Novo Mundo: Piatã é batizado índio e se aproxima de Jacira

Publicado em 05/05/2017

Na novela Novo Mundo, em busca de sua identidade, Piatã (Rodrigo Simas) decidiu seguir a vida ao lado dos índios da aldeia Tucaré, mas o caminho não será fácil. Piatã foi educado na Europa e, desde que chegou ao Brasil, enfrentou muitos obstáculos, como o preconceito do povo com relação à sua imagem e agora precisa se adaptar à cultura indígena. Muitas caminhadas pelas matas, caças, dificuldades de relacionamento e a descoberta de um novo amor fazem com que o jovem índio comece a entender a sua função na aldeia. A vida que levava na cidade e tudo o que aprendeu precisa ser deixado de lado, pois um novo mundo se apresenta para ele.

Jacira (Giullia Buscacio) foi a escolhida na aldeia para apresentar a Piatã suas funções no grupo e é responsável por cuidar dele. Capaz de mentir para o cacique Ubirajara (Allan Souza Lima) em defesa do rapaz, ela desperta nele uma grande paixão, mas seu comportamento à frente do tempo e o seu desejo de ser guerreira vão impedir que se envolva por inteiro com o novo integrante da aldeia.

Após uma cerimônia com direito à luta entre ele e o cacique, Piatã é batizado índio da aldeia Tucaré. Em uma bonita homenagem, Ubirajara determina que agora eles são um só. “Somos iguais, somos irmãos”. Enquanto Jacira vibra orgulhosa, Jurema (Jurema Reis) insiste na ideia que o jovem tem que casar e faz uma indireta para Jacira: “Pronto. Agora Piatã é um tucaré. Precisa de esposa para casar”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de sexta-feira, dia 5. ‘Novo Mundo’ é uma novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade