O Outro Lado do Paraíso: Revelação de Clara faz Gael perder o chão

Publicado em 30/10/2017

Nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, Gael (Sergio Guizé) dirá para Clara (Bianca Bin) que fará das terras dela um garimpo mesmo que ela não queira, já que casaram em regime de comunhão de bens.

Esperta, a neta de Josafá (Lima Duarte) mostrará um documento que comprova que seu marido não pode fazer isso. “Meu pai, antes de morrer, me explicou muito bem. Ele realmente acreditava que ia encontrar as esmeraldas. Conhecia garimpeiros. Sabia do assunto mais que vocês. Pelas leis do país, o proprietário das terras é dono apenas da superfície. Não do que tá embaixo”, falará a morena.

“Quem é dono, então?”, indagará o filho de Sophia (Marieta Severo). “A União. No caso de minérios, é preciso registrar o direito de exploração. Se achar, tem que pagar uma parte pra União. Quer dizer, Gael, que eu posso ser dona das terras. Mas uma pessoa completamente estranha pode registrar o direito de explorar as esmeraldas. Pode até me pagar uma quantia ridícula por isso”, explicará Clara.

“Entendi. Esse papel aí significa o quê?”, insistirá Gael. “Meu pai, que me amava, registrou o direito de exploração no meu nome. Só eu posso explorar as esmeraldas”, afirmará a jovem.

O Outro Lado do Paraíso: “Convença tua mulher a permitir a exploração das esmeraldas”, exige Sophia a Gael

“Mas se é teu é meu”, rebaterá Gael. “Não, não é. Não é uma propriedade. É um direito. Meu pai disse que direito não se divide. Agora, se casou comigo por causa das esmeraldas, deu um tiro n’água. A gente separa. Levo meu direito comigo”, concluirá Clara, informou Patrícia Kogut.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade