado esse trabalho”, responderá Eliseu em seguida.

Saiba mais: O Tempo Não Para: Emílio diz para Mariacarla que o próximo foco dele é conquistar Marocas: “Maria Marcolina vai ser minha!”

“Trabalho nenhum.Eu jamais o deixaria pernoitar sozinho na frieza de um hospital… Estou certo de que faria o mesmo por mim… Aliás, você esquece que foi assim que nos conhecemos?… Eu estava em uma cama de hospital, e você teve a generosidade de me acolher”, relembrará Dom Sabino. Eliseu acrescentará que ele estava ‘perdidinho’ no primeiro encontro dos dois. “O senhor tava tão perdido”, pontuará inesperadamente o carroceiro.

Primeira noite

Dom Sabino relembrar da primeira noite nesse século, segundo ele, parecia um elefante solto por aí. “Completamente desorientado… Mal havia despertado neste século e estranhava tudo, parecia um elefante solto numa loja de cristais”, concluirá o marido de Agustina (Rosi Campos). Eliseu lembrará que nunca duvidou dele, e sabia que atrás daquele cara ‘desorientado’, tinha uma alma muito boa.

“Eu logo vi que o senhor era uma alma boa”, relatará Eliseu. “Não, meu bom Eliseu… O que seus olhos viram em mim foi um espelho da sua alma…E a nossa amizade, fruto desse acaso, é uma das coisas que eu levarei para o túmulo.Por isso aguente firme aí, que eu conto com você em minha jornada… Logo, logo, deixaremos esse hospital e ganharemos o mundo”, acrescentará surpreendentemente Dom Sabino, que segurará firme a mão do amigo, que ainda estará acamado.

Recordação

Eliseu perguntará a Dom Sabino quem está pagando a conta do hospital. “Dom Sabino, o senhor sabe quem está pagando por isso tudo?”, indagará Eliseu. Mas Dom Sabino fará mistério em relação ao bom ‘homem’ misterioso. “Um homem (Emílio) a quem um dia subestimei, meu amigo… Um cavalheiro que me pediu para guardar segredo…Ele é a prova de que todos merecem uma segunda chance”, finalizará, enfim, Dom Sabino, com um ar de mistério na fala.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade