Luz do Sol: resumo dos capítulos de 01 a 05 de outubro de 2018

Publicado em 29/09/2018

Resumo dos capítulos 186 a 190 da novela Luz do Sol, que serão exibidos de 01 a 05 de outubro de 2018, na faixa das 15h, na RecordTV.

Segunda-feira (01) – Capítulo 186 de Luz do Sol

Laura diz para Paulo fazer um levantamento dos nomes dos barcos que estavam no dia da festa que Drica sumiu. Zoé diz para Leo que acha casamento careta. Leo fica decepcionado, mas entende. Rodrigo Otávio toma as dores de Tom e Verônica e briga com Gregório. Priscila diz para Danilo que vai matar Gregório para ajudar Verônica. Valadares dá uma bolsa de presente para Maria Eugênia.

Ela diz que Drica e Isabela encontraram uma amiga que ela não via há anos. Valadares fica surpreso. Lorena chora e suplica para a mãe não morra. Milena segue Nina e Belquiss. O taxi dá uma fechada e elas batem o carro. Nina sai ilesa. Nina encontra com Pedro e diz que acha que foi Milena que causou o acidente. Paulo diz para Leonardo que viu uma bolsa de mulher na casa de Valadares. Leonardo pergunta se pode ser de Lorena. Valadares diz para Lorena que Isabela descobriu sobre Marina.

Ainda nesse capítulo de Luz do Sol

Lorena diz que não vai fazer nada porque ninguém acredita em Isabela. Priscila diz para Verônica que bolou um plano para acabar com Gregório. Fabiana diz que Pri é louca. Pri e Danilo seguem Gregório no shopping. O plano dá errado e Pri se molha. Helô diz para Duda que Rodrigo Otávio agora pensa que é pai dela. Leonardo vai falar com Valadares. Ele bate na porta. Lorena pega uma arma e se esconde. Leo vai embora porque ninguém abre a porta. Leonardo volta para casa para falar com Paulo.

Neste instante chega Valadares e Maria Eugênia, com a bolsa que ganhou de Valadares. Paulo fala baixo para Laura que a bolsa é a mesma que ele viu na casa de Valadares. Gregório chega com o braço quebrado depois do atentado de Priscila. Milena vai visitar Bernardo na delegacia. Ela abraça o filho e o convida para ir para sua casa quando sair da cadeia. Valadares diz para Lorena que está tomando as providências para sair do Brasil.

E mais!

Lorena diz para Valadares que sua mãe não está bem e que deve morrrer logo. Ela pede para Valadares esperar para enterrar a mãe. Tom descobre que Gregório já fez as coisas mais mirabolantes na vida, como ser campeão de sinuca aos nove anos e ser ativista do meio ambiente na proteção das baleias no Japão. Verônica diz para Pri esquecer da idéia de matar Gregório. Bernardo deixa o abrigo de menores. Drica é a primeira a vê-lo e corre para abraçá-lo.

Ivonne conta para Laura e Paulo que Yan, antes de tomar o tiro, tinha falado sobre uma mulher que morreu em um terreno baldio. Valadares diz para Lorena que mesmo que ela tenha mudado de nome, eles devem ter cuidado. Lorena diz que quando Yan acordar do coma, Valadares está frito. Valadares diz que ele não vai acordar nunca. Duda fica no hospital com Yan. Ele já esta melhor, mas não consegue falar.

Terça-feira (02) – Capítulo 187 de Luz do Sol

Yan, ainda deitado na cama do hospital, diz para Duda que precisa falar com Rick, Guiga e Bernardo. Yan sussurra o nome de Drica, mas não consegue terminar de falar. Laura e Paulo conversam com Yvonne, que diz que Yan sabe mais coisas sobre a morte de Nelma. William diz para Eliana que não entendeu porque Bernardo resolveu ficar uns dias na casa de Milena.

Continua…

Milena diz para Bernardo que está muito feliz e pede para convencer Pedro a jantar com ela para comemorar a vinda do neto. Verônica tem um sonho em que Tom e Gregório duelam por ela. Leonardo e Laura constatam que Lorena matou Nelma e que ela mandou Yan levar o corpo em um baú dizendo que era doação para caridade. Duda chega à casa de Drica e pede a Juarez para falar com ela. Duda diz para Drica ir ao hospital porque Yan precisa falar com ela. Bernardo e Drica convencem Nina e Pedro a irem jantar com Milena.

Milena prepara uma receita com uma erva que tem efeito abortivo. Yvonne observa Milena. Vicente deixa um envelope com dinheiro para Agenor. Rodrigo Otávio diz para Tom que está disposto a dar uma quantia em dinheiro para que Gregório assine o divórcio de Verônica. Tom abraça Rodrigo e agradece. Belquiss diz para Nina que ela não deve comer nada no jantar com Milena, porque tudo pode estar envenenado.

Nina ri achando que Milena nunca faria isto. Tom diz para Gregório que vai dar muito dinheiro para ele assinar o divórcio. Gregório vê a quantia de dinheiro e diz que assina até o atestado de óbito. No mesmo instante, Priscila e Danilo dão um choque em Gregório, que cai no chão desacordado. Valadares diz para Lorena que vai ter que forçar Duda a falar em que hospital Lorena está.

E mais!

Kayla cuida de Gregório no hospital. Milena, toda simpática, recebe os filhos e as noras. Milena pede desculpas para Nina. Nina dá uma garfada e algo não desce bem, ela sai da mesa. Milena se faz de aflita. Valadares encontra com Duda no shopping e diz que precisa muito falar com ela.

Quarta-feira (03) – Capítulo 188 de Luz do Sol

Valadares pede para falar com Duda e ela desconfia. Ele quer saber de Yan. Todos cuidam de Nina que se sente fraca. Milena tenta acalmar Nina e ela fica com pé a trás. Nina sente uma forte dor e Yvonne chega. Pedro pega Nina no colo e diz que irá levá-la ao hospital. Drica e Bernardo ajudam. Milena fica feliz e Yvonne desconfia. Rick brinca com Belquiss por ela ser avó.

Belquiss diz que ficou muito feliz. Rick fica aliviado por estar em casa. Laura beija Rick. Belquiss não consegue falar com Nina. Tom tem um pesadelo com Rodrigo Otávio. Verônica acorda assustada e os dois se beijam. Valadares, cínico, diz a Duda que quer ajudar Yan. Duda vai embora sem entender nada e Valadares fica com raiva. Yan relembra a cena do tiro.

Leonardo e Zoé conversam sobre Yan. Zoé acha que Lorena e Yan estão envolvidos na morte de Nelma. Duda e Bernardo visitam Yan, mas a enfermeira não permite a entrada deles dizendo que Yan está dopado. Lorena chama Valadares de frouxo por causa de Duda. Zoé pergunta por Nina e Drica conta que ela passou mal. Belquiss acompanha Nina ao médico.

Ainda nesse capítulo de Luz do Sol

Rick, Guiga, Leonardo, Marcelo, Paulo, Laura e Bernardo conversam sobre o atentado contra Yan. Todos desconfiam de Valadares. Belquiss vai à casa de Milena e pergunta se ela fez algo contra Nina. Belquiss e Milena têm uma séria discussão. Pedro e Willian conversam sobre Nina e ele fica desconfiado de Milena.

Duda e Helô falam sobre a vida de casada com Rodrigo Otávio. Bernardo, Drica, Georgi e Guiga riem do visual de Helô. Rodrigo Otávio chega e trata Helô como se fosse uma criança. Todos riem. Valadares prepara passaportes falsos para fugir com Lorena. Valadares é convidado para festa de Leonardo e Lorena prepara um plano para acabar com tudo.

Verônica agradece Rodrigo pelo favor que ele fez e Helô não entende nada. Verônica chama Helô de criança e ela discute com Rodrigo. Valadares chega à festa. Leonardo o encara. Verônica e Tom conversam com Willian e Eliana. Tom fala coisas que deixam Verônica constrangida. Leonardo se aproxima de Valadares e o manda embora da festa.

Maria Eugênia discute com Leonardo. Valadares vai embora e Maria Eugênia fica arrasada. Leonardo fica arrependido. Lorena chora ao lado da mãe. Os convidados fazem uma brincadeira. Um vaso quebra e caem fotos de Leonardo e Lorena se beijando.

No próximo capítulo

Quinta-feira (04) – Capítulo 189 de Luz do Sol

Leonardo fica furioso e Zoé tenta acalmar o clima tenso. Todos ficam aliviados. Drica, Bernardo, Guiga, Georgi, Rick e Laura conversam sobre o que aconteceu. William, Eliana, Belquiss e Marcelo desconfiam de Lorena. Leonardo quer saber quem armou tudo. Isabela decide ir à clínica que Neuza trabalhou. Lorena, perturbada, sai do quarto da mãe.

Yvonne conta para Pedro que Milena colocou ervas na comida de Nina. Leonardo pede para conversar com Laura e Marcelo. Os convidados vão embora. Zoé, Juarez e Yvonne conversam. Leonardo culpa Valadares pelo que aconteceu e Maria Eugênia fica furiosa. Valadares chega em casa, encontra Lorena triste e a consola.

Isabela entrega o endereço da clínica para Drica e ela decide ir até lá com Bernardo. Leonardo e Maria Eugênia discutem sobre Valadares. Verônica tem uma crise de choro e Tom tenta acalmá-la. Gregório pede para Kayla ajudá-lo a encontrar Joaquim. Stella e Leonardo ficam preocupados com a ligação entre Maria Eugênia e Valadares.

Zoé e Leonardo conversam. Valadares recebe uma intimação para depor. Bernardo e Drica chegam à clínica. Vicente recebe uma ligação suspeita. Bernardo e Drica não conseguem informação sobre Neuza e vão embora. Lorena chega à clínica e eles quase se vêem.

E mais!

Vicente se encontra com Agenor. Pedro desconfia de Milena e ela confessa sua participação nos casos contra Nina. Kayla tentar procurar o endereço de Joaquim, mas Priscila chega na hora e manda ela embora. Pedro e Milena têm uma séria discussão. Nicole sente uma pontada e Georgi avisa para Nicanor que seu filho irá nascer.

Marcelo se chateia com Belquiss. Milena joga uma xícara de chá quente em Yvonne. Pedro desabafa com Willian e Eliana. Nicanor e Tom levam Nicole para o hospital. Valadares chega à delegacia para dar depoimento. Drica fica desconfiada com atendente da clínica.

Sexta-feira (05) – Capítulo 190 de Luz do Sol

Valadares termina seu depoimento. Pedro pede desculpas para Nina e os dois se abraçam. Vicente conta para Isabela que encontrou Agenor. Valadares fica preocupado e diz para Lorena que irá procurar Maria Eugênia. Stella fala com Maria Eugênia sobre Valadares e ela se irrita. Tom conta para Verônica sobre o nascimento de Antônia e os dois vão para o hospital.

Yvonne fala de Milena para Juarez. Milena tira Clemente da prisão e ele a ignora. Clemente encontra Kayla e diz que precisa se vingar de Milena. Paulo e Laura conversam com o investigador e descobrem o verdadeiro nome de Valadares. Maria Eugênia combina de viajar com Valadares e Juarez ouve, preocupado.

Para fechar a semana

Clemente conta para Kayla seu plano para se vingar de Milena. Juarez avisa para Stella que Maria Eugênia viajou com Valadares. Laura e Paulo decidem falar com Leonardo. Danilo pede para conversar com Priscila, mas ela não o deixa falar. Laura e Paulo contam para Leonardo que o nome verdadeiro de Valadares é Plínio. Bernardo e Vicente conversam.

Agenor pensa nos filhos e chora. Leonardo, Laura e Paulo decidem procurar Valadares. Lorena chega à casa de Valadares e vê Leonardo chegando com Paulo e Laura. Ela se esconde e liga para Valadares, mas ele não atende. Maria Eugênia e Valadares passeiam na serra. Leonardo e Paulo invadem a casa de Valadares e reviram tudo. Os dois descobrem que Lorena e Valadares são cúmplices.

Kayla engana Otávio e consegue pegar o telefone de Joaquim. Nicanor fala da filha para Georgi e Einstein. Tom e Verônica pensam em ter outro filho. Kayla entrega os dados de Joaquim para Gregório. Juarez conta para Leonardo que Maria Eugênia viajou com Valadares e ele fica desesperado. Leonardo tenta ligar para mãe, mas ela não atende.

Veja também: Kayky Brito ‘assusta’ seguidores com ilusão de ótica em foto na Pedra da Gávea

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade