Confira o que acontece em A Dona de 07 a 11 de dezembro

Publicado em 07/12/2015

Resumo dos capítulos 81 a 85 de A Dona, que serão exibidos de 07 a 11 de dezembro, pelo SBT.

Capítulo 81, segunda-feira, 07 de dezembro

Rodrigo alerta Leonor que se ela não levar José Miguel pra longe ele poderá ir fazer companhia a Frederico. Gabriela diz a Valentina que não suporta Ivana e acredita que seu amor por José é pura farsa. Valentina diz acreditar ser sincero. Gabriela aconselha Valentina a lutar por José Miguel. Rodrigo diz a Filadelfo que Leonor é a mulher pela qual ele sempre esteve apaixonado. Filadelfo responde que Rodrigo sempre foi acostumado a pôr os olhos em mulheres que estão muito acima dele. Rodrigo responde que no caso de Leonor não foi assim, pois foi ela quem flertou com ele. Leonor diz a Ivana que ela precisa conquistar José Miguel logo, pois teme pela vida do filho caso ele esbarre com Rodrigo. Ivana pede a José Miguel uma oportunidade de demonstrar que pode fazê-lo feliz. José Miguel responde que ainda ama Valentina e jamais poderá corresponder o carinho de Ivana. Astuta, Ivana diz que saberá ser paciente, pois sabe que um dia ele a amará. Alonso diz a Valentina que está certo de que ela não pode esquecê-lo e a suplica que ela o escute. Valentina, furiosa, responde que ele é tão arrogante que não consegue pensar em nada além dele. Ela pede dignidade e que ele vá embora de uma vez por todas. Felipe se enfurece ao ver Alonso conversando com Sandra e o agride. 

Capítulo 82, terça-feira, 08 de dezembro

José Miguel tem um ataque de risos ao ver Valentina abrir a janela e expulsar Alonso e seus mariachis a tiros. Benita diz a Valentina que ela deu um bom susto em Alonso. Nádia, chorando, diz diante de uma foto de Oscar que ele quis indenizá-la com dinheiro por sua falta de afeto. Benita desmaia e Maria da Luz pensa que ela morreu. Valentina chega e pede a Benita que descanse enquanto Gabriela vai chamar Felipe. Sandra reclama com Felipe que ele a tem deixado só. Felipe responde que a viu conversando muito entusiasmada com Alonso. Sandra diz que não é verdade. Felipe diz a Sandra que Alonso não vale nada, pois tinha um caso com Ivana mesmo sendo comprometido com Valentina. José Miguel encontra Ivana em sua cama, disposta a seduzi-lo. Ele diz que não a ama e seria indigno ficar com ela e depois descartá-la. Ivana responde que não entende esse absurdo amor dele por Valentina, ainda mais sabendo que ela segue amando Alonso e logo voltará a ficar com ele. José Miguel responde que pode comprovar que Alonso não interessa a Valentina, já que o expulsou a bala de sua fazenda após uma serenata. Alonso tenta reconquistar Sandra. Após ser insultada, Sandra esbofeteia Alonso. Sabino discute com Leonor, já que ela se nega a permitir que façam autopsia nos gados que morreram, e diz que Frederico jamais permitiria essa atitude. Leonor exige que Sabino nunca mais cite Frederico. José Miguel pensa que Leonor, para proteger Rodrigo, está culpando Valentina pela “morte” de seu pai.

Capítulo 83, quarta-feira, 09 de dezembro

Valentina reclama com Rodrigo por ele não ter cumprido suas ordens de derrubar a escola. Ele responde que muitas vezes a provou que não é nenhum inapto, e que foi Ernesto quem o proibiu de cumprir essa ordem da patroa. Ivana, furiosa, humilha Teresa dizendo a que ela jamais passará de uma empregada barata. Teresa então responde que prefere ser uma empregada honrada do que uma mulher de má fama. Ivana ameaça esbofeteá-la e Teresa a diz que um dia ainda fará com que José Miguel a expulse da Fazenda. Valentina diz a Ernesto que não contrarie suas ordens de demolir a escola. Ele responde que se não pelas crianças, Valentina devia pensar em sua tia, pois a escola está a mantendo muito ocupada e a ajudando a sair da depressão em que entrou após a morte de Frederico. Valentina aceita manter a escola, mas lembra Ernesto que ela não participará em nada do que ocorra lá. Maria da Luz diz a Felipe sobre suas suspeitas de que foi Rodrigo quem matou Lázaro. Eles combinam de levar a roupa de Rodrigo manchada de sangue que Cristina guardou e acredita ser sangue de Lázaro. Ivana, cínica, pede dinheiro a Felipe, e em troca diz que o pagará com o que ele quiser. José Miguel paga a dívida que Leonor contraiu com Valentina. Ela, furiosa, diz que aquilo não é tudo que ele a deve. José Miguel, furioso, reclama com Leonor que ela fez Valentina acreditar que ele só estava interessado em seu dinheiro. José exige que Leonor devolva o restante do dinheiro que falta. Ela responde que o dinheiro e bens que ela tem, são necessários para que mantenham seu estilo de vida. Ivana pede dinheiro a Isabel, e ela responde que se quiser dinheiro que vá trabalhar ou o peça a Leonor. Gabriela confirma a Sandra que Ivana teve relações com Alonso, mesmo sabendo que o mesmo era noivo de Valentina, e que ela o seduziu a ponto de que ele acabasse desistindo de Valentina no dia do casamento. Jesus flagra Ivana e Alonso de beijando.

Capítulo 84, quinta-feira, 10 de dezembro

Ivana diz a Alonso que sua relação com ele era só por conveniência, pois agora conhece o verdadeiro amor nos braços de José Miguel. Alonso responde que não sabe o que as mulheres veem em José Miguel, que não passa de um pobre caipira. Jesus tropeça e Ivana o descobre. José Miguel diz a Sabino que o amor que sente por Valentina é a única coisa que dá sentido à sua vida. Ivana, fingindo ser amável, tenta convencer Jesus a não dizer nada sobre o que viu entre ela e Alonso, mas o menino não aceita. José Miguel pergunta a Gabriela se ela sabe o que Célia disse a Valentina, ela responde que em detalhes não sabe, mas que acredita que ela disse que o bebê que tinha nos braços era de José Miguel. Gabriela o questiona se isso é verdade, e José a diz que nunca teve nada sério com Célia. Gabriela então sugere que ele diga isso a Valentina. José a diz que Valentina já tem Rodrigo e Alonso. Gabriela diz a José que Valentina não tem nada com nenhum deles, e que mesmo negando, sabe que ela mantém um carinho muito especial por José Miguel. Enriqueta se finge de doente para fazer com que Sandra volte a morar com ela, mas Moises alerta a filha que Enriqueta só está fingindo. Valentina exige que Alonso saia do povoado o quanto antes. Ele a beija e José Miguel observa a cena. José se aproxima, lhe dá um soco. Valentina tenta explicar a situação a José, mas ele não permite e sai sem escutá-la. Valentina faz uma serenata a José Miguel, mas quem sai da casa é Ivana, que pede para ela ir embora de uma vez da fazenda e não voltar a incomodá-lo.

Capítulo 85, sexta-feira, 11 de dezembro

Ivana faz Valentina acreditar que José Miguel não quer voltar a vê-la, e manda a prima ir embora. Enquanto isso acontece na fazenda, José Miguel está na cantina de Horácio, bebendo e chorando por Valentina. Isabel diz a Valentina que Ivana foi vê-la, ainda que preferisse que ela não o tivesse feito, pois está muito desapontada com a filha. Valentina diz a tia que ela não é responsável pelo mau caráter de sua filha, pois a mesma educação que deu a ela também deu a Ivana. Valentina diz a Isabel que talvez Ivana consiga que José Miguel se case com ela. Isabel diz que se José a ama de verdade, não terá olhos para nenhuma outra mulher, muito menos para Ivana. José Miguel chega bêbado a sua casa e Ivana tenta seduzi-lo, mas se enfurece ao perceber que José Miguel acabou dormindo. Valentina acorda assustada, já que estava sonhando que Ivana se casava com José Miguel. Enriqueta, para obrigar Sandra a voltar para a casa, diz a filha que suspeita que há muito tempo Moises a engana com outra mulher. José Miguel acorda e se surpreende ao ver Ivana a seu lado. Ela dá a entender a ele que tiveram relações, José Miguel diz que não se lembra de nada. Timóteo diz a Horácio que se esqueça de Ivana, e busque uma mulher que valha a pena, como Gabriela. Leonor fica surpresa ao ver Ivana na cama de José Miguel e diz ao filho que agora ele tem um compromisso moral com a moça.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade