TV Paga

TV Rá Tim Bum incrementa programação com novas atrações; conheça todas

Canal apresenta novos desenhos infantis

Publicado em 10/12/2019

A TV Rá Tim Bum completa 15 anos no ar e preparou novidades em sua programação. Além dos novos personagens e identidade visual inédita, ainda em dezembro, a TV Rá Tim Bum traz novos programas que prometem dar um up em sua audiência.

Vale lembrar que a emissora foi criada em 12 de dezembro de 2004 e nasceu de um projeto inovador, reunindo a experiência da TV Cultura, premiada por sua programação infantil, ao conhecimento de pedagogos, psicólogos e especialistas em educação.

Confira, abaixo, os novos programas.

O Diário de Mika

Animação nacional e pré-escolar, nomeada no International Emmy Kids Awards de 2017, na categoria Kids Preschool, o maior e mais prestigiado prêmio atribuído a programas infantis, equivalente ao Oscar para o cinema.

A série narra as descobertas de Mika, uma garotinha de quatro anos, junto de seus amigos imaginários – Puquê, Blablá, Bru, Javô, Abelhuda e Lilá. As aventuras da turma abordam temas educativos de forma lúdica e criativa.

Os Cupins 

2ª temporada: Criada por Roberto Machado Júnior, a série de bonecos encanta pela musicalidade e pelas situações cada vez mais cômicas. Além dos impagáveis Cupim e Cupincha, pequenos moradores do piano do músico Joca, o programa traz personagens como Clarinha, Vida e Vidinha, o folgadão Bartô; Exatix, o Extraterrestre; Ratô, o detetive francês; o Coral Meia-Boca; e Queirós, o homem sem rosto.

Jacarélvis

Animação infantil inédita na televisão, dos mesmos animadores da Galinha Pintadinha. Seu canal no YouTube tem mais de 280 mil inscritos e alguns de seus vídeos já ultrapassaram 7 milhões de visualizações. Conteúdos criados para tentar auxiliar mamães e papais em momentos importantes da criação das crianças, como alimentação, limpeza, comportamento, se exercitar etc.

De Criança para Criança

Programa multimodal de linguagens que integra as modalidades verbal, visual, gestual e sonora. Na atração, os alunos assumem o protagonismo das tarefas contando com o apoio do professor na função de mediador.

As crianças elaboram as histórias e os desenhos dentro da sala de aula, enquanto os professores são responsáveis por gravarem a leitura oral das histórias e enviarem para a plataforma junto com os respectivos desenhos. Os resultados são animações que perpetuam o que foi aprendido na escola e podem ser compartilhados com todos.

Os cinco primeiros episódios serão: De Criança para Criança na TV!De Criança para Criança – Diretrizes da ONUDe Criança para Criança – Criando JuntosDe Criança para Criança – Sentimentos e Emoções; e De Criança para Criança – Virtudes.

O Badulaque

Quinze clipes inéditos do duo de música infantil formado por Daniel Ayres e Julia Pittier. Apresentando um repertório autoral, os arranjos da dupla são compostos a partir da utilização de instrumentos não convencionais, percussão corporal, sapateado, violão elétrico, piano e efeitos eletroacústicos. As letras das músicas focam na criatividade, na curiosidade e na inteligência da criança.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade