Confira o que acontece em Mar de Amor de 01 a 05 de agosto

Publicado em 30/07/2016

Resumo dos capítulos 56 a 60 de Mar de Amor, que serão exibidos de 01 a 05 de agosto de 2016, no SBT.

Capítulo 56, segunda-feira, 01 de agosto

Como Helena acredita que vai morrer, pede a benção ao Padre Zamorit, e perdão a Guilhermo. Mais tarde, ela também pede perdão a Carmita e a entrega seu filho, para que o leve a praia escondida e o crie junto com Salvador. Victor Manuel não consegue aceitar que Estrela esteja de fato disposta a se casar com Hernan. Victor Manuel procura Salvador e dois bandidos apontam uma arma para ele. Victor briga com um deles e se ouve um barulho de disparo. Victor cai ferido. Quando Leon descobre que Esperança deu à luz uma menina, manifesta seu desejo de criá-la e fugir com ela e Coral para os Estados Unidos. Finalmente Catalina confessa a Luz e a Moharidas que foi ela quem apagou o livro de Victor Manuel do computador, pois a protagonista da história era Estrela Marinha e não ela. Jorge aparece nos sonhos de Helena dizendo que ela precisa lutar por sua vida, pois tem um filho para criar e ainda não é o momento dela se despedir deste mundo. Policiais chegam ao local do incidente de Victor e questionam se há algum ferido. Salvador e Victor dizem que não e eles partem. Victor Manuel segue ferido por um tiro mas não quer ir ao hospital, pois pensa que pode colocar Salvador em perigo. No hospital, estão sem estoque de sangue “O-“. Oriana vai à casa de Leon pedir que doe, mas ele se nega. Estrela vai até o hospital e é compatível. Ela doa sangue para Helena, que mesmo assim não sai de perigo. Na casa de Victor todos estão muito preocupados, pois ele não chega.

Capítulo 57, terça-feira, 02 de agosto

Coral presume que ele esteja na casa de Estrela e vai buscá-lo. Estrela a recebe e afirma que Victor não está com ela. Ela aproveita a oportunidade e diz que se casará com Hernan. Hernan vai à vila e, em péssimas condições, extrai a bala de Victor Manuel, mas afirma que o ferimento já infeccionou. No hospital, o médico afirma que Helena está morrendo pouco a pouco. Decidem transferi-la a Houston para ver se lá podem salvá-la. Estrela se encarrega dos gastos e Maura se encarrega de acompanhar Helena. Hernan informa a todos sobre o estado de Victor. Coral corre para vê-lo. Porém, antes que ela chegue, Estrela vai em busca de seu amado. Coral chega e presencia Estrela e Victor juntos. Ela a afasta de Victor Manuel. Em um delírio, Victor Manuel pede a Estrelinha que não se case com Hernan e não se separe dele. Catalina e Hernan chegam à vila atrás de Victor e ela diz a ele que ficará a seu lado. Carmita fala do filho de Salvador como se fosse seu e diz a seu pai que não permitirá que o bebê tenha o trauma de não ser aceito por seu avô. Bracho a lembra que não tem nenhum parentesco com ele. Aurora pede a Carmita para segurar o bebê. Ela deixa claro que Helena lhe deu a criança, e ficará com ela para sempre. Aurora garante a Carmita que não irá tirar lhe o bebê, pois só deseja carregá-lo. Carmita finaliza dizendo a Aurora que Salvador só terá direitos de pai caso se case com ela. No apartamento de Victor Manuel, Catalina ameaça entregar Salvador a policia e dizer que ele é um delinquente, caso Victor veja Estrela. Sem notar que Hernan acaba de entrar no apartamento de Estrela, Roselia a aconselha a deixá-lo plantado no dia do casamento e fugir com Victor Manuel. Catalina recebe uma desagradável surpresa quando Roberto a liga para dizer lhe que não morreu, e assim ela não deve sair por aí dizendo que é viúva. Catalina chega a conclusão que com isso, anularão seu casamento com Victor Manuel.

Capítulo 58, quarta-feira, 03 de agosto

Catalina se encontra com Santos em um parque e eles se beijam com paixão. Santos diz a Catalina que não deseja voltar a vê-la, pois ama Oriana. Santos volta para casa e Oriana percebe que ele cheira a perfume de mulher. Astuta, ela consegue identificar o perfume e parte atrás de Coral. Oriana espera Coral em frente à sua casa. Quando ela chega, ambas discutem e brigam. A polícia prende as duas. Moharidas vê a polícia levar sua filha e vai atrás dela, pedindo aos policiais que a soltem, pois ela está enferma. Porém, com a ajuda das outras detentas, quem consegue sair da delegacia é Oriana. Victor segue insistindo para que Estrelinha não se case. Salvador volta a praia escondida e busca trabalho na cooperativa de pescadores. Telefonam para Coral, porém com sua ausência, quem atende é Victor Manuel, que pergunta quem está falando. A pessoa se identifica como Roberto. Já que Coral disse a Oriana que estava tendo relações com Santos. Oriana pergunta a Transito se por acaso ouviu algo a este respeito. Victor Manuel pede novamente a Estrela que não se case com Hernan, e propõe que eles mantenham uma relação paralela a dele com Coral. Victor garante a Estrela que a respeitará, pois com Coral será apenas um compromisso de fachada. Chega o dia do casamento de Estrela. Os convidados vão chegando, enquanto Estrelinha se veste. Victor Manuel reza por um milagre que impeça Estrela de se casar, enquanto Coral conta os minutos para que Estrela não seja mais uma mulher livre.

Capítulo 59, quinta-feira, 04 de agosto

O juiz chega e a cerimônia começa. Estrela e Hernan estão a ponto de assinar o certificado de casamento quando toca o telefone.É Maura, de Houston, que os comunica o falecimento de Helena, na noite anterior. Estrela cancela o casamento e Hernan fica furioso. Na verdade, a morte de Helena é uma mentira criada por Maura, que deseja ficar em Houston com Helena para que vivam como mãe e filha. Estrela chega ao apartamento de Lucia, onde passará a viver. A madrinha de Estrela vai visitá-la em seu apartamento novo para dizer lhe que sob nenhuma hipótese permitirá que ela viva ali sozinha. Estrela insiste que não é esse o caso, mas Aurora diz que ficará ali com ela para evitar falatórios. Tentam fazer Guilhermo acreditar que Estrela é amante de Victor Manuel, mas ele se nega a aceitar essa ideia. Quando Coral discute com Victor Manuel, por ele ter confirmado que esteve com Estrela, tocam a porta e é Roberto. Coral, ao vê-lo, desmaia. Roberto diz a Victor Manuel que é o esposo de Catalina, o que todos acreditavam estar morto. Em sua volta à praia escondida, Oriana tenta convencer a umas jovens do local a participarem de um concurso de beleza, por uma causa muito nobre: a construção de um asilo para todos os anciãos do povoado. As garotas aceitam e Oriana começa a organizar tudo. A professora Violeta ensina as garotas a caminharem e se apresentarem na passarela. Abril entra em um internato, onde é aceita graças a uma recomendação de Violeta. A diretora do local, já na primeira noite, telefona para Estrela e a informa que Abril se portou mal. Coral e Roberto se veem sozinhos.

Capítulo 60, sexta-feira, 05 de agosto

Violeta é a instrutora das jovens do povoado para o concurso que ocorrerá em praia escondida. O objetivo é levantar fundos para fundar uma casa de repouso para os anciãos do povoado. Pelo motivo de assinatura de um contrato, Estrela Marinha aceita ir comer com um cliente, já no restaurante o cliente faz uma proposta indecente para Estrelinha, que ofendida, o esbofeteia e joga um prato de comida em sua cabeça. Os homens do povoado comentam que votarão a favor de Oriana no concurso, mas Crisanta está decidida a ser a “Miss Praia Escondida”, e recorre a Mística para que faça um trabalho e todos os homens mudem de opinião. Roberto, esposo de Coral, tem um encontro com ela, porém Coral se nega a acreditar que ele esteja vivo, já que viu ele se perder no mar. Hernan não se dá por vencido e diz, perante Estrelinha, que se casará com ela. Carmita cuida de seu filho e acredita que Helena está morta. Salvador propõe matrimônio a Carmita, mas ela não aceita. Coral suplica a Victor Manuel que não permita que Roberto a separe dele, dentro de si. Coral já pensa em matar Roberto, se ele por acaso a obrigar a voltar para ele. Abril liga para Estrela para contar lhe que as crianças do internato tentaram assustá-la, porém ela foi mais esperta e as assustou. Estrela a parabeniza por se defender. Leon liga para Victor Manuel para dizer que viu Estrela tomando café da manhã com Hernan em um café. Victor Manuel se preocupa e liga para Estrela, que também se preocupa, pois conclui que Leon a está perseguindo. Estrela encontra Victor Manuel e vê uma marca de batom em sua camisa. Ela questiona se a marca é de Coral, ou de alguma outra mulher. Ainda que dê muito trabalho, Victor Manuel consegue convencê-la que nada ocorreu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade