Confira o que acontece em Carrossel de 10 a 15 de agosto

Publicado em 10/08/2015

Resumo dos Capítulos 106 a 110 de Carrossel, que serão exibidos de 10 a 15 de agosto pelo SBT.

Capítulo 106, segunda-feira, 10 de agosto

As crianças filmam um vídeo da banda Carrossel, que servirá para a inscrição no concurso do programa Domingo Legal (SBT). Anoitece e todos estão muito elegantes para o baile de máscaras. Durante a festa, Alberto obriga Jorge a pedir desculpa para Cirilo, mesmo contrariado, o mauricinho obedece ao pai. Cirilo está ansioso, pois quer convidar Maria Joaquina para dançar. Os meninos dão conselhos para ele. As meninas elogiam o vestido da professora Helena e dizem que ela é a mais bela do baile. Cirilo decide pedir para dançar com Maria Joaquina, que apenas ri e sai do local. Na opinião de Cirilo, apenas o fato dela ter sorrido já é muito bom. Mais tarde, Cirilo tenta mais uma vez convencer Maria Joaquina a dançar. Ela diz que não. Jorge chega, afasta a patricinha, empurra Cirilo e diz que não quer ver ele próximo dela. Maria Joaquina observa tudo com os olhos cheios de água. As crianças passam correndo e fazem com que Suzana derrube bebida sobre sua roupa. A professora vai até o banheiro se limpar e não vê que Renê chegou na festa. Enquanto toca uma música romântica, o professor de música entra na festa e logo observa Helena. A professora também fica olhando o rapaz mascarado. Os dois se olham e se aproximam até que ele a convida para dançar. Os dois dançam e sentem como se não houvesse mais ninguém na pista de dança. Valéria surge do nada e puxa Helena, que sai correndo com a menina. Renê tenta perguntar o nome de Helena, mas sem sucesso. Na correria, a professora deixa sua máscara cair no chão. Renê acha a máscara, decide guardar e fica curioso para saber quem era e como é o rosto da mulher que o deixou tão encantado.

Capítulo 107, terça-feira, 11 de agosto

Renê vai ao banheiro conversar com Suzana, que conta que uma aluna derrubou refrigerante em seu vestido. Suzana pede para Renê levá-la para casa. Renê circula pela festa à procura da mulher encantadora que perdeu a máscara. Os alunos conversam com Helena, mas ela está completamente distraída. Jorge elogia Maria Joaquina, diz que ela está linda. Cirilo os flagra conversando ao longe e fica triste. Carmen conta às amigas que foi salva de um tombo por um príncipe (Renê). Durante a festa, os convidados começam a sentir um odor horrível. No meio da festa, Paulo grita que Jorge está fedendo como um gambá. Em coro, as crianças começam a chamar o mauricinho de fedegoso. Clara pede desculpas aos convidados e afirma que a festa está encerrada. Jaime conta ao pai que vai ao SBT entregar o DVD da banda Carrossel para o concurso do programa Domingo Legal. Rafael pede para o filho deixar o DVD com ele, pois irá levá-lo. Durante reunião na casa abandonada, Daniel afirma que para a banda vencer o concurso, eles terão que encontrar alguém que entende de música para ajudá-los nos ensaios. Os alunos pensam na professora Matilde para orientá-los. Renê chega à Escola Mundial, Firmino dá as boas vindas ao professor. Renê está com a documentação para ser admitido, mas Firmino comenta que Olívia pegou alguns dias de folga. Renê vai à sala de música e começa a cantar e tocar violão. Os alunos ouvem a música e vão à sala ver quem é. Renê se apresenta aos alunos como o novo professor de música. Ele revela aos alunos que estudou na Escola Mundia há tempos. Valéria discute com a mãe, pois Rosa não quer deixar a filha ir ao ensaio da banda, diz que a menina está indo longe demais. Renê e Helena se encontram no pátio da escola, Firmino os apresenta. Renê afirma a Helena que tem a impressão de conhecê-la de algum lugar. Os alunos começam a ensaiar, estão desafinados. Renê comenta que eles precisam de um pouco mais de treino. Helena e Renê passeiam pelo pátio da escola. A professora conta que foi um trabalho ardiloso conquistar os alunos. Firmino conta a Renê que Helena foi a única professora que conseguiu controlar os alunos do terceiro ano. Renê afirma a Helena que o sorriso encantador dela deve ter ajudado.

Capítulo 108, quarta-feira, 12 de agosto

Helena e Renê observam os alunos tocando os instrumentos. Renê sugere a Jaime que toque a gaita. O garoto sai correndo da sala e vai à diretoria telefonar para o pai buscá-lo na escola, pois o professor quer que ele toque gaita na banda. Valéria tenta persuadir a mãe a deixá-la ir ao ensaio, pois ela é uma das vocalistas da banda, precisa treinar. Rafael e Jaime fazem dueto para Helena e Renê, que elogiam a apresentação de pai e filho. Renê afirma que é estranho o fato da banda não ter vocalistas. No ensaio da banda, Jaime começa a cantar. Helena se emociona e começa a chorar. Renê vai atrás de Helena e pergunta o que está acontecendo. Suzana os vê de mãos dadas. Ela os interrompe e chama Renê para tomar sorvete. Helena fica sem graça. Carmen pergunta a Helena se ela achou o novo professor bonito. Helena vai para casa e começa a pensar no homem mascarado no baile de Maria Joaquina. Cris afirma à filha que percebeu que ela não para de pensar no rapaz mascarado da festa. Renê e Suzana jantam num restaurante. O professor pergunta a Suzana se ela já se apaixonou por alguém sem ver o rosto. Helena contempla o vestido que usou na festa e fala a si mesma que precisa encontrar a máscara de sua mãe. Renê descreve as características da mulher que dançou na festa e pergunta a Suzana se ela a conhece. Suzana nega rapidamente, mas assim que Renê sai da mesa, ela diz que só pode ser Helena. A professorinha comenta com a mãe que vai à casa de Maria Joaquina ver se alguém encontrou a máscara. Renê e Suzana também vão à casa de Maria Joaquina, pois o professor quer descobrir quem perdeu a máscara. Helena está no quarto com Maria Joaquina. Renê e Suzana conversam com Joana na sala. Os dois se desencontram. Rafael conta a Jaime que se esqueceu de entregar o DVD da banda Carrossel no SBT. Jaime fica furioso com o pai

Capítulo 109, quinta-feira, 13 de agosto

Valéria conta para Davi que sua mãe quer que ela saia da banda. Jaime vai para a casa abandonada e revela para as outras crianças que o DVD não foi entregue ao SBT por uma confusão de Rafael. Paulo alivia todo mundo com a notícia de que possui uma cópia do vídeo em seu computador. Jaime volta a desanimar todos ao contar que isso não resolve nada, afinal, o prazo das inscrições já está finalizado. Suzana está inquieta para saber o que Renê tanto conversa com Firmino. Ela decide ir atrás dos dois, mas é surpreendida pela visita de Matilde na escola. A ex-professora diz que foi até o colégio para levar paz para Olívia, mas notou que Suzana também precisa de ajuda. Matilde medita para Suzana. Enquanto isso, Jaime diz que teve uma ideia para participarem do concurso: irem até o SBT falar pessoalmente com Celso Portiolli. As crianças pedem ajuda para Rafael, que leva eles até a emissora, porém, são barrados pela segurança por não terem autorização para entrar. Alícia finge um desmaio para que Valéria, Jaime e Maria Joaquina consigam entrar escondidos no SBT. Os três andam pelos corredores até encontrar o estúdio do Domingo Legal. Eles são confundidos com participantes de um concurso e colocados no palco do programa. As crianças contam tudo o que aconteceu para o apresentador. Portiolli diz que o auditório decidirá se eles merecem uma segunda chance para participar do concurso. A plateia diz que sim e o apresentador concede a permissão. Todos ficam felizes. Renê canta uma canção para Helena na sala de música e são observados por Graça, que acredita estar rolando química entre os dois. Helena e Renê conversam, ela diz que gosta tanto de seus alunos, que nunca conseguiu recusar um convite deles. Renê pergunta se ela vai a todas as festas das crianças. Helena diz que a última festa que ela esteve presente, foi na casa de Maria Joaquina. Empolgado, Renê pega a máscara do baile e enfim descobre que ela é mulher que ele está apaixonado. Os dois se observam encantados. Renê tenta beijar Helena, que desconversa e diz que não pode fazer isso por ser amiga de Suzana. Renê diz que Suzana também é apenas sua amiga, mas Helena afirma que ela gosta dele. Mais tarde, em casa, Helena conversa com sua mãe. Cristina lhe dá uma bronca e diz que ela deveria pensar mais em si.

Capítulo 110, sexta-feira, 14 de agosto

Cris discute com Helena ao afirmar que a filha só pensa nos alunos. Valéria desobedece a Rosa, que a proíbe de participar dos ensaios da banda Carrossel. Jaime conta aos pais que foi ao SBT no programa de Celso Portiolli. Maria Joaquina afirma a Jorge que ser artista de televisão está em seu sangue. Paulo imita Silvio Santos ao brincar com Marcelina e Kokimoto, que são “convidados de seu programa”. Renê compra rosas vermelhas, Suzana aparece e ele as esconde. Suzana pede para Renê convidá-la para jantar. Helena contempla a máscara e diz a si mesma que não imaginava que Renê fosse o homem mascarado da festa. Ela não quer pensar em relacionamento. Durante o jantar, Suzana afirma a Renê que percebeu o clima entre ele e Helena. Ela pergunta para quem eram as flores. Renê leva as flores a Helena, que comenta que os dois não podem continuar com o flerte. O professor conta a Helena que revelou tudo a Suzana. Na casa abandonada, Jaime dá a notícia aos amigos que a banda Carrossel participará do concurso no Domingo Legal. Jaime comenta que eles terão um trabalho duro pela frente. Renê ensaia os alunos da Escola Mundial. Helena chega à sala de música e troca olhares com o professor. As crianças ensaiam freneticamente para o concurso. Rosa diz a Valéria que banda e programa de TV não é coisa de criança e proíbe a filha de participar do concurso. Maria Joaquina comenta com Bibi que tem certeza de que vai ser descoberta na televisão porque é bonita e talentosa. Jaime revela aos alunos que uma integrante da banda não poderá participar da apresentação, a Valéria. Maria Joaquina gosta da ideia, pois cantará sozinha. Olívia retorna de férias e ao entrar em sua sala fica assustada, pois está toda decorada com objetos e tecidos indianos. Matilde está sentada em posição de meditação, afirma que vai conduzir Olívia rumo a uma jornada interior. Davi, Carmen e Alícia vão tentar convencer Rosa de que Valéria é importante para a banda. Rosa afirma às crianças que Valéria tem que aprender uma lição por ser tão rebelde. Jaime convida Helena para ir ao programa de Celso Portiolli acompanhá-los durante a apresentação, mas a professora diz que não quer parecer que quer tomar o lugar de Suzana. Maria Joaquina conta à mãe que Jorge lhe disse que participar de um programa de TV é coisa de pobre. Helena comenta com Jaime que não vai ao SBT, mas vai tentar ajudar Valéria. Renê chega e fala a Helena que ela precisa torcer pessoalmente para as crianças. Os dois decidem ir conversar com Rosa, mas ela está irredutível, não vai deixar Valéria participar. Celso Portiolli apresenta a banda Carrossel no Domingo Legal. Maria Joaquina apresenta os integrantes da banda aos telespectadores e dedica a primeira música a Valéria, que chega ao programa com os pais. A menina fica triste ao ver que a banda já começou a se apresentar. Helena e Renê estão sentados na plateia. Ao final das apresentações, Celso Portiolli está com o resultado da banda vencedora em suas mãos. Todos estão na expectativa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade