Confira o que acontece em A Usurpadora de 26 a 30 de dezembro

Publicado em 24/12/2016

Resumo dos Capítulos 36 ao 40 de A Usurpadora, que serão exibidos de 26 a 30 de dezembro de 2016, no SBT.

Capítulo 36, segunda-feira, 26 de dezembro
Moacir e Antonia são presos. Na delegacia é feita uma acareação entre Carlinhos e os detidos e o menino defende os dois. Paulina promete à Vovó Piedade que continuará na mansão como se fosse a verdadeira Paola Bracho. Willy convence Estephanie a apoiá-lo em seus objetivos. Ele quer supervisionar os operários no lugar de Leandro e quer que Estephanie peça aos irmãos sua parte nas ações da fábrica. Willy começa a conversar com os empregados e os coloca contra Leandro, afirmando que ele recebe dinheiro dos patrões para apoiá-los. A partir desse momento Leandro não consegue mais dominar os operários e vai até Rodrigo pedir demissão do cargo. Douglas e Paola estão no avião a caminho de Nova Iorque quando ela tem mais uma de suas crises. A situação na fábrica leva Carlos Daniel a convocar uma reunião de família para decidir o que fazer. Dona Piedade exige que Paulina esteja presente. Carlos Daniel fala com ela e aproveita que estão a sós para perguntar se seria capaz de se casar com ele.

Capítulo 37, terça-feira, 27 de dezembro
Carlos Daniel descobre que Paola fugiu com o milionário Douglas Maldonado. Carlinhos continua com amnésia. A polícia interroga Célia, a amiga de Paulina. A jovem conta tudo que sabe e defende a amiga. Dona Piedade reúne a família para discutirem os problemas da fábrica e nomeia Paulina como sua assessora, mas enfrenta a oposição de todos. Estephanie propõe que Willy seja nomeado como novo supervisor da fábrica. Paulina não aceita a proposta e Estephanie ameaça abandonar a empresa e ainda exige sua parte das ações da fábrica. A reunião esquenta quando Estephanie e Leda começam a ofender Paulina e a acusam de ter sequestrado Carlinhos. Paulina dá uma bofetada em cada uma e recebe o apoio de Dona Piedade, Carlos Daniel, Rodrigo e Patrícia. Depois da discussão, Willy e Estephanie decidem sair da mansão e denunciar Paulina. Enquanto isso, a verdadeira Paola Bracho está muito mal e Douglas a interna em um hospital de Nova Iorque. Interrogada, Antonia confessa que teve a ajuda de Marina. Acusada de cúmplice no caso do sequestro do menino, Marina é presa. A situação na fábrica vai de mal a pior. Paulina intervém e Rodrigo, ao ver como conduz a questão dos operários, muda de opinião com relação a ela. Carlos Daniel admite que está apaixonado por Paulina.

Capítulo 38, quarta-feira, 28 de dezembro
Leda avisa Willy que não voltará mais à fábrica. Ao tomarem conhecimento de que Paulina conseguiu convencer os operários e que Leandro continuará sendo o supervisor, os dois ficam indignados. Adelina se desespera ao saber, pela própria Estephanie, que ela vai embora para sempre da mansão dos Bracho e dona Piedade a aconselha a contar toda a verdade. Numa conversa franca com Verônica, Paulina confessa que seu amor por Carlos Daniel é proibido e sugere que ela se case com ele. Na mansão dos Bracho todos estão muito preocupados com a atitude de Carlinhos, o menino se isola cada vez mais e só pede para ver Isabel e Moacir. A situação se complica ainda mais quando ele ouve Carlos Daniel dizendo que vai interná-lo num sanatório. Dona Piedade acredita que somente Paulina pode tirar Carlinhos do estado em que se encontra. Nos Estados Unidos, o Dr. Smith diagnostica que o estado de Paola é muito grave e aconselha Douglas a procurar o médico que a operou. Estephanie e Willy vão embora da mansão e agora, longe da família, a convence a assinar uma procuração para que ele reclame sua parte na herança. Estephanie confia plenamente no marido, mas ele não mudou em nada já que voltou a assediar Viviana. Paulina conversa com Carlos Daniel e tenta fazê-lo entender que Carlinhos precisa ver seus amigos e que precisa ter paciência com o menino. Carlos Daniel agradece por tudo que tem feito pela família, diz que precisa muito dela e a conversa acaba com um beijo apaixonado.

Capítulo 39, quinta-feira, 29 de dezembro
Paulina consegue que Carlos Daniel concorde em deixá-la levar Carlinhos para visitar Isabel e Moacir. Ao reencontrar os amigos, Carlinhos volta a sorrir novamente. Estephanie assina uma procuração dando plenos poderes a Willy para que seja seu representante legal. Paulina acusa Willy de tudo que está acontecendo na fábrica e de ter incitado os trabalhadores. Os dois discutem seriamente. Rodrigo defende Paulina e Willy ameaça denunciá-la à polícia. Bráulio aconselha Douglas a não se responsabilizar pela doença de Paola e o milionário decide procurar a família Bracho para transferir o problema. Paulina faz modificações no contrato coletivo de trabalho e consegue o apoio dos operários, acabando com a crise na fábrica. Willy e Viviana se encontram no lugar de sempre. Dona Abgail, madrinha da moça, avisa Leandro que ela não quer mais se casar com ele, pois está saindo com outro homem. Leda conta a Estephanie que foi até a polícia e denunciou Paulina.

Capítulo 40, sexta-feira, 30 de dezembro
Paulina confessa a Célia que é virgem e depois do “susto” a amiga conta a ela que Filó tem em seu poder uma carta de sua mãe. Douglas avisa Paola que vão voltar para seu país, mas ela não tem nenhuma reação e mal consegue balbuciar algumas palavras. Carlos Daniel e Rodrigo comemoram a boa fase que a fábrica atravessa, mas se preocupam com o futuro da irmã, pois tem a certeza de que se derem a ela a parte a que tem direito, Willy em pouco tempo acabará com todo seu dinheiro. A polícia recebe uma carta anônima, enviada por Leda, onde ela diz que Paulina está muito mais perto do que eles pensam. Estephanie liga para a fábrica e descobre que Willy já saiu faz muito tempo. Quando ele chega em casa os dois discutem feio e ela quer saber com quem ele está saindo. Carlinhos passa o dia com seus amigos e convida Moacir para passar alguns dias com ele na mansão. Paulina faz o gosto do menino e recebe todo o apoio de dona Piedade. Willy exige que Carlos Daniel lhe dê uma grande quantia em dinheiro. Chega à casa de Célia a carta da mãe de Paulina, mas o investigador intercepta a correspondência. Douglas volta ao país em companhia de Paola. Ela chega numa cadeira de rodas e com a saúde muito comprometida.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade