Luz do Sol: resumo dos capítulos de 09 a 13 de julho

Publicado em 06/07/2018

Resumo dos capítulos 126 a 130 da novela Luz do Sol, que serão exibidos de 09 a 13 de julho de 2018, na faixa das 15h, na RecordTV.

Capítulo 126 de Luz do Sol

Lorena instrui a mulher a entregar o falso exame de DNA para Drica. Drica leva Vicente, todo machucado, para o quarto dela. Eliana fica sabendo que Vicente está machucado, fica desesperada e vai até a casa de Drica ver o filho. Valadares envia uma arma de presente à Lorena. Drica desculpa-se com Stella por ter levado Vicente para casa, e a mãe a apóia. Nina resolve procurar a mãe.

Laura e Leonardo jantam e conversam sobre os rumos do caso de Drica. Leonardo pede a Laura que o ajude a contratar um bom investigador. Belquiss arrasada, diz a Marcelo que criou uma filha mentirosa. Nina chega e tenta se explicar com a mãe, que está irredutível. Isabela se irrita com a presença de Vicente e é repreendida pela mãe.

Leonardo diz a Laura que está pensando em se casar com Zoé. Isabela ajuda Vicente a beber um copo d’água. Verônica conta a Priscila que o jantar com Tom foi uma tragédia. Gabi conta a Laura que houve uma confusão e Vicente esteve envolvido. Laura sai apressada para descobrir o que houve.

Laura descobre que Vicente foi espancado por uma gangue. Bernardo revela a Pedro que encontrou a mãe com outro homem. Milena aprova a cópia das assinaturas que Clemente aprendeu a fazer. Otávio tem reunião com empresários e, ao mostrar um vídeo, entram imagens do strip-tease de Danilo.

E mais!

Otávio repreende Priscila e Danilo por causa do vídeo do strip-tease de Danilo. Freddy vai à casa dos Alcântara Diniz falar com Isabela e tentar animá-la. Verônica prepara em segredo uma gravação romântica para Tom. Priscila entrega a Tom a encomenda com a fita gravada por Verônica.

Freddy tenta convencer Isabela a voltar a nadar. Lorena diz a Valadares que está preocupada com o advogado dos Alcântara Diniz e teme que ele atrapalhe seus planos. Valadares lembra que o presente que deu a ela, o revólver, é para ser usado.

Capítulo 127 de Luz do Sol

Drica afirma a Isabela que não tem culpa se ela parou de nadar. O investigador diz pra William, Marcelo e Leonardo que as pistas são muito vagas, mas que podem levá-los ao mandante do seqüestro. Laura vai à casa dos Alcântara Diniz procurar Vicente. Belquiss se recusa a receber a filha e a perdoá-la. Laura quer procurar a polícia, mas Vicente a impede. Helô diverte-se com Rick ao saber que é fã da própria cunhada.

William avisa aos filhos que vai morar com Eliana e quer saber se eles irão junto. Pedro agradece, mas diz que tem intenção de morar com Nina. Bernardo concorda em morar com o pai. Milena faz reunião com os franceses e eles se mostram interessados em investir, deixando-a satisfeita. Lorena fica sabendo que Dona Neuza ainda não conseguiu falar com Drica. Valadares diz a Lorena que vai assinar contrato na fábrica de pranchas.

Ainda nesse capítulo

Zoé sente ciúmes de Laura, ao encontrá-la nos Alcântara Diniz. Nina decide procurar a mãe novamente. Cherry diz a Odete que vai lançar seu primeiro CD no mercado internacional. Valadares instrui Yan a contar a quantidade de pranchas. Bernardo, Rick e Guiga assinam o contrato de negócios com Valadares.

Vicente e Isabela têm uma conversa descontraída e Drica escuta tudo, sem ser vista e fica contente. Yan conta a Lorena que Isabela e Pedro desmancharam o noivado e os dois se beijam. Drica pergunta a Vicente sobre o filho de Fausto e Vicente diz que acha que ele também morreu no mar, assim como o pai.

Odete diz a Maria Eugenia que está se sentindo uma menina com a possibilidade de lançar um CD. Clemente entrega a Milena várias assinaturas falsas dos diretores do estaleiro. Laura dá uma bronca no Revoltados, por conta do ataque a Vicente, e promete não livrar a cara de ninguém se conseguir alguma prova.

Freddy flagra Kayla aos beijos com outro homem dentro de sua própria casa. Drica interroga William sobre a origem do osso misterioso, Eliana interfere e Drica percebe que Eliana está escondendo alguma coisa.

Na quarta-feira em Luz do Sol

Capítulo 128 de Luz do Sol

Drica fica intrigada sobre a reação da mãe sobre o osso encontrado pelas crianças. Freddy expulsa Kayla de sua casa, e ela vai pedir abrigo na casa de Clemente. Verônica fica decepcionada com a reação de Tom depois de ouvir a fita gravada por ela. Eliana mostra o apartamento novo para Drica.

Agenor vai até a marina escondido, procurar por Vicente. Eliana pede ajuda a Stella para decorar seu novo apartamento. Isabela revela a Fabiana que pretende separar Drica e Bernardo. Nina enfrenta Belquiss, e pede perdão à mãe por ter mentido durante tanto tempo. Isabela conta a Fabiana que está disposta a separar Drica e Bernardo.

Drica sugere a Vicente que more com Eliana e William. Belquiss diz que está disposta a entender as escolhas de Nina e as duas se reconciliam. Vicente aceita ficar mais um dia na casa de Stella para se recuperar. O homem que seduziu Kayla recebe o pagamento das mãos de Lorena pelos “serviços prestados”.

E ainda!

Otávio diz a Cléo que está interessado em tratamentos estéticos. Duda e Joaquim preparam uma campanha pra divulgar a doença de Zizinho. Ângela promete apoiar a campanha na TV. Pedro procura Freddy e Stella e pede desculpas por ter rompido o noivado com Isabela.

Freddy fica irredutível e chama Pedro de aproveitador. Yvonne conta a Juarez que Freddy pegou Kayla com outro. Isabela entra no quarto onde está Vicente e esquece sua bolsa. Isabela encontra Pedro e pergunta o que ele faz em sua casa. Nina avisa a Cherry que pretende ficar no Brasil.

Milena recebe o pedido de divórcio de William e fica nervosa. William e Eliana estão num quiosque e William promete fazê-la feliz e eles se beijam. Agenor está escondido vendo tudo. Juarez vai ao encontro de Wandinha e avisa que tem uma revelação a fazer.

Na quinta-feira

Capítulo 129 de Luz do Sol

Juarez pergunta a Wandinha com quem ela se encontra quando vai a Angra. Milena se recusa a assinar a separação. Agenor veste-se de mendigo e aborda Eliana no calçadão. Léo comenta com Laura que prefere Agenor solto, talvez assim ele os leve até o mandante do seqüestro.

Lorena pede pressa a Plínio na execução dos planos. Três homens chegam à casa de Valadares, que encomenda um serviço a eles. Bernardo questiona Gabi, Modelão e Estranho sobre os prejuízos na fábrica de pranchas. Milena pede que Clemente se afaste dela por uns tempos para ela conseguir o que quer diante do juiz no processo de separação. Tom chega à Bodas de Mel e diz a Verônica que ela está sendo “raptada”.

Ela se empolga. Fabiana comenta com Isabela que achou Vicente um gato. Isabela se dá conta de que esqueceu sua bolsa. Nicanor e Nicole pegam a ultra-sonografia e já começam a pensar no nome da criança. Lua vai à agência de relacionamentos e pergunta por Nicanor.

Ainda nesse capítulo

Danilo conta à Lua que Nicanor terá um filho com Nicole. Yan conta a Valadares sobre o lote de pranchas e é bem recompensado. Leonardo comenta com William que desconfia que Agenor está armando alguma coisa. Belquiss e Stella prometem continuar amigas, apesar do rompimento de Pedro e Isabela.

Drica convida Bernardo para irem à Angra. Isabela vai ao quarto de Drica procurar sua bolsa e encontra Vicente de sunga. Nina decide revelar à imprensa a verdade sobre Luckystar e apresentar Pedro ao Brasil. Danilo conta a Nicanor que Lua esteve na agência. Kayla diz a Clemente que vai lutar por seus direitos contra Freddy. Diante de toda a família reunida, Xico pede a mão da Cléo em casamento para Inácio.

Juarez dá a entender a Leonardo que a chave misteriosa é do falecido pai dele e mostra uma idêntica. A chave é dos armários do clube onde são guardados os acessórios náuticos dos barcos. Leonardo vai para o clube. Agenor pula o muro do Iate Clube sem ser notado. Cléo aceita o pedido de casamento.

Hilde comenta com Odete que não sabe se aceita o pedido de Inácio. Helô diz a Rick que também está com vontade de ficar noiva. No motel, no meio da transa, Verônica pede Tom em casamento. Drica pede às crianças que mostrem a ela o lugar onde encontraram o osso em Angra.

Para encerrar a semana

Capítulo 130 de Luz do Sol

Leonardo descobre Agenor na marina e o persegue, mas não consegue alcançá-lo. Agenor dá uma pancada na cabeça de Leonardo. Drica convida Vicente para a viagem à Angra com as crianças. Helô fica chateada com a reação de Rick sobre casarem-se. Tom recusa o pedido de casamento de Verônica e a deixa arrasada.

Leonardo pede aos seguranças do Iate Clube que fiquem de olho em Agenor. Leonardo testa a chave nos armários do clube. Verônica diz que não quer nunca mais ver Tom. Stella avisa a Freddy que vai viajar e pede que ele cuide dos filhos. Laura aconselha Leonardo a não enfrentar Agenor sozinho. Tom procura Verônica na casa dela, mas ela não o atende.

Guiga sugere gravarem depoimentos dos casais que se conhecerem na agência e Otávio aprova a idéia. Isabela se convida para ir à Angra com Drica e Vicente. Duda grava depoimento sobre fibrose cística para a campanha. Na audiência, Einstein é chamado a depor pelo juiz e fica nervoso.

Ainda não acabou!

Ela se nega a assinar. Bernardo recebe um telefonema e fica sabendo que houve problemas com o material enviado e liga para Valadares. Clemente vai a um cartório autenticar as assinaturas num documento. Eliana vai visitar Vicente na casa dos Alcântara Diniz. William pede a Milena que assine os papéis do divórcio, caso contrário ele entrará com um pedido de separação por adultério.

Gabi se apresenta para Drica no condomínio e pergunta sobre o estado de Vicente. Einstein dá um depoimento favorável a Nicanor na audiência, dizendo que ele é um pai maravilhoso. Na audiência, Lua acusa Nicanor de irresponsável e conta ao juiz que ele engravidou mais uma mulher, deixando-o furioso.

Drica pergunta a Cléo como foi seu primeiro encontro com seus pais adotivos. Clemente consegue autenticar no cartório sua primeira assinatura falsificada. Cléo consegue fazer Verônica finalmente abrir a porta do quarto e elas conversam. Cléo conta para Verônica que foi pedida em casamento por Xico. Verônica diz que também vai ficar noiva do primeiro homem que encontrar. Drica é seguida e surpreendida por Agenor, ao voltar para casa, no condomínio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade