Orgulho e Paixão: Rômulo pede a mão de Cecília em casamento

Publicado em 12/04/2018

Em Orgulho e Paixão, após finalmente ter a coragem de revelar o compromisso para seu pai, Rômulo (Marcos Pitombo) decide finalmente formalizar o noivado com a família de Cecília (Anaju Dorigon). Apaixonados, os pombinhos vão juntos para a casa dos Benedito dar o grande passo. Sabendo que o seu namorado está realmente prestes a pedir sua mão para o Senhor Benedito (Tato Gabus Mendes), a moça faz um importante aviso a ele: “Se prepare, porque mesmo já sabendo que vamos nos casar, minha mãe vai agir como louca com o seu pedido, como sempre faz”.   Rômulo não se intimida e diz que está pronto para cair nas graças de sua futura sogra. “Acho que ela vai ficar bem feliz em ver esta cena. Cecília, você aceita essa prova do nosso amor?”, diz Rômulo se ajoelhando diante da namorada na varanda da casa.

Leia também: O Outro Lado do Paraíso: Beth ameaça cometer loucura para poder doar rim para Adriana

“É claro que a resposta é sim!”, diz Ofélia (Vera Holtz) ao abrir a porta e se deparar com o casal emocionado. Cecília se assusta e indaga a mãe ao vê-la com um vestido de noiva bem apertado, porém com véu e tudo mais. Orgulhosa, a matriarca responde: “Não é lindo? É o vestido que usei para casar com o senhor seu Benedito! E como você será a primeira das minhas cinco filhas a se casar, vai ter a honra de usá-lo!”. Felisberto vê a mulher na situação e a repreende pela atitude afobada. Mas Ofélia não se acalma e logo pede para Rômulo acelerar o pedido e acabar com a sua agonia de mãe casamenteira.

Romulo (Marcos Pitombo) , Cecilia (Anaju Dorigon) Felisberto (Tato Gabus Mendes) e Ofélia (Vera Holtz) em Orgulho e Paixão
Romulo Marcos Pitombo Cecilia Anaju Dorigon Felisberto Tato Gabus Mendes e Ofélia Vera Holtz em Orgulho e Paixão Divulgação TV Globo

Prontamente, Rômulo acata o pedido de Ofélia e inicia o protocolo: “Seu Felisberto, gostaria de pedir a mão de sua filha, Cecília, em casamento. O senhor aprova?”. Todos se emocionam com a delicadeza do pedido do rapaz, e o pai da noiva surpreende, dando a liberdade de escolha para a filha: “Vocês têm a minha bênção. Mas essa é uma decisão que cabe a Cecília. Sempre dei autonomia às minhas filhas”. A leitora voraz da família Benedito dá um largo sorriso e aceita o pedido de enlace do seu amado: “Ai meu amor, que lindo! Claro que aceito”. Essas cenas estão previstas para irem ao ar a partir da próxima sexta-feira dia 13.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade