Pega Pega: O baile de Luiza Guimarães rende alegria e decepção

Publicado em 08/06/2017

Em Pega Pega, já com a compra do Carioca Palace sacramentada e o imóvel em nome da empresa de Eric Ribeiro (Mateus Solano), Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) decide encerrar a sua gestão à frente do hotel em altíssimo estilo: dando uma grande festa pelo aniversário de 25 anos da neta, Luiza (Camila Queiroz), e celebrando também a vida que vão levar em Nova York. Ele mesmo supervisiona o evento, que mobiliza a high society brasileira e recebe convidados especiais.

Anfitrião da noite, Pedrinho é só orgulho pela neta. E antes de dançar a valsa com a moça, antecipa parte dos acontecimentos aos convidados: “Meus queridos, essa é uma noite muito especial para mim por dois motivos: um deles será notícia amanhã nas colunas sociais. Não vou dar spoiler, não insistam… Mas o maior motivo da minha alegria é o aniversário dela: razão da minha vida, luz dos meus dias. A minha neta, Luiza”, diz Pedrinho, aguçando a curiosidade dos presentes e, principalmente, de Luiza. Mas o playboy mantém o clima de suspense: “Aconteça o que acontecer, saiba que tudo o que eu faço é pensando em você”, diz o avô à neta.

Assim como em Pega Pega, veja outros 8 roubos que agitaram as novelas

Acompanhado da filha Bebeth (Valentina Herszage), Eric chega no meio da festa e fica ainda mais encantado com a beleza de Luiza, deixando Maria Pia (Mariana Santos), que está lá com os pais, Athaíde (Reginaldo Faria) e Lígia (Angela Vieira), enciumada. Ele vai direto ao encontro da amada e pede a ela uma dança. Pedrinho disfarça o descontentamento e entrega a neta ao empresário. O casal dança apaixonado e Eric lhe diz que vai buscar o presente que está em sua suíte, mas acaba ficando preso no elevador, pede socorro, mas ninguém o escuta.

O roubo e as revelações

Enquanto a festa acontece nos salões, nos bastidores, Malagueta (Marcelo Serrado), Sandra Helena (Nanda Costa), Agnaldo (João Baldasserini) e Julio (Thiago Martins) põem o plano do furto dos 40 milhões de dólares em prática. Sandra seduz o segurança que monitora as câmeras, enquanto Malagueta cruza encapuzado o corredor que leva ao cofre. Julio recebe as malas de Malagueta e as leva para Agnaldo, que o espera numa van, do lado de fora do hotel.

A noite continua festiva, porém, Luiza se preocupa com o sumiço de Eric. E, ao vê-la sozinha, Maria Pia (Mariana Santos) parte para o ataque envenenando a aniversariante com indiretas sobre a venda do hotel, deixando-a intrigada. Eric reaparece com uma linda joia e eles se beijam, no entanto, ela o pressiona sobre o que ouviu de Maria Pia. “Eu tenho uma coisa importante pra te dizer. Não consegui falar antes, mas agora não dá mais para adiar. Prometi ao seu avô que não te contaria, mas…”, diz ele, que hesita e desiste de revelar que é o novo dono do Carioca Palace. Luiza não se conforma e sai em busca de uma explicação, mas Eric vai atrás dela. “Eu e Pedrinho fizemos um negócio. Tem a ver com o documento que você me entregou em Foz do Iguaçu”, explica ele. Maria Pia se aproxima, aproveitando-se da situação. “Eric, Luiza, que bom ver vocês juntos! E você com medo que ela te odiasse! Mas eu te disse que ela ia entender”, blefa a assessora. Diante da agonia de Luiza, Eric revela ser o novo dono do hotel. A aniversariante sai em disparada e o empresário despeja sua raiva sobre a assessora: “Eu não preciso da sua ajuda, Maria Pia. Nunca precisei. Você se ocupou da minha vida porque você não tem uma. Fez coisas importantes, sim. Porque quis e nem sempre com a minha conivência. E quando me dei conta, já tinha acontecido. Eu aceitei. Meio por comodismo, meio por pena de você. Pena! Mas agora eu não quero mais isso: vai viver a sua vida, Maria Pia! Me esquece!”

Maria (Mariana Santos) não contém o choro e sai da festa, enquanto Eric vai em busca de Luiza para tentar amenizar a situação. Ele argumenta que Pedrinho estava falido e não havia outra saída. A aniversariante não recebe bem as falas do amado e rebate: “Eric, eu fui traída pelos dois homens mais importantes da minha vida”. Sem esperar, a estrela do baile toma mais um golpe: é informada do roubo e de sua consequente falência, e ainda vê o avô tendo um ataque do coração. “Nossa vida acabou, meu bem. Nós fomos roubados”, diz Pedrinho, sendo encaminhado a uma ambulância. Desesperada, Luiza tenta consolar o avô e fuzila Eric com o olhar, não permitindo que ele a acompanhe ao hospital.

Bastidores

O baile de Luiza mobilizou boa parte da equipe da novela, com quase todo o elenco envolvido. Foram quatro dias de gravação, 150 figurantes, todos vestidos em traje black tie, 800 docinhos, 400 canapés, cascatas de orquídea, e muito mais luxo e glamour.

Convidados da vida real participaram da trama e foram só elogios à produção do evento fictício. O colunista Bruno Astuto ressaltou: “Luiza e Pedrinho são grandes anfitriões, está tudo impecável”. Todos vão aparecer nas cenas, contracenando com o elenco. “É sempre uma experiência bacana, ainda mais em se tratando de uma festa tão glamorosa como esta”, observou Astuto, entre uma selfie e outra com os atores.

A dona da festa deu o tom da importância do evento no folhetim: “Foi uma sequência complicada e de extrema importância, já que os acontecimentos da festa deflagram a trama da novela”, observou Camila Queiroz, na torcida pela felicidade da personagem: “Eu torço pelo romance da Luiza com Eric, é um sentimento verdadeiro, mas eles terão muitos obstáculos pela frente: é o avô que desaprova; a Maria Pia que joga contra; e muito mais.”

As cenas vão ao ar a partir do terceiro capítulo da novela, dia 08. Pega Pega tem autoria de Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade