Novo Mundo: Ferdinando foge na hora do casamento com Greta

Publicado em 28/08/2017

Desde que se comprometeu com Greta (Júlia Lemmertz), Ferdinando (Ricardo Pereira) se sente incomodado com o fato de se casar de novo, já que se sente ligado a Letícia (Maria João) mesmo depois de sua morte. E o botânico se apavora quando a austríaca marca a data do casamento. “Vamos nos casar em três dias”, anuncia. Diara (Sheron Menezzes) questiona a cunhada por conta do estado de saúde de Wolfgang (Jonas Bloch), mas ela está decidida a não mudar de ideia. “Bem que eu gostaria de ver meu irmão com saúde, mas quanto mais teremos que esperar?”, argumenta.

Por pressão da noiva, Ferdinando acaba convidando alguns amigos para a cerimônia sem muita animação. No dia marcado, Diara ainda questiona o amigo sobre sua decisão. “Se não quer se casar, Ferdinando, então não case, você ainda pode desistir”, diz. Mesmo afirmando que irá levar o compromisso à frente para não ser responsável pela morte de mais uma mulher, o botânico começa a ficar angustiado e pensativo sobre a conversa com a mulher de Wolfgang.

Enquanto isso, os convidados esperam na sala da Chácara. Greta fica nervosa com a demora do noivo. Amália (Vanessa Gerbelli) e Cecília (Isabella Dragão) percebem que alguma coisa não vai bem. Libério (Felipe Silcler) e Peter (Caco Ciocler) decidem procurar o noivo e voltam assustados. “Procuramos por toda a chácara”, diz o jornalista. “Ferdinando não está em lugar algum”, completa o médico.

Novo Mundo chega à reta final com emoção e ainda mais humor

Vendo que o noivo não vai aparecer, o padre quer saber se pode ir embora e deixa Greta mais irada ainda: “Quer ir embora? Então vá! Pode ir! Suma da minha frente! Vá para o quinto dos infernos”, grita a mulher. Enquanto isso, Ferdinando corre pela mata, sem acreditar que teve coragem de fugir do casamento. “O que foi que eu fiz? Perdão, Letícia, meu amor… Greta… me perdoe… mas eu não posso… eu amo Letícia… eu não posso”, lamuria.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade