Confira o que acontece em A Usurpadora de 21 a 25 de novembro

Publicado em 19/11/2016

Resumo dos Capítulos 11 ao 15 de A Usurpadora, que serão exibidos de 21 a 25 de novembro de 2016, no SBT.

Capítulo 11, segunda-feira, 21 de novembro
O estado de Carlinhos piora e ele precisa ser operado com urgência. Ao saber que Carlinhos está pior, Paulina volta ao hospital e se desentende com Estephanie. Dona Piedade, preocupada com a instabilidade no relacionamento de “Paola” e Carlos Daniel, conversa com “Paola” e lhe dá total apoio no seu modo de agir e de pensar e diz que sempre estará a seu lado. Mas esse apoio irrestrito faz Paulina desconfiar que Dona Piedade já sabe que ela é uma impostora. Na fábrica, Willy começa a paquerar Viviana e a jovem se deslumbra com as promessas que ele lhe faz. Leandro percebe o assédio de Willy e adverte a moça sobre a classe de homem que ele é. Mas os amigos de Leandro dizem que ela é muito oferecida e que vive dando bola para ele. A notícia chega aos ouvidos de Estephanie que fica furiosa e exige que Carlos Daniel demita a moça. Patrícia, a esposa de Rodrigo, está cada vez mais intrigada com a mudança de personalidade de “Paola”, pois, apesar de ter se afastado da fábrica, a “cunhada” decide continuar pagando-lhe o salário como se ele estivesse trabalhando. Paulina e Carlos Daniel recebem a notícia de que houve complicações na operação e que Carlinhos vai demorar para voltar a andar. O diagnóstico desespera Carlos Daniel e Leda não perde a chance de culpar “Paola”. Willy continua jogando charme pra cima da jovem Viviana. Estela, a secretária, se encarrega de mostrar para Estephanie o bilhete que Willy escreveu para a nova funcionária. Enfurecida, ela mostra o bilhete para Carlos Daniel e exige que demita a moça ou ela sairá da fábrica. Já em casa, os dois tem mais uma discussão e Willy acaba pedindo o divórcio. Dona Piedade aconselha Estephanie e tenta fazê-la entender, que se não mudar seu jeito de ser, poderá perder o marido para sempre. Na fábrica, Leandro e Willy disputam Viviana no tapa. Leda se encarrega de assustar Carlinhos dizendo ao menino que talvez ele só possa andar com a ajuda de muletas. Dias depois, quando o médico chega com as muletas para que ele possa se levantar, Carlinhos não aceita sua nova realidade e começa a ter convulsões. Ao voltar para a casa, Paulina é surpreendida por um dos amantes de Paola.

Capítulo 12, terça-feira, 22 de novembro
Paulina consegue se livrar de Donato prometendo a ele que o procurará para contar um segredo que vai deixá-la em suas mãos. Luciano decide voltar para tirar mais dinheiro de Paulina. Carlinhos continua internado e dando muito trabalho para Paulina e Carlos Daniel. O garoto não quer comer e se recusa a andar com muletas, mas o amor e a dedicação de Paulina ajudam o menino a se recuperar. Na fábrica Carlos Daniel, ao ser alertado por Leandro, descobre que Willy está privilegiando Viviana, pois no seu contra- cheque há mais dinheiro do que ela ganha. Leda não desiste mesmo de Carlos Daniel e decide pedir um emprego na fábrica, assim terá mais chance de conquistá-lo. Estephanie fica sabendo da briga de Willy com Leandro e com medo de perder o marido está quase decidida a mudar a aparência e o seu jeito de ser. Nos Estados Unidos, o milionário Douglas Maldonado está completamente curado e não para de pensar em Paulina, pois ela o faz lembrar de uma mulher a quem amou e que o fez sofrer muito (com certeza essa mulher que brincou com os sentimentos de Douglas era a verdadeira Paola), e decide escrever-lhe. Cansado da distância que existe entre os dois, Carlos Daniel exige que “Paola” vá ao médico com ele. Ela fica se ação diante da exigência. Mas os problemas de Paulina não param por aí: a verdadeira Paola emite um cheque de 20 mil dólares, o banco entra em contato com Carlos Daniel para que “Paola” vá até a agência confirmar a assinatura e Carlos Daniel quer saber de Paulina onde ela gastou todo esse dinheiro. Paulina tenta explicar a história dos cheques a Carlos Daniel, mas não o convence. No banco, mais uma surpresa: quando o gerente lhe mostra os cheques ela descobre que a verdadeira Paola está muito perto dela. Na verdade Paola está no litoral na companhia de Alexandre Farina, mas o milionário já não está em seus planos, pois ela não pretende se dedicar a um homem inválido. Paulina se sente ameaçada pela sósia e decide escrever-lhe pedindo que a deixe em paz. Apesar de todos os seus problemas, Paulina está determinada a salvar Estephanie do inferno em que transformou sua própria vida. Ela conversa seriamente com Willy e lhe oferece um carro novo caso ele se reconcilie com a mulher e a faça voltar a trabalhar na fábrica. Quando Estephanie fica sabendo do presente de “Paola” se enfurece ainda mais e conta para Dona Piedade que Paola e Willy são amantes.

Capítulo 13, quarta-feira, 23 de novembro
Ao saber do envolvimento entre Paola e Willy, Dona Piedade decide que Estephanie e o marido não podem mais continuar morando na mansão dos Bracho, mas Paulina faz Vovó Piedade mudar de ideia e promete ajudar Estephanie. Mais uma vez, Paulina conversa com Estephanie e tenta convencê-la a mudar seu jeito de ser e sua maneira de vestir. Desta vez ela decide ouvir os conselhos da “cunhada” e se transforma completamente. A mudança espanta a todos e deixa Willy deslumbrado fazendo com que renasça a paixão que estava adormecida e os dois juram que vão tentar salvar o casamento. Cacilda, uma das empregadas da mansão, surpreende Paulina durante um pesadelo que pode comprometê-la. Rodrigo continua irredutível e se recusa a voltar para a fábrica. Nos Estados Unidos, o milionário Douglas Maldonado admite, numa conversa com seu empregado de confiança, que está apaixonado por “Paola”. Verônica, a nova secretária, é também o novo pesadelo de Paulina. Ela teme que a moça lhe roube o amor de Carlos Daniel. Paulina procura Donato e revela a ele seu segredo. A revelação de Paulina deixa Donato chocado. Ela conta em detalhes como tudo aconteceu e pede a ele que guarde seu segredo. No litoral, Luciano Alcântara procura a verdadeira Paola, se apresenta como primo dela e envolve Alexandre num plano diabólico. Dona Piedade percebe que Adelina também suspeita que “Paola” é outra mulher. Verônica e Carlos Daniel estão cada vez mais próximos. Ele a leva para casa, Paulina descobre e percebe que está perdendo Carlos Daniel. A situação da fábrica melhora a cada dia e Paulina se transforma no cérebro da empresa. Patrícia recebe a notícia de que Rodrigo está internado e que seu estado inspira cuidados. Estephanie passa mal e desmaia. Ao tentar reanimá-la, Paulina diz que ela pode estar grávida. Paulina e Verônica se encontram e a conversa não é nada amigável.

Capítulo 14, quinta-feira, 24 de novembro
Rodrigo volta para casa, mas se recusa a reassumir seu cargo na fábrica. Apesar dessa atitude ele é obrigado a admitir que graças a “Paola” os problemas da fábrica foram resolvidos. Paulina conversa longamente com Viviana, e tenta abrir os olhos da moça para que ela não se deixe levar pelas promessas de Willy. O interesse de Carlos Daniel por Verônica é tão visível, que dona Piedade logo percebe o que está acontecendo entre eles e previne Paulina sobre o perigo que essa mulher representa. Lalinha comete a indiscrição de ler uma carta que Douglas Maldonado enviou para “Paola” e onde o jovem milionário confessa o quanto ela é importante para ele. A data para que a verdadeira Paola volte para ocupar seu lugar na mansão dos Bracho se aproxima e Paulina está cada vez mais angustiada. O plano de Luciano Alcântara, para tirar dinheiro do milionário Alexandre Farina fracassa, e ele decide então voltar a chantagear Paulina exigindo dela duzentos mil dólares para continuar calado. Carlos Daniel e Verônica são surpreendidos por Leda, quando estão se beijando apaixonadamente. Mais tarde as duas brigam por ele e Leda ameaça a secretária. Dona Piedade se preocupa com a situação e, como não consegue convencer o neto a terminar com esse romance, decide entrar em ação para conseguir reaproximar Carlos Daniel e “Paola”. Luciano não consegue tirar nem um centavo de Paulina e decide contar toda a verdade a Carlos Daniel. Enquanto isso, Paulina recebe outra carta de Douglas Maldonado e começa a desconfiar das intenções do milionário.

Capítulo 15, sexta-feira, 25 de novembro
Carlos Daniel continua seu romance com Verônica. Paulina convida sua mais nova rival para um jantar organizado por Dona Piedade, e a noite acaba se transformando numa panela de pressão que pode explodir a qualquer momento. Douglas Maldonado volta ao país e liga para a fábrica procurando por “Paola”. Luciano Alcântara avisa Paulina que acaba de enviar uma carta anônima para Carlos Daniel. Depois de ler o bilhete anônimo, Carlos Daniel comenta com Rodrigo que continua preocupado com a mudança radical de “Paola”. Já o cunhado suspeita que esta “Paola” não passa de uma impostora. Adelina confessa a Dona Piedade que nunca poderá contar a Estephanie seu grande segredo. Luciano Alcântara liga para Carlos Daniel e desconfia que Leda ouviu sua conversa, pois ela comenta com ele que o primo pagaria o que fosse para saber a verdade sobre Paola. O milionário Douglas Maldonado marca um encontro com “Paola” e Carlos Daniel não consegue esconder seu ciúme. Paulina vai ao encontro sem imaginar que Douglas investigou tudo sobre a vida de Paola. Paulina é humilhada pelo milionário e diz a Bráulio, o empregado de confiança de Douglas, que nunca o perdoará pelo que lhe fez. Patrícia conta a Dona Piedade que Rodrigo está decidido a averiguar toda a verdade sobre Paola. Luciano não desiste de assediar Paulina e ao perceber que não vai conseguir nada, procura Carlos Daniel e conta toda a verdade sobre a usurpadora.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade