Confira o que acontece em Belaventura de 23 a 27 de Outubro

Publicado em 20/10/2017

Resumo dos Capítulos 65 ao 69 de Belaventura, que serão exibidos de 23 a 27 de Outubro de 2017, na RecordTV.

Capítulo 65  S.54 – segunda-feira, dia 23 de outubro

Bartolion se aproxima de Enrico e Pietra, que seguem surpresos. Enrico questiona se precisam mesmo se casar e Bartolion aconselha que é justamente em tempos de guerra que atitudes de amor devem ser valorizadas e incentivadas. Severo quer saber de Cedric quais são os próximos passos de Otoniel contra ele. Otoniel pede a Mistral que assegure que a população esteja segura e não entre em pânico e pede para levar Marion de volta a torre. Marion diz que não pode ser tratada assim e já provou que está do lado do rei. Matriona discute com Quixote por ter expulsado Falstaff com um facão. É quando Tácitus entra carregando Carmona sobre o ombro. Carmona o chama de ogro e grita para que a coloque no chão. Corinto entra correndo, ofegante e diz que vai levá-la para casa. Carmona diz que não vai a lugar nenhum. Carmona abaixa a cabeça e chora. Dulcinéa sente dores e Lizabeta está com ela. Elia traz algo para Dulcinéa se alimentar. Gonzalo encontra com Jacques na prisão. Jacques pede que o ajude a sair dali. Enrico diz à Pietra que não vê a hora de tê-la como esposa. Enrico sorri e beija Pietra, carinhoso. Selena está supresa diante de Bartolion e Otoniel e diz que não parece adequado casar Enrico no momento de guerra. Tácitus coloca Carmona na cama e se levanta para sair, mas ela o segura e diz que não quer ficar sozinha. Carmona e Tácitus se beijam. Enrico e Pietra conversam com Elia e diz que querem uma cerimônia simples para o casamento. Selena está irritada e anda de um lado para o outro diante de Daros e diz que é um absurdo realizar o casamento do príncipe num momento como esse. Cedric sugere a Severo que Pietra seja queimada na fogueira. Chega o dia do casamento de Enrico e Pietra. Na sala do trono, Bartolion se aproxima, se coloca diante de Enrico. Mistral se coloca diante da porta. Pietra entra, linda. Gonzalo diz à Brione para deixarem Belaventura. Brione pede para que não tenha que escolher. Joniel conversa com Tiana sobre reconstruir o reino de Terragalon e Tiana diz que seria uma loucura. Brione resiste, mas aceita partir com Gonzalo. Selena visita Marion na prisão. Selena diz à Marion que Enrico e Pietra estão se casando e que se ela tem alguma coisa que impeça esse matrimônio que fale imediatamente. Severo e Cedric estão diante da mesa, onde há um mapa de Belaventura. Cedric e Severo comemoram com uma taça e brindam. Alguns instantes e Cedric passa mal e cai no chão. Bartolion vai sacramentar a união de Pietra e Enrico e Selena interrompe e diz que o casamento não pode acontecer, para espanto de todos.

 

Capítulo 66  S.55 – terça-feira, dia 24 de outubro

Enrico e Pietra estão espantados diante de Selena, assim como Otoniel, Accalon, Dulcinéa, Mistral, Elia e Bartolion. Selena argumenta que se Enrico  se casar, Pietra em meio a uma guerra, será considerada a princesa da guerra, da miséria do povo, o que pode trazer de volta os boatos de que seria uma bruxa. Enrico segue firme na decisão e Bartolion pergunta se pode prosseguir. Severo passa por Cedric desacordado no chão, senta em seu trono satisfeito. Fernão questiona se era necessário. Severo diz que Cedric não está morto, mas não pode atrapalhar seus planos. Bartolion declara Enrico e Pietra como marido e mulher. Otoniel se emociona. Enrico beija Pietra. Otoniel agradece Accalon e Dulcinéa e diz que a princesa precisará de uma dama de companhia e que Accalon será nomeado como cavaleiro. Dulcinéa e Accalon agradecem.  Selena pede desculpas a Otoniel pelo ocorrido.Fubaldo, animado, contando para alguns fregueses sobre o sarau. Carmona desperta, assustada, ela olha em volta com nojo. Corinto explica à Camorna sobre à noite anterior. Tácitus entra com uma bandeja de frutas, pães e uma jarrinha. Dumas procura por Bartolion para saber de Merlino. Bartolion questiona se Dumas desconfia de Merlino e Dumas fica sem palavras. Na floresta, Joniel e Biniek estão diante de alguns Errantes e os orientam. Fergau com eles. Os Errantes vibram. Gonzalo conversa com Tiana e diz que vai salvar Jacques da masmorra e que depois todos vão sair de Valedo. Otoniel vai até a Vila e faz um discurso para os presentes. Carmona fica sabendo que seu pai está na Vila e pensa que ele foi buscá-la.Tácitus observa, condoído, enquanto Carmona procura se mostrar forte e se afasta. Gonzalo consegue libertar Jacques da corrente. Jacques diz a Gonzalo que pretende evitar que seu pai inicie uma guerra.Joniel treina alguns Errantes. Enrico conversa com Accalon, quando de repente, Marion invade a sala do trono acompanhada por Nodier e ela diz que falar com Otoniel.Otoniel entra com os soldados na nala do trono do castelo de Valedo. Severo está sentado no trono e sorri para ele. Enrico está diante dos representantes. Accalon, Mistral e Selena a seu lado. Selena observa os homens com desconfiança e questiona a Mistral que nunca os viram antes. Selena diz que vai atrás de Marion para entender o que ela queria, mas é impedida por um dos homens. Pietra entra e diz a Enrico que os homens são inimigos e que é uma armadilha. Enrico já desembainha a espada, assim como todos que estão presentes.

 

Capítulo 67  S.56 – quarta-feira, dia 25 de outubro

Enrico segura a espada, protegendo Pietra. Selena, Mistral e Accalon estão com suas espadas em riste, assim como os demais homens presentes. No castelo de Valedo, Otoniel encara Severo, que está sentado em seu trono. Marion invade o quarto de Lizabeta e pede para ficar escondida lá e explica que os homens de Severo invadiram o castelo. Jacques encontra com Brione e eles se abraçam. Na floresta, enquanto limpa algumas adagas, Joniel diz a Fergau que quer acabar com o conde Severo. Biniek chega e diz que precisam atacar o castelo. Os homens gritam e levantam seus machados. Leocádia conta a Arturo que Otoniel está no castelo e ele diz que precisa avisar os guardas e que não pode perder a oportunidade de matar o rei. Arturo pega o arco e flecha e Leocádia o segura. Otoniel propõe a Severo que deixe Belaventura imediatamente e poupará sua vida. Severo parte para o ataque, lutando com Otoniel, que se defende e também golpeia. Enrico luta com um dos homens de Severo. Leocádia encontra com Jacques no corredor e diz que Otoniel não sairá vivo do castelo. Otoniel consegue desarmar Severo. Arturo chega e acerta duas flechas nas costas de Otoniel. Severo se surpreende. Otoniel cai de joelhos diante de Severo. Jacques entra neste momento e vê Severo colocar a coroa na cabeça. Pietra e Selena se surpreendem ao ver Lizabeta com Marion. Pietra chama pelo guardas e pede que levem Marion para a torre. Ariela conversa com Tácitus e diz que Carmona gosta dele. Jacques pega a espada de Otoniel e aponta para o pai. Os soldados de Belaventura vencem os soldados de Valedo e protegem Jacques. Jacques ajuda Otoniel a se levantar. Jacques e Otoniel se deparam com Joniel, Fergau e alguns Errantes, impedindo que eles avancem. Os Errantes atacam a Vila. Gonzalo protege Brione e Tiana. Joniel diz a Severo que Otoniel não irá sobreviver. Severo diz à Leocádia que o grande dia chegou. Leocádia responde que para o triunfo ser completo, ele precisa tomar o castelo de Belaventura. Enrico sabe que seu pai foi ferido e fica furioso. Enrico quer invadir o castelo de Valedo, mas Pietra pede que permaneça em Belaventura e assuma o reino.

 

Capítulo 68  S.57 – quinta-feira, dia 26 de outubro

Enrico está agitado diante de Pietra, Lizabeta e Selena. Enrico diz à Pietra que sua vontade é invadir Valedo imediatamente e pede que reforcem a segurança no castelo. Jacques e Fergau carregam Otoniel numa carroça rumo a Belaventura. Jacques para a carroça e vai até a parte traseira e vê Otoniel muito suado, com a roupa manchada de sangue, gravemente ferido. Jacques percebe um barulho e vê os soldados de Valedo com armas e escudos em riste. A bandeira de Valedo é estendida na torre da Vila. Jacques consegue enganar os soldados e continua o caminho na direção contrária. Enrico conversa com Marion que está presa na torre. Enrico pede à Marion que conte tudo que sabe sobre os planos de Severo e a ameaça com um castigo em público. Carmona está irritada diante de Páris e Corinto. Ela culpa Pietra por ter que ficar no palecete de Páris e obedecer às ordens de Enrico. Arturo diz à Leocádia que foi ele quem matou Otoniel e ela o repreende. Accalon pressiona Falstaff a revelar o que fizeram com as mulheres que engravidavam. Fernão bate em Falstaff que permanece em silêncio. Falstaff revela que as grávidas eram entregues à Ordem Pura e que algumas aceitavam entregar os bebês e outras negavam e acabavam presas e punidas. Tácitus dá a notícia à Carmona que Otoniel foi derrotado por Severo. Merlino revela a Severo que Enrico se casou com uma plebeia e que por isso não poderia assumir o trono. Severo diz que com isso, tem argumentos fortes para tomar o castelo. Enrico estuda o mapa de Belaventura. Selena oferece ajuda para garantir reforço nas buscas pelo rei. Selena pega a mão de Enrico. Pietra disfarça o incômodo. Jacques e Fergau param a carroça e procuram por abrigo. Otoniel está desacordo. Fergau se afasta pela mata e Jacques percebe que Otoniel está febril.  Uma flecha é fincada na carroça. Jacques se alarma. Jacques vê um Cavaleiro com o estandarte da Ordem Pura e já põe a carroça em movimento. Fernão revela à Laurinda que o conde esteve envolvido no desaparecimento da única mulher que amou na vida. Joniel e Laurinda estranham. Joniel diz que se for verdade, ele também terá a confirmação dos envolvidos no desaparecimento de seu bebê. Jacques avança rapidamente com a carroça. Jacques olha para trás para ver se está sendo seguido. Os cavalos se assustam com uma trovoada. A carroça se solta dos cavalos e vira, rolando por um barranco com Jacques e Otoniel. Severo janta e brinda com Leocádia. Pietra desabafa com Dulcinéa que Selena pode contribuir muito mais que ela com o reino. Dulcinéa orienta que ela não deve se deixar impressionar.Lizabeta se apavora ao ver Marion enforcada. Enrico pressiona Selena para saber se ela é uma infiltrada da Ordem Pura no castelo.

 

Capítulo 69  S.58 – sexta-feira, dia 27 de outubro

Selena está surpresa diante de Enrico e diz a ele que está enganado a seu respeito. Bartolion conversa com Pietra e a orienta em assumir que é descendente do reino de Prestedourado para legitimar seu lugar de princesa diante do povo. Carmona volta ao castelo de Belaventura. Cedric e Merlino comem e bebem com satisfação.Lizabeta está apavorada diante do corpo pendurado de Marion e grita pelos guardas. Nodier acorda, surpreso e ajuda também, já tirando Marion da corda que a prende. Nodier orienta Lizabeta contar o ocorrido a Enrico. Alguns instantes depois da saída de Lizabeta, Marion respira fundo e tosse. Marion diz a Nodier que era tudo armação. Enrico proíbe Selena de sair do quarto. Carmona chega e entra, determinada e interrompe a discussão. Enrico se surpreende ao vê-la. Lizabeta entra, apavorada e dá a notícia sonbre Marion. Marion é levada desacordada e colocada no chão, diante de Enrico, Lizabeta, Carmona, Selena e Mistral. Carmona se aproxima e percebe que Marion ainda viva e que logo despertará. Marion desperta e chora bastante, dissimulada. Dumas está diante de vários pergaminhos e livros. Ele procura descobrir o segredo do elixir que irá salvar a vida de Tamar. Os cavaleiros de Valedo invadem o casebre a procura do rei e derrubam tudo no chão. Selena comenta com Carmona que o casamento de Enrico com Pietra será prejudicial. Selena diz que se Carmona pretende sentar no trono de seu pai, tem que impedir que Pietra manipule o príncipe e que, Pietra é mais perigosa do que se pode imaginar. Gonzalo diz à Brione que a ama. Accalon revela à Dulcinea que falou sobre sua irmã. Accalon revela que Ariela é sua sobrinha, mas que não tem certeza. Na floresta, Jacques desperta, caído no chão, sujo e ferido. Jacques procura por Otoniel. Carmona se levanta do trono, usando uma coroa, diante do olhar estarrecido de Enrico e diz que está no comando. Enrico reprova. Carmona e Enrico se encaram. Tácitus está irritado diante de Páris que fica sabendo que Carmona voltou ao castelo. Dulcinéa conversa com Pietra e orienta que ela pode ser considerada usurpadora, caso aceite assumir ser de Prestedourado. Enrico conversa com Mistral e diz que unir Belaventura com Prestedourado seria uma forma de evitar que um mal ainda maior aconteça. Mistral questiona se Enrico quer mesmo envolver Pietra nessa disputa. Os guardas querem levar Brione de volta ao castelo e Gonzalo intercede.  Gonzalo luta com os soldados e as pessoas começam a se aglomerar em torno de Gonzalo e Brione quando, de repente, Severo surge em um cavalo, com a coroa na cabeça. Enrico conversa com Pietra e ela aceita ajudar. Mistral traz a caixa e coloca diante de Pietra. Pietra despeja o liquido vermelho sobre o pergaminho e as palavras começas a aparecer. Bartolion se surpreende com o que lê e diz que o que está escrito mudará completamente o rumo da história.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade