O Tempo Não Para: Família Sabino viaja no tempo dentro de um bloco de gelo

Publicado em 16/07/2018

Nos primeiros capítulos de O Tempo Não Para, após desistir de se casar com Bento (Bruno Montaleone), a família Sabino e seus agregados decidem deixar São Paulo. Então, eles pretendem recomeçar a vida na Europa. Mas nem tudo sai como planejado. Marocas (Juliana Paiva) se sente culpada com a mudança drástica na vida de todos. “Eu sei o quanto a presença do imperador era importante para o senhor. E também sei que sua alteza não veio por minha causa”, dirá a mocinha.

Mais: O Tempo Não Para: Conheça Marocas, a protagonista da nova novela das 19h

Mas seu pai tratará de colocar todos os oi tia nos ‘is’, antes de desbravar o novo mundo. “Entenda uma coisa, minha querida. Nada disso é por sua causa. Eu comprei um estaleiro, fiz um investimento de grande monta, e decidi conhecer as instalações da minha nova empresa do outro lado do Atlântico! Marocas. Nós não estamos fugindo! Eu levo minha família, minhas filhas, os meus maiores tesouros, para que se eduquem. É uma viagem de ilustração e conhecimento. Você não é responsável por nada”, explicará o patriarca da família Sabino.

Ainda em O Tempo Não Para

Mas Bento não desistiu do plano de conquistar a jovem Marocas. Logo, ele acaba trabalhando como garçom no navio. Então, após notar a presença do sedutor, Dom Sabino (Edson Celulari) irá tirar satisfação com o aprendiz de Don Juan. “Você seguiu minha filha até aqui!? Seu sedutor barato! Velhaco! Mandrião! Canalha! Biltre! Tratante!Mentiroso! Seu debochado, bandido! Desgraçado! Você arruinou a reputação da minha filha!”, dirá Dom Sabino, segurando o malandro pelo colarinho, que tentará sair de mais uma enrascada. “Não! Foi uma coincidência, senhor Dom Sabino! Eu juro! Eu não sabia! Decidi me exilar para expiar minha culpa e esquecer Marocas!”, revelará o jovem poeta.

Veja: O Tempo Não Para: Conheça a história da nova novela das 19h

Logo, após a discursão, o navio se baterá em uma geleira e todos tentam se abrigar em botes. Por isso, a cena lembrar um pouco o filme Titanic. A família e os escravos se dão as mãos. Cesária agarrada a seu baú. Então, no desespero das pessoas, no fervor da oração em uníssono (a Ave Maria), e, por fim, no rosto de Marocas. Quando, em uma passagem rápida de tempo, a família aparecerá congelada no ano de 2018.

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a próxima novela das 7, O Tempo Não Para, está prevista para estrear em julho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade