O Tempo Não Para: Amadeu leva Dom Sabino em um clube noturno

Publicado em 10/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, o milionário Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) tentará se aproximar dos ‘congelados’, no caso, Dom Sabino (Edson Celulari). O egocêntrico levará o novo amigo para conhecer um clube noturno. Lá, uma bonitona de maiô branco massageará os pés do homem do século 19. “Decerto era assim que os antigos romanos viviam”, dirá Sabino para Amadeu, que o responderá em seguida. “Os romanos sabiam das coisas, dom Sabino. Eram sábios. Não foi à toa que conquistaram o mundo!”, completará Amadeu. Dom Sabino concordará com ele. “Sem dúvida… Ah, que mãos de fada, senhorita!”, concluirá o pai de Marocas (Juliana Paiva), adorando a massagem. Amadeu ficará feliz em conseguir conquistar um congelado. Já que pensa em ser congelado no futuro.

Veja também: Padre aconselha Dona Agustina a deixar sua filha casar com Samuca

Após passar a noite na esbórnia, Dom Sabino chegará em casa no outro dia, bem antes do galo cantar. Mas ele será interrompido por sua esposa, Dona Agustina (Rosi Campos), que estará de plantão a sua espera. “Agustina, minha esposa!”, dirá. Mas ela o questionará em relação ao seu paradeiro. “Posso saber onde o senhor esteve a noite toda? Estou esperando, senhor meu marido…Gostava de saber onde o senhor passou a noite”, questionará. Mas Dom Sabino sairá pela tangente. “Passei a noite imerso em pensamentos! Tive que sair para espairecer! Ponderei sobre o nosso futuro… o futuro de nossas filhas!”, amenizará. Mas Agustina questionará em relação ao perfume que seu esposo exala. “Sei… E por que esse… perfume de… sândalo…? Ou será capim santo?”, desconfiará. Mas Dom Sabino, malandro que é, sairá bem do questionamento. “Perfume? Talvez seja o orvalho, o aroma das flores noturnas”, finalizará. Mas Dona Agustina ficará desconfiada.

Veja também: Samuca vê Emílio beijando Marocas e promete acabar com ele 

Na cozinha da pensão, Januza (Bia Montez) revelará para Coronela (Solange Couto) que o congelado passou a noite fora. “Passou a noite na esbórnia, o congelado! Home é tudo igual, mesmo!… Por isso que eu não dou trela pra marmanjo!”, dirá a empregada. Coronela dara o seu pitaco em relação a fofoca da amiga. “Cala a boca!… Eu quero ouvir! Dormiu fora de casa mesmo, safado! Só pode ter sido com aquela uma, a mãe do Samuca! Aquilo lá é uma oferecida!”, dirá a ‘boa samaritana’.

Veja também:

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade