Essas Mulheres: resumo dos capítulos de 20 a 24 de agosto de 2018

Publicado em 18/08/2018

Resumo dos capítulos 16 a 20 da novela Essas Mulheres, que serão exibidos de 20 a 24 de agosto de 2018, na faixa das 15h45, na RecordTV.

Segunda-feira (20) – Capítulo 16 de Essas Mulheres

Gloria olha o corpo de Lucia e se lembra que ela desejava estar em seu lugar como cortesã. Fernando aceita o empréstimo de Artur. Satisfeito, o banqueiro convida Fernando para seu jantar de aniversário. Nicota experimenta diversos recheios de bolo para seu casamento. Cunha compra os escravos do feitor.

Mila conta a Raimunda que viu um homem com Jesuína no quarto dela. Cunha ameaça Nina caso ela fale para polícia sobre seu trabalho. Glória coloca sua certidão de nascimento dentro do decote de Lúcia. Fernando afirma a Alfredo que recebeu o empréstimo, mas diz ter medo de perder Aurélia.

Terça-feira (21) – Capítulo 17 de Essas Mulheres

Aurélia sente que Fernando está mudado. Emília se preocupa com a filha. Artur conta a Adelaide que convidou Fernando para o jantar. Ela vibra de felicidade. Mila acende um charuto em comemoração a melhora de Eduardo. Leocádia se irrita com a filha. Martim conta par Simão sobre a compra de escravos. O delegado pede para Nina e Glória cuidarem do enterro da falecida. Cunha paga as contas.

Ainda nesse capítulo de Essas Mulheres

Glória decide assumir a vida de Lúcia. Fernando aparece ébrio na casa de Aurélia, mas logo vai embora. Aurélia fica perplexa. Adelaide se arruma para Fernando. Mariquinhas e Nicota se preocupam com o estado de Fernando, que chora desesperado. Nina coloca um anúncio fúnebre no jornal. Torquato lê o anúncio da morte de Maria da Glória.

Quarta-feira (22) – Capítulo 18 de Essas Mulheres

Na mesma hora sai para avisar aos amigos. Emília vai até a casa de Rodrigo. Ana chora nos braços de Aurélia. Adelaide vai até a casa de Fernando para buscar o bolo de seu pai. Mila se veste de homem e se olha satisfeita no espelho. Rodrigo vai ao enterro de Glória. Muito emocionado, chora compulsivamente. Rodrigo se arrepende do que fez á Glória. Aurélia vê Mila vestida de homem no enterro.

Fernando acredita que Aurélia ficará chateada de saber que ele pegou um empréstimo com Adelaide. Tadeu se assusta com a pressão de Nicota para eles se casarem logo. Ordália diz a Rodrigo que ele poderá investigar a morte de sua filha, visto que ele trabalhará na guarda urbana. Damiana encontra Emília passando mal.

E mais!

Quinta-feira (23) – Capítulo 19 de Essas Mulheres

Leocádia conversa com Torquato sobre o estado de sua filha. Aurélia visita Mila. Bela avisa Adelaide que Glória morreu. Gloria conta para Firmina sobre a alteração de sua identidade com Lucia. Ordália prepara comida para Rodrigo e Ana. Leocádia sugere que Mila faça uma viagem, mas ela se nega. Mila encontra Dr. Augusto examinando Simão. Lemos aceita a decisão de Glória. Glória diz ser Lúcia agora. Ferreira tenta beijar Mila em sua casa, mas ela consegue fugir jogando bebida no rosto dele.

Leocádia coloca Mila de castigo ao encontrar Ferreira com o rosto molhado em sua sala. Adelaide separa flores para o jantar de seu pai. Nicota percebe que seu irmão está estranho. Lúcia pede para Firmina marcar outro encontro com uma pessoa importante. Nicota chama sua mãe para ir até o jornal. Nicota força Tadeu marcar a data do noivado.

Para fechar a semana em Essas Mulheres

Sexta-feira (24) – Capítulo 20 de Essas Mulheres

Adelaide convida Aurélia para o aniversário de seu pai. Emília pede o Dr. Torquato não comentar sobre seu mal estar para sua filha Aurélia. Mila berra dentro se deu quarto para sair do castigo. Adelaide e Artur recebem seus convidados. Pedrinho acaba seu trabalho e se arruma para ir a festa. Fernando chega na festa de Adelaide.

Pedrinho aparece na festa do banqueiro, mas fica pasmo ao ver Fernando dançar com Adelaide. Mila destrói objetos do seu quarto. Desesperada, Raimunda pede para Martim chamar Leocádia. Pedrinho conta para sua mãe o que viu na festa. Leocádia decide levar Mila para um hospício. Adelaide se insinua para Fernando. Emília fala de Fernando e Adelaide para Aurélia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade