Jesus: resumo dos capítulos de 03 a 07 de setembro de 2018

Publicado em 31/08/2018

Resumo dos capítulos 30 a 34 da novela Jesus, que serão exibidos de 03 a 07 de setembro de 2018, na faixa das 20h45, na RecordTV.

Veja também:

    Segunda-feira (03) – Capítulo 30 de Jesus

    Kesiah estranha a reação de Maria Madalena. Petronius fala que a conheceu anteriormente. Maria Madalena descobre que o oficial será seu tutor em Jerusalém. Dimas e Gestas decidem roubar os miseráveis e doentes. Edissa se apavora ao vê-los se aproximando. Maria Madalena troca provocações com Petronius. Judas Tadeu e Ami defendem Edissa contra o ataque de Dimas e Gestas.

    Impressionados, Natanael e Filipe falam sobre Jesus. Yoná se lembra de Natanael. Susana oferece ajuda a Shabaka para cuidar da hospedaria, mas ele avisa que Nemestrino já está o servindo. Barrabás se mostra ansioso com a corrida de bigas. Caius conversa com Longinus e diz estar esnobando Deborah. Pedro reclama da escassez de peixes. Sula se sente culpada por não ter acreditado em sua irmã no passado.

    A mãe de Jesus, Mirian e seus filhos se preparam para deixar Nazaré. Efraim ofende Maria e ela lhe acerta um tapa na cara. Maria Madalena se mostra confiante na vitória de Susana. Petronius fala mal dela para Caius e Longinus. Tiago Menor enfrenta Efraim. Antes de deixar sua casa, Maria se emociona com as lembranças do passado. Jesus é seguido por seus discípulos até Cafarnaum. Tiago Justo ouve falar de seu Irmão.

    Ainda nesse capítulo de Jesus

    Arimatéia e Deborah seguem para o evento da corrida de bigas. Escondida, Edissa se emociona ao observá-los. Simão Zelote fica encantado por Maria de Betania. Susana se prepara para a corrida e é admirada por todos na hospedaria. Barrabás mostra sua adaga a Zelote e avisa que matará Petronius. Helena pensa em Judas Tadeu e fica frustrada ao ouvir sua mãe falar sobre um pretendente.

    Joana impede que o marido aposte na corrida de bigas, mas Chuza pede para Hélio apostar por ele. Deborah conversa com Helena e fala que quer ver Caius. Jesus pede um momento aos seus seguidores. Antipas pede para Salomé mostrar sua dança, mas Herodíade impede. Simão Pedro encontra com Jesus e reclama da falta de peixe. O Messias avisa que todos o conhecerão como Pedro.

    Terça-feira (04) – Capítulo 31 de Jesus

    Jesus diz para Pedro voltar com o barco para o mar. Herodíade seduz Antipas. Batista se mostra satisfeito com o início da missão de Jesus. Herodíade pede para o marido prender Batista. Simão diz que não confia em Jesus. Mateus o questiona. Jairo pede para entrar na casa de Laila. André vai até a casa de Pedro e pede para hospedar os amigos. Jairo dá em cima de Laila.

    Asisa chega e estranha sua presença na casa da irmã. Isacariotes percebe a intenção de Herodídade. Pilatos e Claudia chegam para a corrida de bigas. Helena leva Judas Tadeu para assistir o evento. Adela e Diana também chegam ao local da corrida. Dimas e Gestas procuram pesoas para roubarem. Almáquio é apresentado à Adela. Livona fica sem graça com os comentários de Judite. Barrabás tenta sabotar a biga de Petronius. Pedro navega sem entender a intenção de Jesus.

    E mais!

    Maria Madalena diz que Susana vencerá Petronius na corrida. Helena ajuda Deborah a se encontrar com Caius. Helena não dá atenção ao seu pretendente. Escondido de Josana, Chuza pede para Helio apostar para ele. Dimas e Gestas ficam de olho no servo. Adela fica constrangida com a aproximação de Zaqueu. Shabaka a defende. Simão Zelote estranha o comportamento de seu irmão.

    Barrabás se irrita ao ver Adela conversando com Shabaka. Deborah conversa com Judas Tadeu sobre Helena e não consegue achar Caius. Sula fala com Asisa sobre Efraim. Deborah despista Zilla. Mateus é bondoso com um pescador. Simão Fariseu não da atenção à Laila, sua esposa. Caius seduz Deborah. Dimas e Gestas assaltam Hélio, mas ele os enfrenta. Antipas ordena a prisão de João Batista.

    Jesus manda Pedro jogar a rede no mar. Pedro fica maravilhado ao ver a quantidade de peixes na rede. Simão Zelote pergunta o que Barrabás aprontou. Petronius, Susana e mais um competidor entram com as bigas na arena. Pilatos anuncia o início da corrida.

    Quarta-feira (05) – Capítulo 32 de Jesus

    Pilatos apresenta Petronius ao público. Maria Madalena encara o competidor. Isacariotes tenta convencer Antipas a dessitir de prender Batista, mas o filho de Herodes mantém a ordem. Hélio enfrenta Dimas e Gestas, mas o dinheiro da aposta acaba caindo pela arquibancada. Hélio se desespera ao ver que perdeu todo o dinheiro. Livona diz que fará Judite dormir sozinha essa noite.

    Ainda essa semana em Jesus

    Barrabás admira Maria Madalena. Ela repara o olhar dele. Helena não se interessa pelo pretendente. Zebedeu estranha a demora de Pedro. Livona prepara uma infusão para causar sono em Judite. Susana é apresentada ao público. Anás fala para Nicodemos sobre a situaçáo entre Caifás e Judite. Mateus se irrita com o comportamento de Asisa. Sara pede para Gabriela comprar um cordeiro para receberem Jesus.

    O último competidor é apresentado ao público. Zebedeu avista o barco de Pedro voltando cheio de peixes. Iscariotes pede para Salomé tentar impedir a prisão de Batista. Chegando carregados de peixes, Jesus diz que Pedro será um pescador de homens. Sara procura uma moeda perdida. Judite cai no sono e Livona seduz Caifás. Shabaka dá em cima de Adela, mas ela desconversa.

    José de Arimatéia estranha a ausência de Deborah. Edissa se emociona ao entrar escondida na casa de Artimatéia. Caius leva a moça para um banho de piscina. Gabriela fica encantada ao ver que seu pai pescou tantos peixes. Pedro estranha ao ver João abraçando a menina. Abner ajuda uma senhora a pegar peixes. Sara se sente mal e desmaia. Pilatos autoriza o início da corrida. Satanás se junta ao público nas arquibancadas.

    Quinta-feira (06) – Capítulo 33 de Jesus

    Shabaka torce por Susana. Chuza mente para Joana e diz que não apostou na corrida. Helena não dá atenção para o pretendente. Adela fica horrorizada ao ver um competidor batendo em Susana. A serva Zilla assiste a corrida ao lado de Judas Tadeu. Zelote desconfia que o irmão fez algo contra Petronius. Pilatos provoca Maria Madalena.

    Continua…

    Milagrosamente, Jesus faz com que uma mulher manca volte a andar normalmente. Caius beija Deborah, calorosamente. Chuza se irrita ao saber que Hélio foi roubado. Livona se deita com Caifás. Os competidores disputam a corrida. Shabaka se preocupa com Susana. A roda da biga de Petronius começa a ceder. Marta ajuda na arrumação da hospedaria. Petronius faz com que um dos competidores seja jogado nas arquibancadas.

    Maria Madalena diz que Susana ainda está na briga. Arimatéia procura por Deborah. Helena foge para se encontrar com Judas Tadeu. Deborah se mostra procupada por ter se entregado a Caius, que a ilude. Sula consegue acudir Sara. Asisa se irrita ao ver Laila e Mateus indo ao encontro de Jesus. Jairo diz não confiar no Messias.

    Várias pessoas se aproximam pedindo a ajuda de Jesus, que faz novos milagres. Deborah volta para casa e se mostra arrependida. Edissa vê a menina e foge. Jesus ajuda as pessoas. Jairo diz que isso é coisa do demônio. Livona se levanta ao lado de Caifás, satisfeita. Jairo e Simão Fariseu não acreditam em Jesus.

    Zelote percebe que Barrabás sabotou a biga de Petronius. Susana consegue resistir ao ataque do oficial romano e segue na corrida. A roda da biga de Petronius se desprende e vai na direção da arquibancada. Helena se aproxima de Judas Tadeu e grita, desesperada, ao ver a roda indo na direção do rapaz cego.

    Para fechar a semana

    Sexta-feira (07) – Capítulo 34 de Jesus

    Helena vira o rosto ao ver a roda indo na direção de Judas Tadeu e da serva Zilla. Simão Zelote chama a atenção de Barrabás. Pilatos fala sobre a corrida. Caifás recebe a visita de Malco. Petronius lamenta a derrota. Helena se sente culpada pelo acidente que vitimou uma pessoa. Arimatéia consola Deborah. Zelote culpa o irmão pela morte de um inocente. Madalena procura Petronius e o seduz.

    Ele estranha a atitude dela, mas a beija, calorosamente. Satanás os observa. Jesus se afasta dos demais para falar com Deus. Sara segue procurando a moeda perdida. Jesus diz saber o que há no coração de Pedro. Nicodemos fica aliviado ao saber que Judas Tadeu não foi atingido. Isacariotes procura João Batista e avisa que o prenderão. Deborah lamenta a morte de Zilla e é consolada por Helena e Tiago Justo.

    Caius se encontra com Longinus e debocha de Deborah. Pedro agradece a Deus pelo alimento. Sula lamenta a partida dos filhos. Ela e Zebedeu recebem Maria e Mirian em sua casa. Maria Madalena diz não se lembrar de nada da noite anterior. Pedro recebe Maria em sua casa. Ela reencontra o Filho. João Batista é preso por Heitor e outros oficiais romanos. Quemuel tenta defender Batista, mas acaba morto.

    Pilatos conforta Petronius. Maria de Betania procura por Simão Zelote. Adela tenta se entender com Barrabás. Jesus diz a Pedro que está na hora de irem para outros lugares. O Messias segue espalhando a palavra de Deus e operando milagres. Pilatos desrespeita Caifás. Jesus chega ao templo de Jerusalém e fica indignado com tanto desrespeito às leis de Deus.

    Veja também: Novela da Globo usa termos homofóbicos e causa revolta na web

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade