Jesus: Anjo Gabriel avisa que Maria está esperando o Filho de Deus

Publicado em 24/07/2018

Gabriel (Raphael Sander) se aproxima da casa de Maria (Juliana Xavier) para o encontro mais importante da vida dela em Jesus.

Vanessa Gerbelli fala sobre sua vilã em Jesus: “Nunca fiz uma personagem que fosse tão ruim”

O anjo se depara com Satanás (Mayana Moura) e o enfrenta.

Maria estranha o clarão vindo do lado de fora e sai para averiguar.

A jovem se assusta ao encontrar com o anjo, que tenta acalmá-la.

Ele diz que foi enviado pelo Senhor e avisa que ela dará à luz um menino chamado Jesus.

“Todo ator procura um personagem que não seja estático emocionalmente”, afirma Fernando Pavão que viverá soldado em Jesus

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta terça-feira, dia 24 de julho, a partir das 20h45.

Jesus: resumo do capítulo de quarta-feira, 25 de julho de 2018

Confira o que acontece no segundo capítulo da novela Jesus, que vai ao ar nesta quarta-feira (25), na faixa das 20h45, na RecordTV.

O Anjo Gabriel diz que Maria foi escolhida por Deus para trazer o Messias ao mundo. Em conversa com Tribuno, Petronius fala com admiração sobre o encontro com Maria em Nazaré. Cívia pede para o marido não seguir na missão com os rebeldes, mas ele se mostra decidido. Isaque se encontra com Judas Galileu.

Veja também: Curtindo a família! Dudu Azevedo aparece curtindo dia de sol com a esposa

Temendo a força de Roma, Herodes dá uma bronca em Arquelau e Antipas. Barrabás acorda no meio da noite e vai atrás de Isaque. Simão Zelote segue o irmão e acaba entrando em uma estrebaria. O menino acaba provocando um incêndio no local e cai sobre as palhas. Simeão encontra Barrabás perdido na rua. Cívia nota a ausência dos filhos e se desespera.

Ainda nesse capítulo de Jesus

Petronius consegue salvar a vida de Simão Zelote. Caifás procura Tribuno e avisa sobre a ação dos rebeldes judeus. Judas Galileu, Isaque e os outros entram no palácio de Herodes, mas acabam capturados. Maria se emociona ao lembrar do encontro com o anjo. Herodes é avisado sobre a captura dos rebeldes e ordena a morte do único sobrevivente. Simeão fala sobre a vinda de Messias para Barrabás.

Cívia reencontra o filho. Maria não consegue dizer a verdade a José. Judas Galileu avisa que capturaram Isaque. Cívia e os filhos se apavoram. Maria tenta revelar o ocorrido para Ana, mas é interrompida por Sula. Barrabás se desespera ao ver o pai amarrado a um poste, prestes a ser queimado. Isaque enfrenta Tribuno e Petronius.

Ele é queimado vivo. Arquelau critica o posicionamento de Herodes perante os romanos. Inconformado, Barrabás questiona os sacerdotes do Templo. Herodes premia Anás por ter delatado o ataque dos rebeldes. Petronius apresenta sua irmã, Cassandra, a Tribuno. Barrabás diz que se vingará de Petronius.

Continua…

Eles são observados por Satanás. Maria conversa com Ana e diz que recebeu a visita de um anjo. Petronius fala sobre Maria com Cassandra. Emocionada, Ana apoia Maria. Um mensageiro procura por Maria para lhe entregar encomenda. Asisa finge ser melhor amiga da moça e pede ao mensageiro para lhe entregar o pacote.

Ana dá forças para Maria. José se despede de Alfeu. Sula acusa Maria de estar mentindo. Ana pede para falar a sós com Joaquim. Maria sai de casa, angustiada. Petronius leva Cassandra até a festa de Herodes. Asisa procura José e mostra o presente enviado para Maria. Satanás os observa.

José se descontrola e arranca o vestido das mãos de Asisa. Arquelau se oferece para apresentar o palácio à Cassandra. Petronius impede a ação do rapaz. Ana diz para Joaquim que é preciso apoiar Maria. Sula esbraveja e diz que se casará logo com Zebedeu para viver longe de Maria. Arquelau questiona a atitude de Petronius e saca sua espada. Maria encontra José e ele diz que precisa ter uma conversa.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade