Chiquititas: resumo dos capítulos de 23 a 27 de julho de 2018

Publicado em 20/07/2018

Resumo dos capítulos 485 a 489 da novela Chiquititas, que serão exibidos de 23 a 27 de julho de 2018, na faixa das 21h30, no SBT.

Segunda-feira (23) – Capítulo 485 de Chiquititas

Lucia permanece trancada no quarto. No hospital, o segundo médico avalia o resultado dos exames de Andreia, que na verdade foram falsificados por Fernando. O médico conta que o estado de saúde dela está péssimo, mas que o que chama a atenção é a ótima aparência dela. Carol e Chico contam para o doutor Mendes (Luis Amorin) sobre o fato de Carmen ter usado Matilde para incriminá-la de roubo.

Mendes avisa que eles precisam de provas para fazer algo e que por hora poderá pedir uma liminar para ela voltar a trabalhar no orfanato, porém em outro cargo. Na escola, Janjão e Janu avisam que haverá seleções para o time masculino e feminino de futebol, para um futuro campeonato. Érika grava em um pendrive o vídeo da cena de beijo que ela fez com Tobias no teatro. Todos começam a treinar futebol na escola, com o auxílio de um professor.

Ainda neste capítulo em Chiquititas

Helena coloca um boneco na cama de Neco para assustá-lo. Assim que chegam da escola, os meninos conferem o invento de Samuca e constatam que Helena que anda assustando Neco. Na casa de Helena, Lucia joga a bandeja com comida no chão e diz: “Lucia Livre”. Helena não entende a rebeldia da neta, diz que tudo o que faz é por amor. Vivi convida o pai, Cícero, para participar com ela do comercial de pais e filhos.

Carmen chega ao orfanato e se depara com Carol. Carol avisa que agora tem um mandado do juizado que autoriza ela voltar a trabalhar no Raio de Luz. Carmen fica irritada e diz que só pode ofertar o emprego de faxineira. Maria Cecília recebe um envelope anônimo com um DVD com as imagens de Tobias beijando Érica no ensaio da peça. Os meninos intimam Cintia a tomar uma providência em relação à Helena. Carmen ordena que as meninas comecem a limpar o orfanato como forma de castigo pelo que fizeram com Marian.

Maria Cecília chama Érica em sua sala e pergunta se foi ela que enviou as imagens. A garçonete diz que não, mas garante que ela é Tobias estão apaixonados um pelo outro. Enquanto as chiquititas limpam a cozinha, Marian suja o chão para dar mais trabalho para elas. Bia se irrita e joga um balde cheio de água na cabeça de Marian. Janu vai até a mansão dos Almeida Campos para ver Marian. Duda atende a porta e avisa que Marian saiu de casa. Os dois jogam uma partida de videogame. Marian diz para Carmen que exige que Bia seja expulsa do orfanato.

E mais…

Carmen, Marian e Cintia avisam que Bia será transferida pelo comportamento dela. Mili liga para Gabriela e conta o que aconteceu com Bia. A chiquitita pede para Gabriela tentar convencer Marian do contrário. Gabriela conversa com Marian, que pensa ser sua filha, mas a garota diz que não está nem aí, pois não gosta de ninguém do orfanato. Joana (Fabiana Alvarez), mãe de Maria, diz para o marido tratar melhor a pequena. O padrasto diz que estava tão bom só os dois e que ela não deveria ter ido ao orfanato buscar Maria.

A pequena escuta tudo e chora. Carmen avisa que ela e Marian vão ao banco com o documento falso. Sozinha, Marian diz que não irá arriscar acompanhar Carmen para ela sumir depois de conseguir o dinheiro de Mili. Marian coloca fogo no documento falso que fizeram dela com o nome de Mili. Carmen vê e fica nervosa.

Terça-feira (24) – Capítulo 486 de Chiquititas

Clarita muda o visual e aparece de cabelo preto. Cícero chega em cima da hora para a gravação do comercial. Vivi diz que o pai caprichou no look. Gabriela vai até a casa de Maria visitar a pequena. Carmen entra no orfanato e diz que Bia não será mais transferida. Carmen avisa Marian que fez isso por ela ter queimado o documento falsificado. Vivi e Cícero gravam o comercial onde dão depoimentos um sobre o outro.

Continua…

Pata termina o namoro com Duda, que anda muito próximo de Janu. Carol vai ao orfanato e diz que aceita ser a nova faxineira. Neco vai até a casa de Helena, mas não consegue tirar as tábuas da janela. Carmen e Cintia combinam de fazer da vida de Carol um inferno. Pata fica triste com o término do namoro com Duda. Mili tenta confortar a amiga. Armando quer prejudicar Junior e convida Paçoca (Rafael Miguel) para fazer um serviço com ele.

Carol diz para Cícero que aceitou trabalhar de faxineira para ficar próxima das crianças e descobrir a real intenção de Carmen. Cícero conta para Carol tudo o que Cintia fez e faz para ele. Maria sente saudade do orfanato. A pequena brinca de “casinha” com a boneca Laura. As duas sujam de refrigerante uma bandeira do Corinthians do padrasto dela.

O homem chega e diz que se fosse o pai dela daria uma surra na menina. Maria pede desculpa e chora. Milton diz que se ela fizer isso novamente irá para rua. Carol vai até o hospital e avisa Fernando que voltará a trabalho no Raio de a Luz. A turma do Café Boutique saem juntos para um bar karaokê. Armando e Paçoca vestem máscaras e entram no Café Boutique durante a noite.

E mais!

Armando desliga o alarme da loja e os dois quebram toda a loja. Helena se preocupa, pois Lucia parou de se alimentar. Neco conta para Rafa que Lucia está presa no quarto, como se fosse uma prisão. Todos chegam ao Café Boutique e veem a loja toda bagunçada.

Quarta-feira (25) – Capítulo 487 de Chiquititas

O pessoal do Grêmio da escola sabota o resultado dos times de futebol ao deixar de fora as crianças do orfanato. Junior acha que foram ladrões que quebraram tudo, e pede para os seguranças verem as câmeras. André e Bel veem a discussão do pessoal do Grêmio com as chiquititas e pensam em tomar uma atitude. Cris pede para Bel fazer uma foto da confusão para registro no jornal. Junior analisa as imagens com Francis e Clarita e reconhecem Armando.

Carmen faz questão de humilhar Carol, que está encerrando o chão da sala do orfanato. Lucia está triste e Helena pensa que exagerou um pouco. Porém, a avó da menina diz que irá tirar as tábuas da janela e abrir as portas em troca dela tomar um remédio e umas vitaminas. André autoriza Cris a fazer a matéria sobre os excessos do Grêmio na escola. Um aluno diz que desconfia que o Grêmio esteja desviando dinheiro da escola. Cris diz que fará uma entrevista com ele, mas sem revelar o nome de sua fonte.

Continua…

Maria Cecília conta para Eduarda que roubaram o Café Boutique. Na comunidade, Eduarda vê Paçoca vendendo doces do Café e acusa o menino de ter roubado a loja. Paçoca foge. Na escola, a seleção dos times será refeita com orientação do professor de educação física. Armando liga para Junior e assume a autoria do crime. O vilão diz que não possui medo de Junior e nem da polícia. O homem alerta que isso é só o começo.

O professor avisa sobre os times selecionados para o campeonato, as chiquititas são as melhores. O professor alerta que talvez só os meninos possam participar do campeonato, que não será misto. Neco visita Lucia e entra pela janela que não está mais fechada. A menina fica sonolenta e sem energia com todos os remédios dados por Helena.

Quinta-feira (26) – Capítulo 488 de Chiquititas

No orfanato, as chiquititas assistem na TV o comercial de Dia dos Pais, em que Cícero e Vivi protagonizam com depoimento de carinho entre eles. Shirley liga para Vivi e diz que ela e Cícero adoraram o desempenho dela. Shirley convida Vivi e Tati para jantarem e dormirem em sua casa. Vivi aceita o convite. Cícero agradece Shirley por ajudá-la com as filhas.

Junior conta para Gabriela que Armando fugiu da cadeia, quebrou o Café Boutique e que quer se vingar dele por Junior ter estragado os planos dele no Café. Carol está exausta com a faxina no pátio da escola. Mili conversa com Carol e a alegra. Teca pergunta se Tati e Vivi não estão com medo de passar a noite na comunidade. Milton chega bêbado em casa. Maria diz para a mãe que o padrasto chegou da mesma maneira que chegava quando agredia as duas. Joana diz que ficará tudo bem.

Ainda nesse capítulo!

Maria chora. No orfanato, André, Bel e Cris conversam sobre publicar ou não a matéria do jornal da escola. Cris tenta convencê-los a publicar a notícia com as denúncias do abuso do Grêmio da escola, liderado por Janu e Janjão. Tati e Vivi chegam à casa de Shirley para jantarem com ela e Cícero. Vivi acha deliciosa a comida de Shirley. Os quatro jogam uma partida de um jogo. Carmen diz para Andreia que Carol virou faxineira do orfanato.

A megera instrui Andreia a visitar Carol e levar seu filho, Diego, com os pés bem sujos. Milton joga a boneca de Maria no chão e ameaça agredi-la, mas é impedido por Joana. Maria diz para o padrasto deixar sua boneca em paz e sai correndo. Milton ordena que Joana fique na mesa e o acompanhe durante o jantar. Cintia chega em casa e briga com Armando, que roubou o Café Boutique. A matéria sobre o Grêmio da escola é publicada. Junior descobre que Carol é a nova faxineira do Raio de Luz.

No próximo…

Sexta-feira (27) – Capítulo 489 de Chiquititas

Vivi e Tati tomam café da manhã na casa de Shirley e contam para Cícero que adoraram passar o dia lá. Carol explica para Junior que voltou a trabalhar no orfanato para ficar próxima das chiquititas e tomar conta delas. Junior diz ter certeza que a ideia de colocá-la como faxineira foi da tia, Carmen. Janjão, Marian, Tatu e Janu ficam irritados com a publicação da matéria.

Eduarda acha que Maria Cecília precisa procurar um médico devido o agravamento de seu TOC. Tamiris (Bruna Thedy) e Tábata (Cris Rodrigues) levam a mãe, Gilda (Monique Lafond), até o Café Boutique. A mulher conhece os namorados da filha, Beto e Francis. Na escola, Mosca exige uma nova eleição para um grêmio que não seja corrupto. Junior conta para Gabriela que Carmen colocou Carol como faxineira do orfanato.

Junior diz que acha que está perdendo o grande amor de sua vida. Começa a votação do novo Grêmio. Andreia vai até o orfanato. Gilda tenta falar com Maria Cecília, mas percebe que a ex-esposa de Tobias está com comportamento frio. O Grêmio da chapa SuperAção, das chiquititas, vence as eleições. Carol pede para Andreia, que está na direção com Cintia e Carmen, controlar Diego, que está sujando todo o orfanato.

Para fechar a semana em Chiquititas

Carmen diz que se o garoto sujar, ela que limpe tudo novamente. Carol sai da diretoria e escuta Carmen e Cintia rindo dela. Bia conta que está torcendo para Geraldo adotá-la. Neco visita Lúcia mais uma vez e percebe que a menina continua sonolenta ao tomar vários remédios. Neco anota o nome dos medicamentos para descobrir para que eles servem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade