Deus Salve o Rei: Catarina descobre que Virgílio ajudou Amália e ameaça mata-lo

Publicado em 15/04/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, já ciente de que Catarina (Bruna Marquezine) não honraria com a sua palavra de entregar Amália (Marina Ruy Barbosa) a ele assim que a encontrasse, Virgílio foi mais rápido e acabou sequestrando a moça antes que os soldados de Montemor pudessem matá-la a mando da rainha, mas Catarina descobrirá que foi traída pelo marquês.

Veja também: Catarina ajuda Afonso e afirma: “A partir de agora, sou uma aliada”

Virgílio está em seu cavalo, rumo a Montemor. Delano e dois capangas seu, surgem de repente, impedindo sua passagem. Delano saca sua espada, e os demais apontam suas bestas na direção de Virgílio, que fica indignado. Ele prontamente questiona o que está acontecendo e Catarina sai de trás de uma árvore, revelando-se. Ela ostenta o ar superior e seguro de sempre. “Então o senhor imaginou que poderia simplesmente trair sua rainha sem que nada lhe acontecesse? Me diga agora onde está Amália.”, diz Catarina.

Veja também: Selésio se declara para Lucrécia e eles se beijam

“Vossa majestade fala de traição. Mas, pelo que eu me lembre, nós dois tínhamos um acordo. Havíamos combinado que, assim que descobríssemos onde Amália estava escondida, ela seria minha. E vossa majestade… mandou seus homens atrás dela para matá-la.”, diz Virgílio afrontando Catarina. A rainha ameaça matar Virgílio e ele avisa que ela não deveria afrontá-lo. “Marquês, o senhor agora é totalmente inútil para mim. Aliás, ainda há algo que preciso saber do senhor. Leve-o!”, diz Catarina para Delano. “Faça com que ele diga a localização do cativeiro de Amália… a qualquer custo.”, continua.

Veja também: Virgílio sequestra Amália e Levi e faz proposta assustadora

Os guardas se aproximam, Catarina vira-se e Virgílio dá sua cartada, afirmando que se ela fizer isso irá se arrepender. “Eu sei a verdade sobre o vosso pai.”, conta. Catarina parece séria, intrigada e Virgílio diz acha melhor eles conversarem a sós. Já no quarto da rainha, ele conta o que sabe. “Vosso pai não fugiu durante a guerra! Ele está preso na Torre de Zéria. Vamos supor que haja uma carta… Enviada por alguém que cuida de vosso pai. E vamos supor que vossa majestade, inadvertidamente, não a tenha destruído… e que eu a tenha encontrado. Uma carta contendo notícias sobre o estado de saúde debilitado do rei Augusto.”, diz. Catarina vai até o local onde a carta deveria estar e não encontra nada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade