A Força do Querer: O reencontro de Ritinha e Zeca em Portugal Pequeno

Publicado em 11/05/2017

Em A Força do Querer, apesar de estar apaixonado por Jeiza (Paolla Oliveira), Zeca (Marco Pigossi) ainda não conseguiu superar todo o sofrimento que Ritinha (Isis Valverde) lhe causou desde o fatídico dia que foi encontrar Ruy (Fiuk) no meio da festa de casamento. Ele nega dar o divórcio, alegando vingança, mas deixa transparecer que ainda existe amor misturado a tanta raiva. Prova disso é que fica abalado quando a “sereia” aparece em Portugal Pequeno para ver a mãe, Edinalva (Zezé Polessa).

Ele caminha pela rua enquanto Ritinha chega de carro com motorista e acena para ele. Quase sem acreditar, Zeca para e fala com ela, mas engrossa de cara. “Se veio atrás do teu divórcio, pode tirar o cavalinho da chuva que não vai ter divórcio não, visse? Tu vais ficar amigada, amancebada, mas se casar mesmo tu não casas!”, dispara ele, deixando Ritinha reativa. “A culpa é tua! Quem manda sair feito doido, me dando tiro”, devolve ela.

A discussão continua, mas é interrompida quando Edinalva aparece eufórica com a chegada da filha. Ritinha corre para abraçar a mãe, que percebe a aproximação com Zeca e começa a acusar o rapaz. Abel (Tonico Pereira) e Nazaré (Luci Pereira), aparecem, aumentando a confusão. “Quem tá abicorando Zeca é tua filha! Arriégua, o que é que esse filhote de cascavel vem fazer aqui, pra tirar o sossego da gente?”, reclama Abel, dando início a mais um barraco com Edinalva.

Abel leva Zeca para dentro de casa, e Ritinha vai conversar com a mãe. Ela ignora as reclamações sobre seu sumiço e começa a perguntar com quem Zeca está namorando. Já Abel tenta fazer o filho sair de casa para ficar longe de Ritinha, mas ele vai para o quarto e se agarra com o fio que ganhou do índio, tumultuado. Não demora e ele decide ir para a rua, mas fica por perto para ver Ritinha. Quando ela aparece, os dois voltam a se alfinetar. “To sabendo que tu vais te casar também!”, diz Ritinha. “Vou e não é da tua conta!”, devolve Zeca. Ela, então, decide contar a novidade. “To esperando menino, visse?”, deixando Zeca desconcertado, mas certo de que o filho não é dele.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira, dia 11. ‘A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade